Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap de 826 cv na autopower ????

Ap de 826 cv na autopower ????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
125 Posts 37 Posters 7.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #91

    desceu tudo?? :pedala:

    esfarelou de não ter recuperação?

    [snapback]602852[/snapback]

    pelo que disseram sim… era forjado, 8 bicos, etc...

    agora ta montando denovo

    edit: é aquela que tem o video do dinamometro no fotos e videos...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #92

      pelo que disseram sim… era forjado, 8 bicos, etc...

      agora ta montando denovo

      edit: é aquela que tem o video do dinamometro no fotos e videos...

      [snapback]602855[/snapback]

      eu sei qual ?, só achei judiação o motor do cara ter explodido, uma mec?ncia legal, e com resultados :pedala: né

      mas… ossos do of?cio...

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #93

        nao conheão o carro pessoalmente

        quem comentou dessa lenda otro dia foi o daniel (16 volts)

        parece que foi tudo documentado, o cara atropelou uma r1 saindo parado mesmo, na frente de cameras e maquinas fotograficas :pedala:

        [snapback]602830[/snapback]

        inclusive um aqui de cps, que reza a lenda, da carretada em yamaha yzf r1 saindo parado.

        [snapback]602818[/snapback]

        http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

        eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

        obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

        quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo :ppteam: :humpft:

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #94

          putz, jogaram uma urucubaca na saveiro do cara hein isso é :pedala:

          [snapback]602847[/snapback]

          reparou q tirei do ar o tópico desse carro la no fotos e videos?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #95

            http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

            eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

            obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

            quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo  :pedala:  :ppteam:

            abraços

            [snapback]602871[/snapback]

            monstrinho esse gol heim, e com direito a mta tração…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #96

              adoro motores outros motores… gm, ford e varios outros....

              mais naum adianta... aqui no brasil naum tem pro apzinho... pode falar o que for.. mais ninguem derrubou o apzinho velho de guerra

              :pedala:

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #97

                monstrinho esse gol heim, e com direito a mta tração…

                [snapback]602910[/snapback]

                naum é a toa que vira 11s em curitiba… e também que vire muita final na pista :pedala: :ppteam:

                adoro motores outros motores… gm, ford e varios outros....

                mais naum adianta… aqui no brasil naum tem pro apzinho... pode falar o que for.. mais ninguem derrubou o apzinho velho de guerra

                [snapback]602912[/snapback]

                fato … mesmo sendo um projeto antigo vai muito além dos limites originais... os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 ... algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco original... :humpft: :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #98

                  naum é a toa que vira 11s em curitiba… e também que vire muita final na pista  :pedala:  :ppteam:

                  fato ... mesmo sendo um projeto antigo vai muito além dos limites originais... os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 ... algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco  original...  :humpft:  :olhos:

                  [snapback]602924[/snapback]

                  daki a pouco entra alguem aki falando que o 16v nao é ap :^^: :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #99

                    daki a pouco entra alguem aki falando que o 16v nao é ap  :pedala:  :humpft:

                    [snapback]603034[/snapback]

                    16v num é ap… :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #100

                      ja disseram isso lá atras

                      :pedala:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Le
                        escreveu em última edição por
                        #101

                        pergunta :

                        o que da nome no motor é

                        bloco (completo) + cabeçote ????????????? ou

                        bloco (completo) ???????????????????

                        pq se for bloco, 16v é ap e pronto

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #102

                          o q da o nome ao motor eh o dono :pedala:

                          mas na minha opnião, o nome so vale c for bloco completo + cabeçote completo.

                          mudou alguma coisa ja eh como dizem por ai frankestein …

                          ai vai da cabeça de cada um, e pronto...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #103

                            cada fabrica faz de um jeito, mas basicamente o nome é por familia que entre outras coisas dispoem de:

                            • mesma dist?ncia entre o centro dos cilindros

                            • mesma altura do deck

                            • mesmo tamanho de bielas (mas é discutável)

                            • algumas peças intercambi?veis tipo bomba de óleo e coisa e tal.

                            eu não considero o motor do gti um ap (na verdade o certo seria ea827) porque ele tá mais pra ea113 que usa bielas longas… só que a vw brasil faz uma baita confusão na nomenclatura já que aqui é quase tudo chamado de ap heheheh (inclusive ap200016v)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ramirez45dxr
                              escreveu em última edição por
                              #104

                              engraçado essa discussão… pra mim o jetta é um apzão 5 cilindros... mesmo curso e medidas + 1 cilindro hehehehe inclusive vi um com o escape aberto o barulho é bonit?o

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tim
                                escreveu em última edição por
                                #105

                                os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 … algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco  original… :pedala:  :ppteam:

                                [snapback]602924[/snapback]

                                mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #106

                                  mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

                                  [snapback]603125[/snapback]

                                  da pra cimentar bloco de apo hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Le
                                    escreveu em última edição por
                                    #107

                                    eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                                    mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                                    com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                                    ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                                    ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                                    :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #108

                                      eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                                      mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                                      com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                                      ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                                      ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                                      :ppteam:

                                      [snapback]603138[/snapback]

                                      acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tim
                                        escreveu em última edição por
                                        #109

                                        eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                                        mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                                        com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                                        ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                                        ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                                        :ppteam:

                                        [snapback]603138[/snapback]

                                        um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

                                        o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

                                        só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

                                        alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo :(

                                        nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

                                        preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

                                        só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

                                        abraço,

                                        martin

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tim
                                          escreveu em última edição por
                                          #110

                                          acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não ??

                                          [snapback]603141[/snapback]

                                          depende da liga :ppteam:

                                          chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                                          mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários