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Sintoma de flutuação de valvulas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #1

    alguem sabe explicar o que ocorre quando o motor flutua valvula?? para de render na hora?? quebra de imediato?? muda alguma coisa no barulho??

    []s

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    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #2

      bom, essa semana tirei a prova.

      o meu duratec flutuou valvula a mais ou menos 7800rpm com os comandos crower stage 1. molas de valvula originais. não houve dano ao motor, pelo menos não há nenhum indicio, nenhum barulho anormal e o desempenho continua o mesmo de sempre. acabei descobrindo isso depois de andar com o corte em 8mil. agora vou baixar o corte pra uns 7500. já ouvi muita gente dizer que passar de 7000rpm nesse motor original faz atropelar valvulas. lenda.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        no dino fica bem claro… a curva de potência literalmente despenca... só tem que saber filtrar se caiu pelo perfil do comando... se o comando é pra 8,5k, e cair nos 7,5, é válvula flutuando...

        andando na rua/pista, sente que o carro não rende...

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        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #4

          sempre tive uma dúvida: e quando vai acelerando e o barulho do motor parece que começa a zunir, como se fosse uma furadeira elétrica, ou uma micro-retífica dremel? não é válvula flutuando?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #5

            sempre tive uma dúvida: e quando vai acelerando e o barulho do motor parece que começa a zunir, como se fosse uma furadeira elétrica, ou uma micro-retífica dremel? não é válvula flutuando?

            foi esse barulho mesmo que fez hehehe bem feio por sinal, deu medo.

            menegotto, o comando é pra girar 7k segundo o fabricante. em primeira marcha o carro rende bem até 7500 e trocando nessa rotação a segunda entra acima de 5k, então compensa deixar ir até 7500 em primeira. nas outras vai bem até 7k.

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            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #6

              hehehe… meu clio começa a fazer esse barulho já a 5500rpm... porém não tem perda sensível de desempenho...

              certamente usam molas de válvulas muito moles, para tentar ganhar algum torque em baixa rotação e/ou economia de combustível.

              se eu pudesse, tacaria molas do fiasinha... mas não tenho planos de abrir meu motor.

              abs

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