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Motor diesel - espirro, como?

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  • B Offline
    B Offline
    Brigadeiro
    escreveu em última edição por
    #26

    como se faz um motor diesel piar???

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #27

      bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vitinhu_Pinho
        escreveu em última edição por
        #28

        bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.

        [snapback]604019[/snapback]

        tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #29

          tenho também uma hilux 2006

          se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?

          existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?

          obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?

          [snapback]603979[/snapback]

          eu mesmo,me conhece ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #30

            tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

            [snapback]604064[/snapback]

            cara ele nao mora mais aki na minha area, mas se ele entrar no msn pergunto com certeza

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MARCELO200MPH
              escreveu em última edição por
              #31

              eu mesmo,me conhece ?

              [snapback]604225[/snapback]

              sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #32

                sim mais não tem jeito nenhum deles espirrarem a não ser o pente?

                e se não me engano a s10 do meu primo tinha válvula de al?vio

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                todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                meu velho tem uma s10 2.8 td… certa vez tirei o filtro e deixei um filtro cúnico direto na boca da turbina, nas trocas de marcha e tiradas bruscas de po, ela espirra sim, pela boca da turbina...e gera pressão no coletor sim, pressão da turbina pegando direto na cabeça do pistão com válvula de escape fechada.

                [snapback]603840[/snapback]

                mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor…..se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

                  [snapback]604517[/snapback]

                  ahh blz, qualquer coisa estamos aí :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                    mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor.....se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

                    [snapback]604526[/snapback]

                    ah, claro

                    não entendo muiiiiiiiito de motor diesel, mas tem aquela peça que faz vêcuo pro freio dos motores diesel não ficarem pesados, daria pré pegar vêcuo de l

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                      [snapback]604526[/snapback]

                      acho q nem todos nao hem.

                      caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.

                      tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mozart
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        a blazer 2.8 t intercooler que temos tb desengatei o filtro da boca da turbina e deixei sem nada,,,andei um tempo e estava espirrando normal…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          acho q nem todos nao hem.

                          caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.

                          tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.

                          [snapback]604650[/snapback]

                          sim, não tem mesmo.

                          e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.

                          mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            sim, não tem mesmo.

                            e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.

                            mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…

                            [snapback]604682[/snapback]

                            isso… :)

                            e os v8 scania entram em redline em 2200 a 2500 rpm mais ou menos....não lembro ao certo

                            1500 rpm é faixa de for

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              caminhões e trator eu nunca vê com valvula de alivio, agora carro cuase todos tem, mais tem uns q não tem, por ej a f1000 mwm snme usa un .63 sem valvula de alivio, a d20 tamben.

                              no caso ai, tem un esquema pra fazer espirar, mais não é apenas usando o vacuo do servo freio por que si for assim vc vai fiar com a prioridade sempre aberta.

                              o esquema q to planejando pra implantar na s-10 do meu amigo(motor maxion preparado, foi passado pra 2.8 roda com 2.2 de pressão numa .42 com rotor frio 46mm eixo de kkk 46mm e caixa quente .36 com 1.4 rendeu 167cv agora com 2.2 estimamos q esteja nos 200cv usando intercooler e radiador de oleo) e vamos usar uma solenoide de 3 veias com un interruptor no acelerador q vai fazer a solenoide acionar variar as veias, variando entre vacuo(do freio) e pressão do turbo, tirou o po totalmente ela aciona o vacuo na prioridade, e ao ralar no acelerador ela ja fecha a via de vacuo e abre pressão fazendo espirar. isso ja existe pronto nos eua o unico probleminha é o preão devido a que o sistema deles é un pouco mais sofisticado.

                              1 Resposta Última resposta

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