Carta aos petistas
-
meninos e meninas,
recebo uma enxurrada de e-mails pedindo para confirmar a autoria da carta aos petistas, publicada nesse blog em 18 de julho último.
a maioria de petistas ou ex-petistas me criticando ou me dando os parabéns (retrato nítido da atual oligofrenia do presidente lula) pelo excesso de sinceridade.
ora companheiros, é exatamente isso que precisamos no momento: toneladas de sinceridade. duela a quien duela, como dizia o playboyzinho fernando collor.
aliás, é disso que precisa o nobre parlamentar josé dirceu, na sua tão aguardade aparição na cpi esta semana. vai lá, zé, seja homem, solte a língua e a franga. afinal você não tem mais nada a perder.
abaixo, a republicação da carta. quem for reenviá-la, favor colar o link do blog para não ser necessária a minha reconfirmação de autoria.
carta aos petistas
por não ser petista, sempre fui considerado de direita ou tucano pelos meus amigos do falecido partido dos trabalhadores.
vejam, nunca fui contra o pt. antes dessa fase arrogante mercadântica-genoínica, tinha respeito pelo partido e até cheguei a votar nos cumpanheiro . a produtora de televisão que ajudei a fundar no início da década de 80, a olhar eletrônico, fez o primeiro programa de tv do pt. do qual aliás, eu não participei.
desde o início, sempre tive diferenças intransponíveis com o partido dos trabalhadores. vou citar duas.
primeira: nunca engoli o comportamento homossexual dos petistas. explico: assim como os viados, os petistas olham para quem não é petista com desdém e falam: deixa pra lá, um dia você assume e vira um dos nossos.
segunda: o nome do partido. por que dos trabalhadores ? nunca entendi. qual a intenção?
quem é ou não é trabalhador ? se o pt defende os interesses dos trabalhadores , os demais partidos defendem o interesse de quem? dos vagabundos?
e o pior, em sua maioria, os dirigentes e fundadores do pt nunca trabalharam. pelo menos, quando eu os conheci, na década de 80, ninguém trabalhava. como não eram eleitos para nada, o trabalho dos caras era ser dirigentes do partido . isso mesmo, basta conferir o currículum vitae deles.
repare no choro do zé genoníno quando foi ejetado da presidência do partido. depois de confessar seus pecadinhos, fez beicinho para a câmera e disse que no dia seguinte ia ter que descobrir quem era ele. ia ter que sobreviver sem o partido. isso é: procurar emprego. são palavras dele, não minhas.
lula é outro que se perdeu por não pegar no batente por mais de 20, talvez 30 anos… digam-me, qual foi a última vez, antes de virar presidente, que luis ignácio teve rotina de trabalhador? só quando metalúrgico em são bernardo. num breve mandato de deputado, ele fugiu da raia. e voltou pro salarinho de dirigente de partido. pra rotina mole de atirar pedra em vidraça.
meus amigos petistas espumavam quando eu apontava esse pequeno detalhe no curriculum vitae do lula. o herói-mor do partido dos trabalhadores não trabalhava
peço muita calma nessa hora. sem nenhum revanchismo, analisem a enrascada em que nosso presidente se meteu e me respondam. isso não é sintoma de quem estava há muito tempo sem malhar, acordar cedo e ir para o trabalho. ou mesmo sem formar equipes e administrar os rumos de um pequeno negócio, como uma padaria ou de um mísero botequim?
para mim, os vastos anos de férias na oposição, movidos a cachaça e conversa mole são a causa da presente crise. e não o cuecão cheio de dólares ou o marcos valério. a preguiça histórica é o que justifica o surto psicótico em que vive nosso presidente e seu partido. é o que justifica essa ilusão em paris... misturando champanhe com churrasco ao lado do presidente da frança... outro que tá mais enrolado que espaguete.
eu não torço pelo pior. apesar de tudo, respeito e até apoio o esforço do lula para passar isso tudo a limpo. mesmo, de verdade.
mas pelamordedeus, não me venham com essa história de que todo mundo é bandido, todo mundo rouba, todo mundo sonega, todo mundo tem caixa 2... vocês, do pt, foram escolhidos justamente porque um dia conseguiram convencer a maioria da população (eu sempre estive fora desse transe) de que vocês eram diferentes. não me venham agora querer recomeçar o filme do início jogando todos na lama.
eu trabalho desde os 15 anos. nunca carreguei dinheiro em mala. nunca fui amigo dessa gente.
