Cb 500 turbo
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a titulo de curiosidade
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então gaucho eu tb não falei q vc falou q não da. hahahaha
eh o q eu pensei mesmo, o lance do pistonete subir, e dar excesso ne?
acho q ai no caso eh mais facil colocar uma giclagem bem magra, e usar um suplementar, pra fazer o resto, ou melhor um his digital…
marcio, o problema no caso, eh facilidade, pq em golzin ja tem tudo pronto, em uma moto vai ter q criar o kit todo...
agora a questão de ponto e tudo mais não posso ajudar, so sei regular isso mais ou menos em mobilite com plantinado em mobilete cdi ja fiz tb mas no achometro...
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eh o q eu pensei mesmo, o lance do pistonete subir, e dar excesso ne?
em cima do pistonete tem uma mola q controla a subida de giro progressivamente
qdo entrar a pressão poder? estragar a borracha do pistonete…..essa borracha q faz vedação p dar vêcuo .
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ahn ta esse lance eu não sabia…
o jeito eh injeta mesmo hehehehe ai acaba com dor de cabeça...
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salve galera,
fico feliz de ver que a galera esta ajudando no projeto, ver que tem a galera da antiga e da nova ajudando…
moto turbo no brasil tem algumas sim, esta 500 do mercado livre eu ja conhecia, não achei bem feita nao, acho que da pra melhorar.
sobre o carburador, estive pensando e repensando e talvez seja melhor fazer injetado, estava pensando em fazer uma borboleta apenas para os dois cilindros e 1 ou 2 bicos multi/gasolina para fazer a bichona rodar injetada.
me veio em mente agora usar talvez 2 tbi de yamaha fazer com seus respectivos bicos.
bem, vamos estruturar melhor a ideia:
injetar com uma unica borboleta ou com duasó isto ?, é totalmente descartado o uso do carburador original?? vale lembrar que nao quero dobrar a potencia, quero uns 80 cv de potencia total apenas e se mexer muito aqui ou ali o $$/hp passa a nao valer a pena.
e um carbura de carro??? um 2e por exemplo (exemplo simbolico)
a refrigeracao como foi colocado é a agua e no motor todo , nao apenas cabecote e a lubrificação da turbina penso em pegar na cebolinha de oleo, só não sei bem como sera o retorno em relação a gravidade por que a intenção era de fazer a turbina entre o motor e a roda dianteira para que ficasse uma instalação bonita, logo a turbina ficaria no mesmo nivel do carter, acho que vou ter que rever isto sera que a pressao do oleo que vai pra turbina faria o oleo subir uns 10 cm para voltar ao motor sem comprometer o rendimento da lubrificacao?
por hora é isto, vamos por partes
abraços e obrigado.
victor hugo
ps. 1 das 500 furou o negocio, 2001, preta do jeito que eu queria mas o cara cromou tantas pecas que parecia mais uma chooper do que uma naked, pena... até o final da semana que vem tem que vir esta motoca heheh
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uma vez vi uma moto, acho q era chopper, com uma weber 40 idf hahahah. mt loko ver o bura entre o v2 dela…
quanto a carburador de carro acho dificil por causa de espaço...
vc viu a posição da turbina dessa 500 do ml? ela ta ali, pq ali tem um respiro de oleo, q acredito q seja agora o retorno do oleo pro carter... mas fica horrivel todo o scap... alem de ficar mt longo, eu c fosse fazer seria assim como vc falou a turbina la na frente perto da roda dianteira...
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e a turbina pegar sugeira da roda?
como que fica?
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existe para lama, e filtro de ar…
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não consigo ve a foto dessa 500 no ml,alguém poderia colocar aqui?
sei que o post não é aqui mais quanto tava pedindo o kra nessa 500 que vc não quis?
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duvido q uma 3e fique legal nesse motor…
uma coisa seria uma weber 40 dcoe hehehe, uma boca pra cada cilindro, e mufla certinho...
bomba eletrica tem q ver c as bombas de moto injetada não dão conta, acho q a adaptação vai ser mt mais facil...
