Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor diesel - espirro, como?

Motor diesel - espirro, como?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 16 Posters 15.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #7

    motor a diesel não tem que espirrar não… tem que piar... aí sim é bonito.

    [snapback]603651[/snapback]

    traduz esse piu aí..

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #8

      piu = turbina cantando pelo escapamento.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #9

        espirrar pela admissão não tem como. motor diesel não tem borboleta na admissão pra ser fechada e gerar a pressão a sair por uma valvula de prioridade.

        se quiser espirrar pelo escapamento (piar), ai precisa por o tal pente de ferro soldado dentro da curva que sai da turbina.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vitinhu_Pinho
          escreveu em última edição por
          #10

          espirrar pela admissão não tem como. motor diesel não tem borboleta na admissão pra ser fechada e gerar a pressão a sair por uma valvula de prioridade.

          se quiser espirrar pelo escapamento (piar), ai precisa por o tal pente de ferro soldado dentro da curva que sai da turbina.

          [snapback]603706[/snapback]

          meu primo tem uma s10 que espirra :ppteam: e é a diesel

          ele trocou o kit turbo.. fez num sei o que.. mais espirra..

          aquele esquema que o daniel postou ai.. funciona msm??

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #11

            meu primo tem uma s10 que espirra   :ppteam: e é a diesel

            ele trocou o kit turbo.. fez num sei o que.. mais espirra..

            aquele esquema que o daniel postou ai.. funciona msm??

            [snapback]603708[/snapback]

            olha, basta dar uma olhada e vc vai ver que é impossível funcinar o espirro como num motor ciclo-otto. se alguem te disser q espirra pq colocou uma valvula de prioridade , pode chamar a pessoa de mentirosa…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #12

              olha, basta dar uma olhada e vc vai ver que é impossível funcinar o espirro como num motor ciclo-otto. se alguem te disser q espirra pq colocou uma valvula de prioridade , pode chamar a pessoa de mentirosa…

              [snapback]603717[/snapback]

              carol,

              os novos diesel q são injeção eletrúnica funcionam como ?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #13

                traduz esse piu aí..

                [snapback]603702[/snapback]

                tradução 1

                tradução 2

                tradução 3

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  tradução poliglota.

                  100%

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vitinhu_Pinho
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    olha, basta dar uma olhada e vc vai ver que é impossível funcinar o espirro como num motor ciclo-otto. se alguem te disser q espirra pq colocou uma valvula de prioridade , pode chamar a pessoa de mentirosa…

                    [snapback]603717[/snapback]

                    sim mais não tem jeito nenhum deles espirrarem a não ser o pente?

                    e se não me engano a s10 do meu primo tinha válvula de al?vio

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      engraçado, acho que vi aqui um video de um turbo diesel espirrando … vou verificar

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        turbo diesel espirra sim vejam ..

                        http://www.youtube.com/watch?v=wugoftwy_v8

                        ah sim , esqueci, eu acho muito show aqueles caminhoes com o famoso diretao… o som do assovio da turbina... sao sei como eles fazem aquilo incrivel a turbina em queda de rota?ao é muito lindo

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          qual filtro? pode ser aqueles race chrome pequenos?

                          e como faz pra isolar essa mangueira? e num tem problema nenhum não?

                          [snapback]603676[/snapback]

                          coloca uma mangueira mais longa, apontando pro ch?o… vai pingar óleo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            espirrar pela admissão não tem como. motor diesel não tem borboleta na admissão pra ser fechada e gerar a pressão a sair por uma valvula de prioridade.

                            se quiser espirrar pelo escapamento (piar), ai precisa por o tal pente de ferro soldado dentro da curva que sai da turbina.

                            [snapback]603706[/snapback]

                            meu velho tem uma s10 2.8 td… certa vez tirei o filtro e deixei um filtro cúnico direto na boca da turbina, nas trocas de marcha e tiradas bruscas de po, ela espirra sim, pela boca da turbina...e gera pressão no coletor sim, pressão da turbina pegando direto na cabeça do pistão com válvula de escape fechada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vitinhu_Pinho
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              coloca uma mangueira mais longa, apontando pro ch?o… vai pingar óleo.

                              [snapback]603838[/snapback]

                              então é só colocar um filtro? pode ser aqueles race chrome?

                              e pinga óleo direto? pinga mto ou nem?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                então é só colocar um filtro? pode ser aqueles race chrome?

                                e pinga óleo direto? pinga mto ou nem?

                                [snapback]603842[/snapback]

                                o qual couber lá…

                                nessa mangueira vem vapor de óleo proveniente da tampa de válvulas, existe uma espocie de um condensador, desse condensador sai uma mangueira que vai pré mangueira que liga a boca da turbina é caixa do filtro de ar.

                                se você colocar o filtro direto na boca da turbina, vai precisar deixar essa mangueira desconectada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  espirrar pela admissão não tem como. motor diesel não tem borboleta na admissão pra ser fechada e gerar a pressão a sair por uma valvula de prioridade.

                                  os novos diesel c injeção eletrúnica…...nova toyota hilux 3.0, pajero full did, troller 3.0, ranger 3.0 etc

                                  todos tem borboleta na admissão....fazem chip e tudo :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    os novos diesel c injeção eletrúnica…...nova toyota hilux 3.0, pajero full did, troller 3.0, ranger 3.0 etc

                                    todos tem borboleta na admissão....fazem chip e tudo :ppteam:

                                    [snapback]603930[/snapback]

                                    só que essa borboleta, pelo o que me consta, é mais para alterar a velocidade do ar na admissão do que efetivamente fazer o motor admitir mais ou menos ar, já que quem manda no funcionamento do motor diesel mesmo é a injeção do combustável.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      só que essa borboleta, pelo o que me consta, é mais para alterar a velocidade do ar na admissão do que efetivamente fazer o motor admitir mais ou menos ar, já que quem manda no funcionamento do motor diesel mesmo é a injeção do combustável.

                                      o q controla a injeção de combustável é a borboleta….........tem tps nela e tudo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MARCELO200MPH
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        tenho também uma hilux 2006

                                        se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?

                                        existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?

                                        obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          Brigadeiro
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          como se faz um motor diesel piar???

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários