Pra defenestrar de vez as duvidas sobre óleos….
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análises tápicas é shell helix alta quilometragem 25w60 sl
grau sae 25w60 sl
densidade a 20/4?c - 0,897
ponto de fulgor (va) (?c) - 228
ponto de fluidez (?c) - -3
viscosidade a 40?c (cst) - 250
viscosidade a 100?c (cst) - 23,4
?ndice de viscosidade - 116esse foi o que mais gostei, pela situação de meu carro deve ser o melhor.
tem mais viscosidade, e perde muito menos em 100?
**nao vira agua **
[snapback]606301[/snapback]verdade…..... a unica desvantagem é que na partida a frio de manhã vc vai estar quase que com uma graxa no motor.....heheheee.......
e o militec?
[snapback]606393[/snapback]fazendo meu comercial:
o militec-1 não é um aditivo: ele é um condicionador de metais e que não se mistura ao óleo do carro…......ele apenas usa-o como meio de transporte para chegar a todas as partes m?veis do motor e assim, começar seu processo de trabalho, que consiste em aderir aos micro-poros do metal e criar uma camada ati-atrito e repelente de calor excessivo. basicamente falando.
excelente produto: vendo e recomendo
**o cara não falou sobre quem usa oleo de motos 4t em carros… tenho essa dúvida.
no meu antingo gt eu usava mobil 4t + militec.
será que existe alguma restrição a isso?**
[snapback]606448[/snapback]no texto (topico 11) fala sobre a diferença do oleo comum e do oleo de motos 4t…. dá uma analisada e tire as conclusões......
no meu ponto de vista, o militec com o castrol 4t fazem uma parceria perfeita, pq ele elimina o problema de fricção dos óleos de moto.
conjunto perfeito........
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west vc usa o q na xtzona??
[snapback]606579[/snapback]nada demais, um óleo lubrax sf normal mesmo (embalagem amarela) que o mecânico lá usa, e esse cara tem ótimas refer?ncias no clube xt600… troco a cada 2000km mais ou menos, ?s vezes passa um pouquinho, e o filtro a cada 2 trocas.
sai 24 pila sem filtro e 33 com filtro. o manual da moto fala em 6000km de intervalo, mas sei lá, ninguém faz assim, e eu prefiro seguir aquela filosofia.. óleo é barato ...
[]s
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já que não me deixou editar…
na parati, quando era turbo usava mobil super xhp, trocava a cada 3000km (e filtro a cada 2 tb), depois sem turbo shell helix amarelo mesmo (20w40 snme), a cada 5000 ou um pouco mais...
na real na real na real, acho que somos conservadores demais nessa questão do óleo, não é só pq ele tá preto que não presta mais... mas, melhor pecar por excesso nesse caso..
e no puma eu coloco o mais barato que tiver, geralmente a granel 20w40, já que baixa óleo pra kct mesmo... detalhe, é vazamento mesmo, pq não fuma, não que eu tenha visto...
[]s
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e o mobil one? (acho q é esse o nome)
[snapback]606569[/snapback]meu pai fala m?biloi
queria ter bala na agulha pra usar o 100% sint?tico deles, mas o preão normal é 45 reais o litros, as vezes fazem promoções a 40 reais, mas não me ajuda muito…
hoje uso valvoline durablend 10w40 api-sm, mas no motor novo vou usar o supersyn deles, 5w40 api-sl 100% sint?tico, já que consigo por um preão bem camarada
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nao sei onde li que em carro velho como nossos nao é bom usar sintetico.
verdade ???
eu só uso mineral…
[snapback]606609[/snapback]não é bem o caso de carro velho , e sim de motor com quilometragem alta onde só foi usado óleo mineral.
o lance (segundo especialistas) é q certos óleos mais modernos possuem solventes que descolam as gomas deixadas pelos óleos anteriores, e nisso pode entupir alguma galeria interna. -
excelente tópico
eu sempre fui meio caretão no quesito oleo, sempre usei mobil 4t no gol, testei alguns e desde entao sempre 4t
na ultima troca deu os 5 minutos e resolvi experimentar um oleo bom, aproveitando que o motor ta novo sem borras, usei o castrol magnatec 10w40, que tava numa bela promoção no mercadocar, aquele galão de 3,5 litros.. 40 reais…
nitidamente ficou mais silencioso o motor, e gira beeem mais facil na partida a frio...
a pressão nao baixa de 1,5kg...
até agora mto bom... se essa promoção estivar na prox troca -
num fala do vs