Ponto em ap turbo…
-
carol pq ponto inicial tão baixo?
[snapback]603231[/snapback]
pq o motor está com a taxa original dele, q ja é alta. então com taxa e combustivel original , da pra usar ponto tb praticamente original e ainda assim ter o carro ?gil em qq situação.
-
so um adendo bizzoto se for o carro que estou pensando tem -1mm esse cabeçote.
[snapback]603278[/snapback]
tá sabendo…
o prblema é que estou sem relogio comparador aqui para saber quanto tem pelo menos de pressão nos cilindros, já que a camara não deve ter sido cubicada mesmo né germanco ? ? ??
galera o motor vai usar entre 0,4 a 0,5kg de pressão porque o dono nunca teve carros turbo, e prefiriu assim montar(e depois também futuramente pretende trocar pistões pelo de gasolina e destachar mais o cabeçote, já que este recebeu passe de 1,0mm como informa o crash.
vou seguir o que a carol falou... vou começar entre 09 a 12? e limitar perto de 19?... depois quando outras modificações forem feitas mecho no ponto novamente
e o corno manso do dono não me disse nada hahahahahhaha
ps: crash... bizzotto ok se vai escrever meu nome escreve direito
-
veja bem a usar pra conseguir segurar a pressao baixa assim. tb, se o dono nao vai querer fzer ups depois, o interessante seria usar um turbo menor do que normalmente se usa aki nos carros pp style, de maneira que mantenha a maior faixa de rpm possivel pressurizado. meio quilo de pressao nao deve exigir mto do compressor nem gerar mto fluxo de escape nao. minha ideia.
-
eu já acho o contrário… como tem taxa tem bom fluxo de baixo giro, portanto pega rápido (mais torque => mais fluxo de gas no escape = antes pega a turbina) e pode usar uma turbina maior, que geralmente tem rendimento adiab?tico melhor (esquenta menos o ar ao comprimir) que rende mais e tem menor chance de detonação porque aquece menos o ar.
e ainda serve pro futuro...
-
nossa isso de turbo alcool/alcool e turbinas da uma boa briga eheheh
queria saber de quem ja uso os 2 tipos pra confronta.
ja vi usar apl em ap 1.6 alcool, e tb ja vi usar .50 em 1.6 alcool, mas a apl rendia melhor pq tava melhor acertada so. queria saber em carro bem feito como fica…
-
vc precisa é de um compress?metro pra medir compressão, não de um relógio comparador
[snapback]603343[/snapback]
justo… perdão pelo vacilo
mas tente escrever com pressa e as mãos pretinhas de graxa (hahahahahahaha)
caguei meu teclado todo
o carro é de um amigo e estou dando uma ajudinha instalando o kit turbo para ele... e como gosto das coisa bem feitas vim aqui perguntar a vc s
-
claro…mais ou menos isso... tem um monte de arquivos diferentes cada um tem sua variação...uns sobem mais uns sobem menos...mas a maioria é assim... pra mesma carga o ponto vai subindo...
só que algumas o ultimo set point é bem abaixo do corte, em outros é mais pra cima... a rigor depois do ultimo set point (valor correspondente da curva auma rotação) é que estabiliza... na pratica vai sempre subindo.
posso perguntar pq vc quer saber isso ?
-
ah lembrei… não especificamente pro gol que num lembro de cabeça tudo, mas tem carro que vc tem um vale em rotações intermediárias... tipo sobe sempre até uns 3.000, depois cai um pouco entre 3 e 4k e depois passa a subir de novo... geralmente na região de torque máximo porque é onde tem a maior tend?ncia a detonar...
-
posso perguntar pq vc quer saber isso é
claro q pode.
inicialmente eu instalei a ms com um mapa de ponto travado, agora estou tentando montar o mapa correto, mas tá foda (ali?s, fazer o mapa de injecao é mais foda ainda… ).
da? pensei em fazer por partes: primeira montar o mapa com variacao somente em funcao de rpm pra depois refazer os ajustes com variacao de carga.
-
ah lembrei… não especificamente pro gol que num lembro de cabeça tudo, mas tem carro que vc tem um vale em rotações intermediárias... tipo sobe sempre até uns 3.000, depois cai um pouco entre 3 e 4k e depois passa a subir de novo... geralmente na região de torque máximo porque é onde tem a maior tend?ncia a detonar...
[snapback]603689[/snapback]
jr., vc sabe se o motor/ie do tigra tem esse vale na curva de ponto? pq eu vi um com coletor de admissão trocado e cabeçote feito puxando num dinam?metro de bancada com a ie original e nessa faixa q vc falou a curva de potência deca?a e depois crescia de novo…..creio eu ser por causa disso q vc falou....
-
ricardo:
entendi… bem o formato da curva é algo que vc pega facil por aí... mas os valores dependem de tanta informação que complica... principalmente porque neste seu caso eu chuto que deve ser turbo ou mais modificado na parte aspro (taxa, comando, etc) nenhum arquivo original vai servir perfeitamente bem...
quarteto:
sim, na central delco usa uma correção sobre o valor parcializado... mas os 3 mapas de ponto parcial tem uma pequena deflexão sempre na região entre 2700 e 3500rpm
-
ricardo:
entendi… bem o formato da curva é algo que vc pega facil por aí... mas os valores dependem de tanta informação que complica... principalmente porque neste seu caso eu chuto que deve ser turbo ou mais modificado na parte aspro (taxa, comando, etc) nenhum arquivo original vai servir perfeitamente bem...
quarteto:
sim, na central delco usa uma correção sobre o valor parcializado... mas os 3 mapas de ponto parcial tem uma pequena deflexão sempre na região entre 2700 e 3500rpm
[snapback]603857[/snapback]
então é isso….
isso aparecia bem claro na curva de potência do carro...
-
num sei naum… é bem pouca coisa... tipo uns 2? ou 3? no máximo... na verdade o que eu acho é a curva de combustável que ela sim tem um vale acentuado entre uns 2.500 e 4.000 rpm... (acho que tirou ponto porque emitia muito, aí empobreceu e teve ue abaixar o ponto tbm...mas é palpite).
de toda forma manda uma reprogramação lá que resolve hehehehe
-
num sei naum… é bem pouca coisa... tipo uns 2? ou 3? no máximo... na verdade o que eu acho é a curva de combustável que ela sim tem um vale acentuado entre uns 2.500 e 4.000 rpm... (acho que tirou ponto porque emitia muito, aí empobreceu e teve ue abaixar o ponto tbm...mas é palpite).
de toda forma manda uma reprogramação lá que resolve hehehehe
[snapback]603963[/snapback]
o dono do carro nem mexeu nisso…de alimentação em alta e com carga o carro veio com fator lambda 0,85 até o corte....acho q ele tava querendo logo o carro e não aproveitou q tava tudo no dinam?metro de bancada e já fazia o servião logo....se fosse meu tinha feito isso fácil...
de qqer forma o carro levantou 150 e poucos hp na bancada com o cabeçote feito, um teco a mais de taxa e coletor de admissão modificados...claro q com tudo ligado, escape todo montado e as perdas na transmissão essa potência dá uma abaixada, mas o carro ficou bem animado....