Motor civic aberto… b16a stdá bull shit
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num é da aem naum.. é golden eagle..
mas é bme o que vc disse mesmo…
mesmo os segunda linha de lá... são bem superiores as daki do pa?s... e h? uma redução significativa no valor...
isso é o que dá ter mão de obra qualificada e governo que nao ferra com taxas e impostos...
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atualização…
bom... resumo do resumo.
eu a cerca de 20 de dezembro do ano passado encomendei, junto com outras peças, os pistões do meu carro, vieram errados... desde marca, até anéis de marca que desconheão (mas que descobri depois que saum bem bons pra minha aplicação).
mas o que mais me interessava realmente, era a taxa, que eu estava tentando buscar por volta dos 11+.
devolvi os pistões e encomendei novamente um jogo por 200 reais a mais, dos meus amados idolatrados salve salve npr, com anéis de mesma marca...
chegaram por volta do dia 25 de fevereiro...
mais uma dácada com os pistões/bloco na retífica (cerca de 3 semanas) e descobri que a taxa era original (cerca de 10,5:1), além do tamanho dos pistões (82mm) serem 0,5mm a mais do que o encomendado ...
conclusão... infelizmente meu motor foi pra última medida... 82mm...
ou seja... se precisar refazer, vai ser na base de pistões sob medida, ou, reencamizando (que não estava nos meus planos)...
devolvi os pistões que estavam, e fomos atrás de uma marca conhecida em preparação do modelo do meu motor... cp pistons... que na minha opinião, chega a uns 80% da qualidade de um je ou ross...
forjados...
pelo dobro do preão do projeto original
abortei um monte de coisa pra que estes pistões cheguem... posterguei até parte elétrica... vou ver se faão valer meu curso técnico de eletrúnica...
bom... é isso...
novos pistões chegando em cerca de 1 semana (com sorte)...
assim que tiver fotos, posto aki...
ps: agora sei pq ap faz tanto a cabeça de brasileiro...
sempre reconheci o potencial do motor, embora o projeto original não me agrade muito...
pessoal que prepara este tipo de motor não tem 1/3 da dor de cabeça que eu tá tendo...
no meio tempo em que estou com o carro parado, um amigo já estourou 4 motores com mais de 300cv roda e tá remontando o quinto, mais ou menos pelo mesmo preão que estou gastando no meu carro todo...
frustrante.
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bom… uma imagem vale mais do que mil palavras...
perdão pela propaganda… mas os meus filhos táum com o vendedor (marcelo perbeils) ainda... assim que tiver mais fotos eu posto... creio que eles chegam na sexta em minhas mãos...
82mm e taxa de 12,0:1 de taxa aproximadamente...
? o máximo que dá pra mandar sem ter que fazer pistões sob medida... custo ainda mais elevado e... bom... eu sou brasileiro... e vivo no aperto como todo mundo...
a idéia ainda eram os 14 de taxa... mas como o motor gira demais, e o ponto não seria atrasado, ou eu teria um carro bruto em baixa e lixo em alta ou o inverso...
infelizmente o chip vai fikar pra depois tbm... vou ter que me virar com as polias e o avanço/atraso do ponto...
mas aos pouquinhos a gente vai evoluindo...
jah dei um passo enorme
tá ultra feliz
daki por diante é perseverar e lapidar o projeto até que ele se torne a jáia que tanto quero.
...
putaquepariu eu tá empolgado
sei que não é lá grande coisa... mas caraca... agora é questão de tempo de ter meu manco devolta
\o/
vamo aeeeee
:d:d:d:d
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craio coisa linda de pistão
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se não me engano esses pistões são cp.. muito bons e muito usados no mundo dos vtis estrangeiros.
no meu carro tenho pistões wiseco e bielas eagle e não tenho doque reclamar..
uso a mesma flauta de combustável do amigo com bicos de 450cc e só digo 1 coisa.. verifique a fixação da flauta porque dependendo do tranco ela pode vibrar e desencaixar algum bico..
infelizmente os pontos de fixação não são muito bem posicionados e a falta de 1 parafuso na flauta causou que o bico do 1 cilindro(que estava sem o parafuso) soltasse durante uma puxada light no carro a 5 metros da entrada do postinho de destino. resultado: um tanto de álcool jogado fora e guincho pra casa porque não consegui uma chave 10 para soltar o resto da flauta e refixar a mesma.
de qualquer forma, parabens pela aquisição e mantenha-nos informados do futuro do seu b16
[]s
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bom… uma imagem vale mais do que mil palavras...
perdão pela propaganda… mas os meus filhos táum com o vendedor (marcelo perbeils) ainda... assim que tiver mais fotos eu posto... creio que eles chegam na sexta em minhas mãos...
82mm e taxa de 12,0:1 de taxa aproximadamente...
