Falhada estranha
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a alguns dias meu carro começou a apresentar um defeito muito chato, tipo uma falhada em marcha lenta, só dos 900 aos 1200rpm, mas não uma falhada absurda, coisa que até não me incomodaria se não ficasse oscilando a marcha lenta, e juntamente surgiu outro grande incomodo, o conta giros ao desligar o carro fica marcando 900rpm dai se ligar e desligar a chave ele volta a posição normal. pressão de combustivel já verifiquei, equalização dos bicos já verifiquei, troquei filtro de combustivel, verifiquei abertura das velas, testei os cabos de vela e tudo ok. coloquei outra sonda lambda, verifiquei sensor de temperatura do ar e de água e tudo ok. me dá?m alguma luz de que pode ser. o carro é um astra ano 95. no restante das rotações não dá uma falhada sequer. sugestáes
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parece que tem algum problema eletrico, tipo de aterramento, fuga de corrente…
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parece que tem algum problema eletrico, tipo de aterramento, fuga de corrente…
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deve ser algo assim mesmo, alguém sabe de onde vem o sinal do contagiros desse carro, deve ter algo relacionado a falhada e o contagiros não voltando. a falhada é tipo um bu-bu-bu-bu-bu no escape, mas chega a ficar oscilando a marcha lenta, mas ao sentir o motor do carro numa saida é quase imperceptivel, parece ponto alto em baixa mas não é o caso. o mais engraçado que acima de 1300rpm ele não apresenta nenhum sintoma anormal.
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mais um sinal de algo estranho na elétrica, só q agora parece estar ligado ao sistema de ignição, q alias, tem ligação tb com o contagiros.
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tente fazer o esquema q tem no mao na graxa do aterramento do motor, bem ninja o esquema
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se nao for o que jah foi citado aqui, parte eletrica, pode ser valvula com vedacao ruim ou tucho preso…
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tem como verificar isso sem abrir o motor? a falha em baixa pode ser valvula não vedando legal né, e ainda mais com o bu bu bu bu bu bu que tá fazendo no escape.
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tem como verificar isso sem abrir o motor? a falha em baixa pode ser valvula não vedando legal né, e ainda mais com o bu bu bu bu bu bu que tá fazendo no escape.
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medindo a compressao vai dar diferenca nesse cilindro
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tem como verificar isso sem abrir o motor? a falha em baixa pode ser valvula não vedando legal né, e ainda mais com o bu bu bu bu bu bu que tá fazendo no escape.
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medindo a compressao vai dar diferenca nesse cilindro
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isso… e o tucho preso e facinho... abre a tampa de tucho e verifica a folga com as laminas de calibragem... se tiver preso, nenhuma lamina vai passar no dito-cujo...
considerando que seu motor seja tucho mecanico...
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isso… e o tucho preso e facinho... abre a tampa de tucho e verifica a folga com as laminas de calibragem... se tiver preso, nenhuma lamina vai passar no dito-cujo...
considerando que seu motor seja tucho mecanico...
ele é tucho hidraulico , e agora estou realmente começando a achar que é valvula não vedando legal mesmo, parte eletrica já revisei todos aterramentos possiveis, cabos de velas novos pra tirar da dúvida, enchi o tanque coloquei um flasco de proal rodei 250km de boa na estrada e na cidade continua com a falhadinha em m/l, é fd.
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a alguns dias meu carro começou a apresentar um defeito muito chato, tipo uma falhada em marcha lenta, só dos 900 aos 1200rpm, mas não uma falhada absurda, coisa que até não me incomodaria se não ficasse oscilando a marcha lenta, e juntamente surgiu outro grande incomodo, o conta giros ao desligar o carro fica marcando 900rpm dai se ligar e desligar a chave ele volta a posição normal. pressão de combustivel já verifiquei, equalização dos bicos já verifiquei, troquei filtro de combustivel, verifiquei abertura das velas, testei os cabos de vela e tudo ok. coloquei outra sonda lambda, verifiquei sensor de temperatura do ar e de água e tudo ok. me dá?m alguma luz de que pode ser. o carro é um astra ano 95. no restante das rotações não dá uma falhada sequer. sugestáes
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já viu bobina?
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não abri outro tópico pq já dar pra ter uma idéia do defeito que meu carro apresentava, decidi tirar o cabeçote pra verificar o assentamento das valvulas etc etal. bom começei a desmontar e já me deparei com isso.
olhem a quantidade de oleo no corpo de borboleta, e não é pouco oleo não. eu domingo fui em aguas de lind?ia, no encontro estadual de antigos (ps: evento muito bem organizado e com grande variedade de antigos, gostei muito) fica 250km de ida e volta e nesses 250km o carro engoliu nada mais nada menos que 800ml de oleo. meu catalizador com certeza já foi pro saco, mas e ai será que o problema é só no cabeçote? obs. o respiro do carter não tá cheio de olei não, está até seco.
a tampa de válvulas está com o defletor na posição correta e está desobstruido. agora para me ajudar vou perguntar algumas coisas: 1? se for pistão com anel virado, quebrado, perdendo compressão esse respiro de oleo era para estar bem lambuzado de oleo ou pode ocorrer isso que eu citei sem lambuzar esse respiro. 2? o que no cabeçote poderia provocar isso? 3? se por um acaso misturar agua no oleo faz isso? pois a agua do radiador saiu com um pouco de vestigio de óleo . lembrando que esse motor tem menos de 5000km rodados desde a retifica geral que ele sofreu. aiiiiiiiiquezica , vou desmontar o resto do cabeçote pra ver. só mais uma coisa, a peça que chamam de capela, que acolhe o comando de válvulas se tiver com folga entre ela e o comando de valvulas faz isso?
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pelo q sei se fosse anel, ou canaleta, sairia fumacinha no inicio, pela saida da tampa de valvula
se fosse a junta do cabecote estaria misturando ai a agua teria q ta baixando e o oleo deveria estar contaminado, se a agua nao baixa, acho dificil
espera um pouco q o pessoal q manja vem esclarecer direito tudo isso
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terminei a desmontagem do cabeçote, alguns problemas apareceram, um parafuso do cabeçote esticou e estava praticamente solto, a junta de cabeçote estava deformada em outro ponto, vejam a foto:
as cabeças do 1? e 2? pistão estavam muito escuras, devido a o óleo que subiu para o corpo de borboletas assim como as valvulas de escape do 1? e 2?: as camisas não aprentam calombos e ainda estão com as marcas do brunimento, e ao subir e descer o pistão não fica aqueles riscões de óleo. a peça chamada capela está com um desgaste consideravel assim como o comando está um pouco riscado, mas o comando não dá pra sentir o desgaste passando o dedo já a capela passando o dedo dá pra se sentir bem a diferença. será que esse óleo que subiu é por causa de alguma coisa no cabeçote ou pode ser mais em baixo o problema, tipo pistão com anel virado etc. alguém conhece quem recondicione essa capela? um barulho de valvula batendo e a falha podem ser por não carregar o tucho direito por estar perdendo pressão entre o comando e essa capela? opinem
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seu motor é turbo?
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não é turbo, ele é aspirado. (off: estou com problemas para postar fotos no imageshack, qual outro lugar posso hospedar as fotos?)
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perguntei isso por causa do estado meio quadrado da junta.
imageshack ta mesmo dando trabalho ultimamente…