Gol gts
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ol? galera.. meu primeiro topico e cheio de duvidas
tenho um gts 92, gasolina , miolo original , estava com 170k km e foi retificado algumas partes, cabeçote, aneis , bronzinas, brunimento no bloco etc.. mas acabei montando com pistão original gasolina.
motor original , tudo justinho já deu uma boa diferença, rendimento esta satisfatério.
já tenho estas peças e pretendo montar:
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weber dfv 446
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coletor de ad com dutos polidos, e flange para o 446
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comando 280 com 114mm de levante
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coletor 4x1 com escap de 2 e um abafador de d20
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bobina ignição mi
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cambio pv original..
uma das duvidas, se eu montar na gasosa com taxa original de 8,5 creio q vê ficar pior q atualmente com o 49g e 2e.
até onde seria viavel taxar meu cabeçote original para continuar rodando na gasosa é uns 10:1 10,5:1 ?
tenho um pouco de receio de montar no alcool , logico que com os pistões e taxa para alcool , pois da maneira original , anda na frente de 1.8 com 272 + 4x1 e taxa de alcool , desde q nao tenha o cambio pv hehehe
bom, tenho td em mão , pretendo deixar pronto até 1? quinzena de maio ..
vlw
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eu tenho configuração similar ao teu, só que com 1mm de taxa no cabeçote e carburador 3e de opala. tenho outro carbura quase igual esse teu dfv, mas eu nao sinto a minima vontade de usar ele, com 3e ainda dá pra manter o consumo proximo de 13km/l, dá pra viajar de boa, alimenta legal em alta e fica um carrinho docil no transito.
com comando 280 eu nem pensaria muito pra usar com pistao do 1.8 flex ( 11 de taxa ) ou, arriscando um pouco mais ate mesmo do 1.8 a alcool ( 12,3 de taxa ) e um 3e ( mesmo de opala nao fica grande na gasolina, fica liso como um carro original, mesmo com estagio mecanico ).
um bom acerto de ponto e mistura ( que nao gasolina eu nao uso muito mais do que a estequimetrica pra nao fuder o motor na carbonização ) e riquinho em alta ( pouco ) te trar? muitas alegrias o carrinho, sem quebras.
ps> a mais de um ano que tenho na cabeça a ideia de passar meu carro pra pistao do 1.8 flex ( onde com os 1mm de rebaixamento que tenho no cabeçote ) deixar a taxa pra cima de 12, junto com um comando 288 e gasolina. deve ficar no minimo divertido.
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eu tenho configuração similar ao teu, só que com 1mm de taxa no cabeçote e carburador 3e de opala. tenho outro carbura quase igual esse teu dfv, mas eu nao sinto a minima vontade de usar ele, com 3e ainda dá pra manter o consumo proximo de 13km/l, dá pra viajar de boa, alimenta legal em alta e fica um carrinho docil no transito.
com comando 280 eu nem pensaria muito pra usar com pistao do 1.8 flex ( 11 de taxa ) ou, arriscando um pouco mais ate mesmo do 1.8 a alcool ( 12,3 de taxa ) e um 3e ( mesmo de opala nao fica grande na gasolina, fica liso como um carro original, mesmo com estagio mecanico ).
um bom acerto de ponto e mistura ( que nao gasolina eu nao uso muito mais do que a estequimetrica pra nao fuder o motor na carbonização ) e riquinho em alta ( pouco ) te trar? muitas alegrias o carrinho, sem quebras.
ps> a mais de um ano que tenho na cabeça a ideia de passar meu carro pra pistao do 1.8 flex ( onde com os 1mm de rebaixamento que tenho no cabeçote ) deixar a taxa pra cima de 12, junto com um comando 288 e gasolina. deve ficar no minimo divertido.
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fabio, com um comando 288 voce pode usar pistão de alcool e rodar na gasolina, eu mesmo usei, com cabeçote com -1mm, e com ponto meio alto, não batia pino, mas o carro tava um lixo porque nao tinha acerto algum, tinha lenta e tal mas não andava nada, mudei mesmo só pra ver o que dava antes de desmontar, mas fazendo um acerto bom deve ficar bem legal, uma coisa que gostei é que na gasolina a lenta fica beeeeem mais docil do que no alcool, o comando era um crower 284 special order.
