Problemas com k16
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infelizmente por inquanto vou andar assim.. to montando aos poucos… sei q eh porco eu era totalmente contra esses sistema... mas acabei cedendo... bom... ainda nao sei como vou fazer depois... estou ateh disposto a receber sujestoes des de ja....
assim como outras coisas pra melhorar o carro....
ps. montei o carro logo pra legalizar, o carro ja ta com os docs ok... agora eu juntar uma grana e deixar o carro mais perfeito possível...
dicas e sujestoes sao bem vindas..
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calma, não é pq o sistema é simples e por isso deva ser chamado de porco . essa não deixa de ser uma solução q desde q bem feitinha, não fica devendo nada ?s demais.
o lance é não ter que fzr uso do hpi p/ corrigir algo que deveria ser feito no tempo de injeção (via remapeamento). ja pequenos e sensatos (tipo que não faça nada trabalhar no limite) ajustes feito no dosador fazem parte de um servião tão bem feito qto qq outro.
galera vive pondo o hpi na fogueira pq simplesmente se esque?e que nem tudo (do que te permite ajustes) é só chegar e espetar no motor. os hpi?s antigos careciam de uma regulagem na entrada de ar de forma é pressão subir mais suavemente. foi o q fiz no meu na linha dos bicos (todos de monoponto) auxiliares: começa em 1,4 bar e termina exatamente a 1,4 bar a mais q a pressão de turbo no momento, ou seja, perfeito.
quem tem um hpi desses, basta desembolsar +- 4 reais e colocar um controlador de ar na entrada da pressão. e quem for comprar um hpi novo, compre o q ja vem com essa regulagem a mais.
simples e fácil
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to de olho e ja me interessei no acerto, vc conseguiu alimentar legal com bicos abertos e dosador com 1kilim, muito me interessa, pensando em 0,8 apenas, o problema disso é estrangular a bomba na pressao
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fr?vio, nao é bem assim nao ne. que eu me lembre, o zoega quebrou canaleta duas vezes… isso é aguentar?
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eu quebrei canaleta 2x mesmo, mas 1 por causa de andar com 2.2kg e 10,5:1 de taxa e a outra por causa de regular o ponto sem pistola…hehehe
depois que mudei de mecanico e destaxei pra 8:1 andei um booom tempo com 2.2kg sem problemas.
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calma, não é pq o sistema é simples e por isso deva ser chamado de porco . essa não deixa de ser uma solução q desde q bem feitinha, não fica devendo nada ?s demais.
o lance é não ter que fzr uso do hpi p/ corrigir algo que deveria ser feito no tempo de injeção (via remapeamento). ja pequenos e sensatos (tipo que não faça nada trabalhar no limite) ajustes feito no dosador fazem parte de um servião tão bem feito qto qq outro.
galera vive pondo o hpi na fogueira pq simplesmente se esque?e que nem tudo (do que te permite ajustes) é só chegar e espetar no motor. os hpi?s antigos careciam de uma regulagem na entrada de ar de forma é pressão subir mais suavemente. foi o q fiz no meu na linha dos bicos (todos de monoponto) auxiliares: começa em 1,4 bar e termina exatamente a 1,4 bar a mais q a pressão de turbo no momento, ou seja, perfeito.
quem tem um hpi desses, basta desembolsar +- 4 reais e colocar um controlador de ar na entrada da pressão. e quem for comprar um hpi novo, compre o q ja vem com essa regulagem a mais.
simples e fácil
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cara nao digo q seja porca mas humilde… simples e ta sendo eficiente.. blz q nao consegui andar direito ateh agora, mas o pouco q andei rendeu bem nao mostrou falta e tal.. o carro aparentemente esta liso...
to de olho e ja me interessei no acerto, vc conseguiu alimentar legal com bicos abertos e dosador com 1kilim, muito me interessa, pensando em 0,8 apenas, o problema disso é estrangular a bomba na pressao
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cara ta bom essa regulagem sim.. a inje?ao eh 100% original soh to com o dosador e os bicos abertos… ta bem limpo e nao percebi falta ou excessos. sem contar q ta bem economico fez coisa de 8,4 andando meio a meio (po alto e po baixo)... quando era aspro leve a gasolina esse carro fazia 12 brincando...
ainda tenho q medir corretamente e testar bem.. segunda eu pego o carro e digo como ficou....