? o máximo que dá pra mandar sem ter que fazer pistões sob medida... custo ainda mais elevado e... bom... eu sou brasileiro... e vivo no aperto como todo mundo...
a idéia ainda eram os 14 de taxa... mas como o motor gira demais, e o ponto não seria atrasado, ou eu teria um carro bruto em baixa e lixo em alta ou o inverso...
infelizmente o chip vai fikar pra depois tbm... vou ter que me virar com as polias e o avanço/atraso do ponto...
mas aos pouquinhos a gente vai evoluindo...
jah dei um passo enorme
tá ultra feliz
daki por diante é perseverar e lapidar o projeto até que ele se torne a jáia que tanto quero.
...
putaquepariu eu tá empolgado
sei que não é lá grande coisa... mas caraca... agora é questão de tempo de ter meu manco devolta
\o/
vamo aeeeee
:d:d:d:d
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qual vai ser a proxima encomenda??
comandosó molas duplasó pratinhos de titanio? valvulas de aão inox? guias de valvula de bronze?
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seal sua bichonaaaaaaaa
aqui eh o vinny (sparco) da scbr
caralho seu puto vc sumiu, saudades de vc velho
bom sabe q agora vc ta conseguindo toca pra frente o chivico
eu todo dia tento fala contigo no msn mas o trampo ta foda
meu ticket ainda ta guardado seu puto
ve c vai de quinta pra raia c vc pudeh q la agente toma uma e troca uma ideia carai
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hhehe falae sparco maudiiiito xd
eu num sumi naum carinha… só tá de molho até minha ximbica voltar xd
e o teu tácket tá guardadinho sim xd só deixa eu me acostumar com o manco pq a faz muito tempo que num dirijo nada com mais de 100cv...
5 meses e meio de molho... =( mas pode deixar que eu volto =)
bom... de qq forma... creio que esta seja a ultima atualização no quesito comprei peças...
daki por diante va? ser só a montagem do motor, pintura (que no meu ponto de vista, não importa muito aki na pp) e os testes...
(vou copiar e colar o texto original) hehehe
:oba:
laaaallalalalalala lalalalalala laaaalalalalalaa lalalalalalaalal lalalalaalalala
uhuhuhuh
xd xd xd xd
são mais lindos pessoalmente galera xd absurdamente lindos
huahuahuahua
saum poucas fotos... assim que abri a caixa, deixei meu irmão tirar as fotos pra poder jantar e pode atravessar a cidade pra entregar eles no hor?rio...
a reação de todo mundo, inclusive minha m?e que num manja nada de mecânica foi de dizer que coisa linda pra mais... huahuahuaahu
pelo visto eu sou o único que tá ancioso pra ver o que eles podem fazer dentro das c?maras de combust?o... :oba:
tooodo mundo que os viu fikou com dá de pensar no que eles vão passar depois de instalados... menos eu.... hahaha xd
bom... taum entregues... fikei sabendo agoooora a pouco que o motor acabou de sair da retífica...
=p
tá calculando por ae uns 15 dias pro meu manco voltar xd xd xd
hehehehehehehehe
tão perto... hehehe honda power
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realmente são lindos…
e vai deixar com os 12 de taxa ou vai dar um jeito de subir?
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saudades do meu vti ..
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coisa, a idéia era chegar nos 14 de taxa…
num vai rolar... a minha msd num tem o módulo adequado ainda, entaum a injeção vai ter que dar conta de dar ou tirar ponto por enquanto...
fora que num compensaria tanto, até por conta do comando que eu tá usando, que é originebas...
se chegar na casa dos 12,0:1 tá lindo... eu vou fikar feliz pra cara&^#...
espero que minha ximbica fike pronta pra interlagos...
assim como o loke.... que saudade do meu carrim .=./
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coisa, a idéia era chegar nos 14 de taxa…
num vai rolar... a minha msd num tem o módulo adequado ainda, entaum a injeção vai ter que dar conta de dar ou tirar ponto por enquanto...
fora que num compensaria tanto, até por conta do comando que eu tá usando, que é originebas...
se chegar na casa dos 12,0:1 tá lindo... eu vou fikar feliz pra cara&^#...
espero que minha ximbica fike pronta pra interlagos...
assim como o loke.... que saudade do meu carrim .=./
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atualização de uma semana atr?z…
filhotes no lugar... tá garimpando ainda a cola pra junta que dizem que vou precisar... =/
pra quem não sabe o estado delas... uma img vale mais que 1000 palavras...
ontem o cara fechou o motor… tá faltando um sensor estápido que já tava quebrado antes de desmontar ...
conclusão... 70 pilas a mais de prejá por um sensor de óleo... pqp...
a zica é ter que esperar quase uma semana por causa de um sensor...
ninguém merece...
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coidiloco
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aspro nem precisa de block guard nesse caso neh?
não seria bom o cara ter tirado esses depositos de ferrugem?