pra terminar uma sugestão para tirar o pt da crise. juntem todos os dirigentes , conselheiros , tesoureiros , intelectuais e demais cargos de palpiteiros da realidade numa grande plenária. juntos, todos, tomem um banho gelado, olhem-se no espelho, comprem o jornal, peguem os classificados e vão procurar um emprego para sentir a realidade brasileira. vai lhes fazer muito bem. e quem sabe depois de alguns anos pegando no batente, vocês possam finalmente, fundar de verdade um partido de trabalhadores.
assinado: marcelo tas (publicado no www.blogdotas.com.br)
-
recebi por email:
enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o país, o governo e, fatalmente, sobre lula, sobre a dilma. o velhinho disse:
- bom, o senhor sabe, a dilma é como uma tartaruga em cima do poste…
curioso, o médico perguntou o que significava uma tartaruga num poste e o gari respondeu:
- É quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar.
isso é uma tartaruga em um poste.
diante da cara de bobo do médico, o velho acrescentou:
-
você não entende como ela chegou lá;
-
você não acredita que ela esteja lá;
-
você sabe que ela não subiu lá sozinha;
-
você sabe que ela não deveria, nem poderia, estar lá;
-
você sabe que ela não vai fazer, absolutamente nada, enquanto estiver lá;
-
você não entende porque a colocaram lá;
-
então, tudo o que temos a fazer, é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente, não é o seu lugar
-
em 8 anos…
... pudemos ver que assistência mudou para assistencialismo, sugerindo compra de votos;
... pudemos ver que a frase eu não sabia vale para qualquer situação, e pior, vale como pedido de desculpas;
... pudemos ver que se a imprensa deixa de denunciar e passa a puxar saco, ela está certa ;
... pudemos ver que um governo que seguiu os mesmos moldes dos 8 anos anteriores, e, fora os escândalos e clientelismo, em parte deu certo;
... pudemos ver que o abuso de poder nunca foi tão usado como este;
... pudemos ver como a classe média foi deixando de existir. igualar as classes sociais smepre deve ser feito, ou ser tentado, mas nivelando mais por cima possível, e não por baixo, como vem acontecendo;
... pudemos ver que o aumento de empregos pode ter sido positivo, mas foi negativo ante a grande baixa na faixa salarial;
... pudemos ver que a esquerda nunca deve ser situação, pois mal sabem administrar, e muito menos sabem usufruir do poder;
e, em 8 anos, pudemos ver que um país administrado por vagabundos e corruptos só beneficia... vagabundos e corruptos
31 de outubro é dia das bruxas... eu vou fazer minha parte, e vou ajudar com que mais uma seja aniquilada. dia 31 de outubro, meu voto é 45.
-
com a palavra, o pai (arrependido) do pt.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=9e4smclc5kw[/media]
peço também aos que sejam petistas, petralhas, cegos, caolhos e míopes, ou simplesmente esquerdistas, que vejam esse vídeo, para poder entender o que ocorreu com o pt.
-
o povo é ignorante, ou ignora os fatos, nao sei.
não adianta, a
perereca assassinatartaruga vai subir no poste.infelizmente, o que esta ruim, vai piorar. já estão falando em aumentar o bolsa vagabundo, reajustar nao sei o que. estou quase vendendo a empresa e indo vender sorvete na beira da praia. hoje, meus funcionarios ganham mais do que eu, que sou patrao, que investi, que edifiquei, que me fodi para fazer uma empresa sobreviver sem um puto de um centavo dos bancos, pq para empresa nova, não se faz nada. hoje, ajudo a sustentar essa corja que ai está e que, continua a não me dar um centavo furado quando preciso para comprar materia prima. resultado?? fabrica parada, pagando funcionario aguardando entrar o dinheiro das cobrancas para poder voltar a produzir.
vamos, votem na dilma. quem realmente sustenta esse pais não está mais aguentando.
estou considerando, muito, juntar minhas troxas e ir para a india, aonde os caras trabalham 17 horas por dia, pedindo pelo-amor-de-deus para não serem demitidos. se eu implantar o sistema de trabalho que adoto aqui, as filas para pedir emprego vao chegar na china.
[]s
-
como diz o homer..
hj é o pior dia da sua vida, até o dia de hoje…
-
quero ver o rombo nas contas do governo com tudo que é bolsa que tem e querem criar..
se para subir o mínimo (implica em quem trabalha e quem é aposentado) o rombo é enorme…imagina com tudo que é bolsa que tem por aí..
vai ver..
o rombo vai ser tanto, que dentro de alguns anos irão subir ainda mais as datas de aposentadoria para segurar a bomba..
a gente vai morrer antes mesmo de se aposentar...