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cara nao digo q seja porca mas humilde… simples e ta sendo eficiente.. blz q nao consegui andar direito ateh agora, mas o pouco q andei rendeu bem nao mostrou falta e tal.. o carro aparentemente esta liso...
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tirando o cara , ( ) o resto é por ai mesmo
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cara vo te fala
tem um camarada meu q tem um kit basico com um k16 na pick up corsa dele
a solu?ao foi o seguinte, o pai dele q eh mecanico, manja bem dessa turbina, retirou a wastegate da turbina e incorporo uma valvula de alivio no coletor como msmo falaram
como a galera falo aqui, ja ouvi falarem mto mal dessa maldita valvula da k16 huahuahua
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a válvula integrada não tá funcionando direito, ponto final…
eu tiraria fora essa válvula integrada e colocaria uma externa. só isso
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tenho horror de wastegates integradas
pessoal que usa gt25 tb sofre com isso…
o caso do vti do meu amigo foi assim:
para abaixar a press. vc deixa para atuar + tarde e a portinhola fica pouco aberta e perde pegada
dai vc deixa na posição normal vinha 1,5kg que no caso de vtis é bum na certa
um cocozao memo
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galera to me perguntando isso… sera q a kkk uma empresa de renome iria fazer uma valvula porca assim? eu tava pensando e acho q a valvula nao eh feita para o mesmo uso q nos tempos.. acredito q seja pra motores a diesel q usam mais pre?ao e tal e nao pra motores a gasolina... acho q tirar ela fora e isso e aquilo nao eh a solu?ao correta... se ela ta la tem um motivo a kkk nao iria por de enfeite correto? nem montar algo porco com a experiencia deles...
minha solu?ao é esta, deixo a wastegate incorporada la normal aliviando em 1.7bar, e uso uma no coletor na pressão q quero ou seja 1bar apenas, tem vantagens pelo oq andei vendo por ae... fora q em questao de performace esta valvula no coletor eh mais indicada, ateh os gringos fazem isso, outro ponto positivo de deixar a incorporada la eh o seguinte, caso minha no coletor de problemas e trave seila a incorporada abre em 1.7 bar ou seja evitando maiores danos, entao seria uma especie de backup ou nao? acredito q seja uma solu?ao interessante..
oq vcs acham da ideia?
ah outra coisa é sobre a alimenta?ao... ja que estou usando apenas bicos maiores e dosador hpi, acho q isso ja da conta, nao sei como eh la fora na gringa mas nao costumo ver carros com bicos extras entao me pergunto oq eles fazem e acredito q seja algo desse tipo, os que usam mais bicos usam gerenciadores como megasquirt ou halltech, posso estar enganado mas la eles nao fazer sistemas como aqui ou nao?
gostaria de dicas pra deixar bem acertada a inje?ao do carro sem perder muito a originalidade do sistema e sem ter q por n penduricalhos, etc...
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eu pensei nisso de valvula de emergencia, so q o carro acertado pra 1kilim, até atingir 1.7 da valvula de emergencia, muitos pedacos ja devem ter voado
qnt ao acerto, ande com o carro e veja, acompanhe o consumo, se esta de acordo, rendendo bem, pode deixar, gostaria de ter a montagem mais clean possivel no meu…...so tome cuidado no subir muito a pressao na linha, pq vc condena a bomba rapidamente
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eu pensei nisso de valvula de emergencia, so q o carro acertado pra 1kilim, até atingir 1.7 da valvula de emergencia, muitos pedacos ja devem ter voado
qnt ao acerto, ande com o carro e veja, acompanhe o consumo, se esta de acordo, rendendo bem, pode deixar, gostaria de ter a montagem mais clean possivel no meu…...so tome cuidado no subir muito a pressao na linha, pq vc condena a bomba rapidamente
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eh mas vai evitar de voar mais peda?os.. hehe..
a linha foi refeita o filtro trocado pra um que aguenta mais vazao/pre?ao e antes mesmo de turbinar ja andava com uma bomba preparada da dinamica com 8bar e 2,5l de vaz?o… deve dar conta do recado facinho neh?
soh gostaria de saber se alguem tem dicas pra melhorar a alimenta?ao mesmo pq to com medo de dar falta em altas rota?oes ou em marchas finais... gosto de velocidades e nao de arrancadas...
