Diesel quebrando mitos
-
alguns anos atrás diesel ?ra sin?nimo de caminhões
hj é carro de corrida
the first real test of peugeot total s le mans-bound 908 hdi fap prototype was a resounding success. the pair of diesel-powered prototypes finished 1st and 3rd in this weekend s 1000 kilometer le mans series race at monza. the winning car, #7, driven by nicolas minassian and marc gen? encountered two minor problems: a door that did not shut properly and an oil pressure sensor warning light. the #8 car, piloted by stephane sarrazin and pedro lamy, had a gearbox problem that caused them to lose time in the pits while it was repaired. still, the team was able to get the car back on the circuit and guide it to a podium finish. second place was taken by the #16 pescarolo judd.
resultados: http://www.peugeot-sport.com//fr_new/rubri…sultat_maxi.php
-
impressionante os carros e eu tiro o chapeu pra iniciativa, afinal o que conta eh ganhar a corrida…
mas vcs sabem pq que eles (o audi incluido) ganham as corridas de endurance neh ?
eles quebram menos e reabastecem (muito) menos... andam bem, mas nao tem os melhores tempos de pista ou de velocidade...
-
o tal preconceito aqui no br nunca vai mudar enquanto o governo não liberar esse combustivel para ser usado tb em carros de passeio, e ai sim as pessoas se tocarem que diesel não é só pra caminh?o.
vi pessoalmente alguns carros da audi (a3 e a6) funcionando, ambos turbo-diesel e digo: são silenciosos e fazem pouquêssima fuma?a.
-
o tal preconceito aqui no br nunca vai mudar enquanto o governo não liberar esse combustivel para ser usado tb em carros de passeio, e ai sim as pessoas se tocarem que diesel não é só pra caminh?o.
vi pessoalmente alguns carros da audi (a3 e a6) funcionando, ambos turbo-diesel e digo: são silenciosos e fazem pouquêssima fuma?a.
[snapback]604209[/snapback]
o que fode é que o diesel é subsidiado pelo governo, já que é a principal fonte de transporte de mercadorias.
pro governo o diesel é pra trabalho e se fosse pra colocar pra veículos de passeio, teria que tirar o subs?dio (se não o governo ficaria mais falido ainda) e aí não sei se valeria a pena us?-lo nos veiculos de passeio.
mas…
eu só seria a favor disso se fosse pro bio-diesel, já que a onda é parar de usar derivados de petroleo (que nem largar gasolina pra pegar alcool), então, se não for pra usar biodiesel que não libere.
-
impressionante os carros e eu tiro o chapeu pra iniciativa, afinal o que conta eh ganhar a corrida…
mas vcs sabem pq que eles (o audi incluido) ganham as corridas de endurance neh ?
eles quebram menos e reabastecem (muito) menos... andam bem, mas nao tem os melhores tempos de pista ou de velocidade...
[snapback]604207[/snapback]
não sei se tá doido, li errado ou é isso mesmo, mas li que em le mans de algum ano que teve audi diesel, a diferença no tempo de pit stop chegou a 30 minutos entre a audi e as outras equipes
o tal preconceito aqui no br nunca vai mudar enquanto o governo não liberar esse combustivel para ser usado tb em carros de passeio, e ai sim as pessoas se tocarem que diesel não é só pra caminh?o.
vi pessoalmente alguns carros da audi (a3 e a6) funcionando, ambos turbo-diesel e digo: são silenciosos e fazem pouquêssima fuma?a.
[snapback]604209[/snapback]
os carros a diesel atuais tem um tremendo desenvolvimento em se falando de conforto, são tão ou mais silenciosos que os mesmos a gasolina
fora a linearidade que tem esses motores… a curva de torque é praticamente plana em toda a faixa útil
meu receio é quanto a manutenção desses motores, diesel ainda é muito pouco difundido aqui e vai ter um rebulião nesse setor se um dia vierem a liberar aqui...
o que fode é que o diesel é subsidiado pelo governo, já que é a principal fonte de transporte de mercadorias.
pro governo o diesel é pra trabalho e se fosse pra colocar pra veículos de passeio, teria que tirar o subs?dio (se não o governo ficaria mais falido ainda) e aí não sei se valeria a pena us?-lo nos veiculos de passeio.
mas…
eu só seria a favor disso se fosse pro bio-diesel, já que a onda é parar de usar derivados de petroleo (que nem largar gasolina pra pegar alcool), então, se não for pra usar biodiesel que não libere.
[snapback]604486[/snapback]
isso sim é complicado
eu sou contra usar o transporte rodovi?rio como principal meio de escoamento
só que isso já ta entranhado no brasil, e pra mudar vai muito tempo e muito dinheiro, além de ser um processo pol?tico e como tudo que envolve pol?tica no brasil… então já viu n
-
rafael….foi ano passado....e o carro colocou um mundo de dist?ncia em relação ao 1o pescarolo judd a gasolina justamente por causa desse lance dos pit-stops....eu não lembro os números, mas lembro que a diferença de pit stops foi absurda....
eu quero ver as 24h desse ano, com audi e peugeot a diesel quem se sair? melhor...
-
o tal preconceito aqui no br nunca vai mudar enquanto o governo não liberar esse combustivel para ser usado tb em carros de passeio, e ai sim as pessoas se tocarem que diesel não é só pra caminh?o.
vi pessoalmente alguns carros da audi (a3 e a6) funcionando, ambos turbo-diesel e digo: são silenciosos e fazem pouquêssima fuma?a.
[snapback]604209[/snapback]
tive o prazer de dirigir uma 320d 2006 em agosto passado…
carro tinha 15 mil rodados, não soltava nada de fuma?a, com os vidros abertos e em marcha lenta, vc percebia que estava em um diesel.
acelerando o ronco era lindo e ainda dava pra ouvir a turbina enchendo...
consumo de 7,2l a cada 100km...
perfeito, teria um facil