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estou na curiosidade de montar com a taxa atual q deve ser abaixo de 9:1 mas pra continuar rodando na gasolina mesmo , só pra fim de semana.
talvez até baixar um pouco do cabeçote e manter o pistão original gasolina, só pra ter um pouco mais de taxa.
será q rola é
ou devo partir pra pistão de alcool e + taxa no cabeçote ?
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estou na curiosidade de montar com a taxa atual q deve ser abaixo de 9:1 mas pra continuar rodando na gasolina mesmo , só pra fim de semana.
talvez até baixar um pouco do cabeçote e manter o pistão original gasolina, só pra ter um pouco mais de taxa.
será q rola é
ou devo partir pra pistão de alcool e + taxa no cabeçote ?
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eu não montaria não, comando alto pede taxa, meu carro tinha pistão de gasolina mi, 10 de taxa, usava um cabeçote mecanico trabalhado com 49g, decidi colocar um 284 e ficou mais fraco que antes, aí depois que refiz tudo, com pistões de alcool, velas corretas, acerto, aí a coisa melhorou muito.
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fabio, com um comando 288 voce pode usar pistão de alcool e rodar na gasolina, eu mesmo usei, com cabeçote com -1mm, e com ponto meio alto, não batia pino, mas o carro tava um lixo porque nao tinha acerto algum, tinha lenta e tal mas não andava nada, mudei mesmo só pra ver o que dava antes de desmontar, mas fazendo um acerto bom deve ficar bem legal, uma coisa que gostei é que na gasolina a lenta fica beeeeem mais docil do que no alcool, o comando era um crower 284 special order.
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eu não montaria não, comando alto pede taxa, meu carro tinha pistão de gasolina mi, 10 de taxa, usava um cabeçote mecanico trabalhado com 49g, decidi colocar um 284 e ficou mais fraco que antes, aí depois que refiz tudo, com pistões de alcool, velas corretas, acerto, aí a coisa melhorou muito.
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? verdade…
comando alto costuma ter mais cruzamento, o que faz com que o motor jogue compressão fora e com isso possa se usar gasolina com taxas que são comuns em carro a álcool original
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então acho bom eu desistir de colocar esse comando com esta taxa… terei q colocar pistão de alcool pra ter taxa de ~12,3 :1 e continuar rodando na gasolina, seria isso é
como tenho um jogo de anel recem montados , precisarei apenas de um jogo de 1.8 alcool std
achei pistão + anel metal leve por 290 ... vale a pena o invertimento ?
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entao, se no amigo fernando testou e disse q funciona blz…
com pistao do flex sabe-se que funciona, pq os flex andam na gasolina com comando manso e blz.
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então acho bom eu desistir de colocar esse comando com esta taxa… terei q colocar pistão de alcool pra ter taxa de ~12,3 :1 e continuar rodando na gasolina, seria isso é
como tenho um jogo de anel recem montados , precisarei apenas de um jogo de 1.8 alcool std
achei pistão + anel metal leve por 290 ... vale a pena o invertimento ?
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vc nao prefere passar a usar alcool nao?? vem mais potencia, e já que vai ser futucado mesmo e com lenta irregular, que seja o mais forte possivel.
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? q apareceu um divertimento pra 2? quinzena de maio e queria tentar montar isso q já tenho até lá pra dar uma melhorada no manco , dentro dos meus limites $$ hehe
se eu conseguir um $$ ai monto no alcool e da meneira q tem q ser
se alguem tiver um jogo de pistão 1.8std alccol avisa aeww
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? q apareceu um divertimento pra 2? quinzena de maio e queria tentar montar isso q já tenho até lá pra dar uma melhorada no manco , dentro dos meus limites $$ hehe
se eu conseguir um $$ ai monto no alcool e da meneira q tem q ser
se alguem tiver um jogo de pistão 1.8std alccol avisa aeww
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entendi, trocar comando é facil, chato vai ser tentar acertar e ter um resultado bom com pouca taxa. eu tenho um jogo de pistões de alcool 1.8 std, os pistões tem alguns mil kms, os anéis devem ter uns 500km, to torrando pro 100 pratas tudo, só os aneis eu paguei 80, original na caixinha da vw.
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mp fernando =]
outra possibilidade seria taxar meu cabeçote pra continuar rodando com pistão de gasosa e queimando gasolina … terei um desempenho melhor é
isso visando uma montagem rapida rs
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mp fernando =]
outra possibilidade seria taxar meu cabeçote pra continuar rodando com pistão de gasosa e queimando gasolina … terei um desempenho melhor ?
isso visando uma montagem rapida rs
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teria uma melhora sim, mas tem q tirar no minimo 1mm pra notar alguma diferença, mas já que vai tirar o cabeçote, tira logo o carter e troca os pistoes tbm heheheh.