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salve galera,
desculpe aparecer de dia em dia com novos posts, mas heheh, alem de estar meio que sem net to na semana de prova na facul, hoje tem anatomiaaaaaaa….
sobre o assunto.
o cara do mercado livre estava pedindo 19k na dele, 01/01 turbada, mas nao tinha specs nenhuma, so dizia que era uma turbina que trouxe do japao e tal, acho que lorota...
sobre colocar a turbina perto do respiro do oleo, abaixo do carburador, penso em não fazer assim por que alem do escape ficar grandissimo, ficaria facil de se queimar e para ficar bonito teria que ser algo pintadinho e tal e com aquela termotape la no nivel que vou montar não vai trazer beneficio expressivel, isto sem contar que beleza é fundamental sim
colocando a turbina entre a roda e o motor vou subir com um tubo até perto do radiador para montar o filto na frente do mesmo, quanto a ir sujeira na turbina em dias de chuva eu praticamente carregava a minha ex-500 no colo pra não sujar, sou bem chato quanto a isto pois prefiro me molhar e andar a 30 km/h do que sentar o pau e sujar todo o motor/moto.
sobre usar o 3e, não é tão apertado na?, lembre-se que sair? 2 carburadores para dar lugar a apenas 1, a questao é ficar bom nao fazendo cada cv custar 50 reais, a parte de solda, tubulacao e afins é tranquilo(nao em aluminio pra fazer o coletor ), eu enfio a cara e faão e modestamente falando acho que fica bonzinho, melhor que muiiiito profissional aqui da cidade hehehhe(ps, tenho um 3e em casa do opala 4 cil)
estive pensando enquanto nao concluia este texto que diga-se de passagem estou escrevendo desde as 9h00 da manha.
injetar var dar uma mao de obra legal heim, jogar a parte de ignicao para o modulo controlador, depois que o motor estiver funcionando, se matar para fazer o painel, engine stop e etc funcionar hehehe... eita paixao fela... claro que o mais pratico seria fazer uso do carbura dela mesmo, sera que rola adaptacao?
eae gaucho... pelo que pude notar voce entende legal de motos e afins... qq acha?
acha que rola trabalhar com o carbura original magrinho e suplementar? rodando com no max 0.5 bar sera que o diafragma(borrachinha) fura?
sobre fotos e videos... huauhuah, com certeza farei fotos de tuuuudo, igual os carros e motos que tive
abraços,
victor hugo
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eae gaucho… pelo que pude notar voce entende legal de motos e afins... qq acha?
colocar o 3e no lugar dos originais vai ser foda.
além de ser apertado , os originais trabalham praticamente na horizontal e o 3e trabalha na vertical(em po).
tente fazer c os originais, ou arrume 2 de xl 350 ou 2 de rd 350….são mecânicos
quase 20 anos atrás montei uma cb 450 dx a álcool....tinha q limpar o carburador todo mês
lembre-se....o álcool é corrosivo e os buras de moto não tem tratamento p isso.
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eu ainda penso pq o povo das super sport não andam com elas a alcool… uma srad, rr, haya a alcool bem ajustada deve andar muito... a taxa jah é la encima mesm...
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? do tipo de que uns 1% deles tiram o potencial total da moto, e ainda vai o zeh paga mo fortuna num powercommander+kn+escape inteiro akrapovic sendo que nem os 170hp original ele dá conta
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salve galera,
gaucho, inicialmente penso em rodar na gasolina, comentei do 3e niquelado por comentar mas claro, sem duvida prefiro turbar usando o carburador original com adaptacoes no mesmo para rodar legal.
penso em ficar na gasolina por que a taxa nao é tao alta e nao vou com tanta pressao, mas se for de alcool e tiver que limpar todo mes nao da nada, ja tive umas motocas a alcool tmb e lembro do drama heheheh
pelo que o gaucho falou o pistonete dele vai subir de vez engasopando, mas talvez de pra usar gigleur de alta bem magrinho e o resto vai no suplementar.
quanto a turbar motoca de 170hp original heheh, ou o cara tem que andar igual o ghost rider ou é só para pagar de gatao hehehhe
eu quero a minha turbo para poder andar com as 750 de 2?, 3? e 4?(talvez).
abraços.
victor hugo
cleber t.
sua bandit é 600 ou 1200? pensei em pegar uma 600 mas aqui na cidade não tem…