Relações de marcha
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pessoal, todos sabem q câmbio sapinho tá uma fortuuuuna… então apareceram essas duas engrenagens de 3? e 4? helicoidais pro meu ap:
1? - pv
2? - pv
3? - 0,92 helicoidal
4? - 0,91 helicoidal
o cara tem uma 4? dente reto tb, mas n é sapinho.. é uma argentina q ele disse q comprou na ancona, mas n sabe o nome do fabricante.. o cara da sapinho me disse q eles n tavam mais fazendo dente reto.. só helicoidal... disse q aguentavam mais kct q as helicoidal
o câmbio é pra carro de pista (300m)... é um ap 2.0 com .70x.84 cavalar (64 de eixo e 60mm de rotor), rotação máxima de 8mil rpm e pneu ventura 195 60 r15
queria largar de 2? marcha com 1bar, engatar 3? e acionar o 1? booster (cerca de 2,2bar) e o 2? booster (cerca de 3bar) na 4? marcha
tá achando essa 3 meio longa.. o q vcs acham? são as únicas engrenagens usadas q eu arrumei
agradeão a ajuda de vcs
[] s
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também achei essa 3? bem longa…
vc não falou o seu diferencial, mas se for do pv, um 4.11 vai ficar +- assim:
1? - 68km/h a 8000rpm
2? - cai em 4518rpm e vai até 120km/h a 8000rpm
3? - cai em 3781rpm e vai até 254km/h a 8000rpm
4? - cai em 7917rpm e vai até 257km/h a 8000rpm
acho que vai ficar um buraco entre a 2? e a 3? e nos 300m acho que você não vai usar a quarta não... e não teria porque tmb né?
acho que você tem que rever essa 3?, algo como uma 1.13 acho que ficaria bem melhor:
1? - 68km/h a 8000rpm
2? - cai em 4518rpm e vai até 120km/h a 8000rpm
3? - cai em 4644rpm e vai até 207km/h a 8000rpm
4? - cai em 6452rpm e vai até 257km/h a 8000rpm
também não sei se vc usaria a 4? os carros tops da categoria que ir? correr, cruzam os 300m a quantos km/h?
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la tem o simulador
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tá um lixo msm a relação rsrrs brunin, dá p vc recalcular (ou mandar o programinha pra mim) com a 3? em 1,30? diferencial 4.11
queria passar a maior parte da reta em 4? marcha, pois é a marcha q destraciona menos
vlw
[snapback]606377[/snapback]
1? - 68km/h a 8000rpm
2? - cai em 4518rpm e vai até 120km/h a 8000rpm
3? - cai em 5343rpm e vai até 180km/h a 8000rpm
4? - cai em 5610rpm e vai até 257km/h a 8000rpm
ficou bem melhor com a 1.30 mesmo…
vai correr em qual categoria?
quanto ao programinha, nao ta pronto ainda, fiz ele em vb e tem alguns probleminhas . mas assim q ficar pronto envio
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me desculpe a relação ta horrivel se keres usar algo parecido use assim entao pra sair de segunda..
2a ps 1,79 x 3a 1,16 com dif 4,11
se kes usar 2a de pv 1,94 e 3a 1,30 como disse ali usa pelo menos um dif 3,88
sei lah gosto eh gosto… mais eu prefiro 1a e 2a loooooongas e 3a e 4a meio q empilhadas
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me desculpe a relação ta horrivel se keres usar algo parecido use assim entao pra sair de segunda..
2a ps 1,79 x 3a 1,16 com dif 4,11
se kes usar 2a de pv 1,94 e 3a 1,30 como disse ali usa pelo menos um dif 3,88
sei lah gosto eh gosto… mais eu prefiro 1a e 2a loooooongas e 3a e 4a meio q empilhadas
[snapback]606406[/snapback]
olha ai com a segunda de ps e 3? 1.16 dif 4.11
1? - 68km/h a 8000rpm
2? - cai em 4169rpm e vai até 130km/h a 8000rpm
3? - cai em 5165rpm e vai até 201km/h a 8000rpm
4? - cai em 6265rpm e vai até 257km/h a 8000rpm
da pra sair tranquilo d segundo sem perder mto tempo???
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olha ai com a segunda de ps e 3? 1.16 dif 4.11
1? - 68km/h a 8000rpm
2? - cai em 4169rpm e vai até 130km/h a 8000rpm
3? - cai em 5165rpm e vai até 201km/h a 8000rpm
4? - cai em 6265rpm e vai até 257km/h a 8000rpm
da pra sair tranquilo d segundo sem perder mto tempo???
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boost, queria passar a maior parte da reta em 4? marcha… é uma marcha q n destraciona tanto e q eu poderia usar 3bar de turbo
segundo essa sua relação, eu começaria a 4? já em 6300 rpm... sendo bem otimista, meu 2.0 caretinha vai girar 8mil rpm no m??ximo msm... o carro n ficaria pouco tempo na quarta né? queria largar de 2, engolir a terceira e ficar o resto da reta em 4? marcha
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minha opnião: 0,92 = 0,91 (isso é erro de arredondamento, da divisão)
carros fortes de fabrica, primeiras marchas longas e vai encurtando… conselho... se é pra montar algo só de pista é o que vc tem que fazer... montar um cambio todo pra isso... a primeira mais longa que achar (vale aqui procurar um diferencial longo pra ajudar)... aí vai escalonando pra que caia sempre acima do regime de torque máximo (ou seja se vc tá sório vai ter que gastar num dino pra saber a curva de potência/torque... até porque conheão carro de pista que o dono trocava de marcha a bem mais de 8k ...só que a potência máxima dele vinha auns 7k... trocando a 8k perdia mais tempo do que trocando a 7.5 por exemplo... vc tem que primeiro determinar a powerband do motor pra começar a pensar no cambio... ou vai gastar 2x
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ai meu hoje em dia se vc ver ninguem mais usa apenas 2a 3a e 4a em 402… todos usam 4 marchas... mais ou menos 1a e 2a nos 201 e 3a e 4a pra completar os 402... vc ker cambio? faça um todo 1,850 de 1a a 4a.. qq coisa me add no msn [email protected]
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pessoal, na verdade, não existiu essa 3? de 0,92… o cara q me vendeu se confundiu... ela é uma 4?
então. eu tá com um câmbio assim:
1? - pv (3,45)
2?- pv (1,94)
3?- ?
4?- 0,92 helicoidal sapinho
que relação de 3? vcs acham melhor pessoal? achei legal a 1,30:
1? - 68km/h a 8000rpm
2? - cai em 4518rpm e vai até 120km/h a 8000rpm
3? - cai em 5343rpm e vai até 180km/h a 8000rpm
4? - cai em 5610rpm e vai até 257km/h a 8000rpm
lembrando q a pista é de 300m e gostaria passar a maior parte da reta em 4? marcha... é uma marcha q n destraciona tanto e q eu poderia usar 3bar de turbo.
queria largar em 2? marcha @ 1bar, engatar 3? e acionar o 1? booster (cerca de 2,2bar) e o 2? booster (cerca de 3bar) na 4? marcha
agradeão a ajuda
ai meu hoje em dia se vc ver ninguem mais usa apenas 2a 3a e 4a em 402… todos usam 4 marchas... mais ou menos 1a e 2a nos 201 e 3a e 4a pra completar os 402... vc ker cambio? faça um todo 1,850 de 1a a 4a.. qq coisa me add no msn [email protected]
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te add no msn, cara vlw