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eh mas vai evitar de voar mais peda?os.. hehe..
a linha foi refeita o filtro trocado pra um que aguenta mais vazao/pre?ao e antes mesmo de turbinar ja andava com uma bomba preparada da dinamica com 8bar e 2,5l de vaz?o… deve dar conta do recado facinho neh?
soh gostaria de saber se alguem tem dicas pra melhorar a alimenta?ao mesmo pq to com medo de dar falta em altas rota?oes ou em marchas finais... gosto de velocidades e nao de arrancadas...
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? só saber como está a mistura. as vzs nem precisa de mais combustivel do q vc ja tem.
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? só saber como está a mistura. as vzs nem precisa de mais combustivel do q vc ja tem.
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bom carol eu fiz questao de comprar um hallmeter… a principio a mistura ta sempre em ideial pra rica.... eu sou meio leigo, e eh meu primeiro carro turbo, sempre andei de aspro entao nao sei dizer se estando nesta proporção se eh bom ou nao...
como sei se a mistura esta ok? dica de verificar tudo para eu dizer aqui pra vcs me ajudarem?
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qual o hallmeter? qual a escala dele? explique melhor esse ideal pra rica
normalmente, de 0,90 pra cima, que é o que costuma-se usar com álcool, faz chegar a escala lá no fim de rica . cuidado hein.
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entao ricardo estou usando este hallmeter…
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uma dica… pra injeção da vw deixe sempre a lenta do carro com o mínimo aceitável de pressão de combustável, pois essas injeções calculam o tempo de injeção da alta em função da baixa. ou seja, se vc tem uma pressão de combustável alta na lenta/baixa a injeção vai acusar isso e tirar tempo de injeção pra correção da mistura, e isso vai ser feito tambem na alta, porem ela não faz leitura da sonda na alta (wot), ela tira por base as informações de sonda da baixa. por isso é que se deve usar sempre um injetor com a vazão exata que se precisa, nunca maior nem menor.
abraços,
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si valvula incorporada fosse merda, fabrica usaria essas externas q viven derretendo membrana não achan?
para gente, basta saber usar e montar de forma incorreta, o q ja vi de valvula q foi trocado de lugar por que no lugar original não dava, e foi simplesmente colocada en outro lugar sem nenhum criterio, ai é complicado mesmo
uma solução simples e q ja foi falada mais pra traz é colocar uma mola pra disminuir a tensao da mola interna.
na aste ali onde tem a rosca, vc coloca uma mola q fique tencionada pra ela empurar o brazinho de forma a abrir e isso far? contrapressão na mola interna facilitando a abertura da valvula e alivnado a pressão, eu ja consegui 0.3 de pressão nestas valvulas deixando a portinhola totalmente fechada.
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uma dica… pra injeção da vw deixe sempre a lenta do carro com o mínimo aceitável de pressão de combustável, pois essas injeções calculam o tempo de injeção da alta em função da baixa. ou seja, se vc tem uma pressão de combustável alta na lenta/baixa a injeção vai acusar isso e tirar tempo de injeção pra correção da mistura, e isso vai ser feito tambem na alta, porem ela não faz leitura da sonda na alta (wot), ela tira por base as informações de sonda da baixa. por isso é que se deve usar sempre um injetor com a vazão exata que se precisa, nunca maior nem menor.
abraços,
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rs2 estamos terminando de acertar isto, ateh mudamos a sonda map de lugar para nao ficar junto ao coletor para nao esquentar tanto e a leitura ser apenas do ar quem circula ali….
si valvula incorporada fosse merda, fabrica usaria essas externas q viven derretendo membrana não achan?
para gente, basta saber usar e montar de forma incorreta, o q ja vi de valvula q foi trocado de lugar por que no lugar original não dava, e foi simplesmente colocada en outro lugar sem nenhum criterio, ai é complicado mesmo
uma solução simples e q ja foi falada mais pra traz é colocar uma mola pra disminuir a tensao da mola interna.
na aste ali onde tem a rosca, vc coloca uma mola q fique tencionada pra ela empurar o brazinho de forma a abrir e isso far? contrapressão na mola interna facilitando a abertura da valvula e alivnado a pressão, eu ja consegui 0.3 de pressão nestas valvulas deixando a portinhola totalmente fechada.
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valeu marcio… vou mechendo aos poucos pra ver como que fica...
espero chegar ao resultado esperado em breve...
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