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usando um paquimetro peguei algumas medidas de um comando que tenho aqui:
tem um codigo tipado do comando pt15 , mas nao sei a marca.
circulo base = 34mm
l?bulo =45mm
levante=11mm
duração nao tenho certeza, quando peguei me disseram ser um 280
junto com ele peguei tb um jogo de lash caps com 0.70 dá + - 18mm, que estava instalado em um cabeçote 1.8 mecanico tb.
somando o levante + lash caps terei + - 13mm de levante , nao é muito nao ?
quais detalhes preciso ter mais atenção na hora da montagem ?
vlww
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hummm tentei encontrar algo sobre esse comando mas nao consegui, vlw nando então é 280 mesmo….
tem ideia de quanto vale um comando destes ?
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até onde sei o maximo de taxa pra rodar na gasosa é de 11,5:1
gostaria de saber a medida de um cabeçote 1.8 std de um gts( creio q seja igual aos outros) medida da altura lateral. irei retirar o meu e confirmar com a medida std pra ver quanto já foi tirado.
pretendo deixar com10,5:1 ~ 11:1 de taxa com pistão de gasolina.
até quantos mm posso terirar de um cabeçote visando futuras problemas , se um dia terei que plainar etc..
existe algum calculo, etc …para tranformar mm em taxa ?
ou somente abrindo e medindo ?
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até onde sei o maximo de taxa pra rodar na gasosa é de 11,5:1
gostaria de saber a medida de um cabeçote 1.8 std de um gts( creio q seja igual aos outros) medida da altura lateral. irei retirar o meu e confirmar com a medida std pra ver quanto já foi tirado.
pretendo deixar com10,5:1 ~ 11:1 de taxa com pistão de gasolina.
até quantos mm posso terirar de um cabeçote visando futuras problemas , se um dia terei que plainar etc..
existe algum calculo, etc …para tranformar mm em taxa ?
ou somente abrindo e medindo ?
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medida exata mesmo, só cubicando, mas acho dificil chegar em 10.5 de taxa partindo dos pistoes de gasolina carburado, no meu caso meu cabeçote tem 1mm a menos ( tem 132mm, de fabrica vem com 133 de altura ) e tenho certeza de que no maximo chegou foi 9,2:1.
ps: apesar de ser um motor de arquitetura muito diferente, celta vhc queima gasosa comun com 12.6 de taxa.
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até onde sei o maximo de taxa pra rodar na gasosa é de 11,5:1
gostaria de saber a medida de um cabeçote 1.8 std de um gts( creio q seja igual aos outros) medida da altura lateral. irei retirar o meu e confirmar com a medida std pra ver quanto já foi tirado.
pretendo deixar com10,5:1 ~ 11:1 de taxa com pistão de gasolina.
até quantos mm posso terirar de um cabeçote visando futuras problemas , se um dia terei que plainar etc..
existe algum calculo, etc …para tranformar mm em taxa ?
ou somente abrindo e medindo ?
[snapback]605405[/snapback]
isso depende de tanta coisa que é perigoso fazer esse tipo de afirmação…
se vc usar um comando com muito cruzamento 11,5:1 na gasolina fica pouco...
e tem os motores vhc tb, q andam com 12:1 e gasolina originais...
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aew galera atualizando…
comprei um jogo de pistao std 1.8 alcool ,
cabeçote foi pra retificar , foi retirado 1mm , polimento nos dutos e sede de válvula com m?ltiplos ?ngulos .
o comando esta me dando uma dorzinha de cabeça . é um comando c?pia.
como tem muita folga preciso usar lash caps , as pastilhas q fica entre a vareta da valvula , e o tucho.
me disseram q nao seria recomendavel eu colocar , ela pode pressionar a trava da valvula e a mesma ir pra dentro do cilindro, ou simplesmente a pastilha dar uma voltinha hehe
unico lugar q encontrei foi na samacar , 70 reais as 8 pastilhas ( achei valor alto ) mais os gastos com as pastilhas de regulagem etc..
alguem me indica outro local em sp onde encontro isso , lojas de preparação já liguei pra maioria
vlwww