Polia regulavel, como se regula ?
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cara seguinte pra coloca ela vc vai ter:
afrouxar o parafuso do comando de valvulas, colocar o motor em pms, vc vai ver a marquinha no volante…
dai vc tira a tampa do distribuidor, e ve c a as marcas tb estão certas.
dai vc tira tudo q tiver atrapalhando tirar o esticador da correia dentada, ai vc afrouxa ela, e tira da polia e toma cuidado de prender ela pra não pular nenhum dente. c pular vai ter q colocar o motor no ponto de novo...
tira o parafuso da polia, coloca a outra e remonta tudo...
depois pra regular eh outra historia...
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aproveitando o tópico, vou fazer uma pergunta:
quando se rebaixa muito o cabeçote ou em casos q se rebaixa tb o bloco, o ponto do comando adianta ou atrasa??
neste caso, poderia ser utilizado uma polia regulavel pra enquadrar o comando nos padrões originais, não ????
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cara seguinte pra coloca ela vc vai ter:
afrouxar o parafuso do comando de valvulas, colocar o motor em pms, vc vai ver a marquinha no volante…
dai vc tira a tampa do distribuidor, e ve c a as marcas tb estão certas.
dai vc tira tudo q tiver atrapalhando tirar o esticador da correia dentada, ai vc afrouxa ela, e tira da polia e toma cuidado de prender ela pra não pular nenhum dente. c pular vai ter q colocar o motor no ponto de novo...
tira o parafuso da polia, coloca a outra e remonta tudo...
depois pra regular eh outra historia...
[snapback]609548[/snapback]
a duvida é a seguinte:
? a polia regulavel comum cromada e talz que eu comprei. como nunca tive polia regulavel e nunca tinha visto uma na mao, percebi que atras da placa cromada é uma polia normal, só que foram cortadas as hélices (pra dar a regulagem) só que nao me passou confian?a, parece que a qualquer momento aquilo pode bambear e fuder tudo….entendeu ?????????
outra coisa, pra turbo, gostaria de saber se (olhando de frente pra ela) eu devo regular pra direita ou esquerda ?????????????????/
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a duvida é a seguinte:
? a polia regulavel comum cromada e talz que eu comprei. como nunca tive polia regulavel e nunca tinha visto uma na mao, percebi que atras da placa cromada é uma polia normal, só que foram cortadas as hélices (pra dar a regulagem) só que nao me passou confian?a, parece que a qualquer momento aquilo pode bambear e fuder tudo….entendeu ?????????
outra coisa, pra turbo, gostaria de saber se (olhando de frente pra ela) eu devo regular pra direita ou esquerda ?????????????????/
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direita atrasa e esquerda adianta…
como vc vai regular, ai depende de vc, como vc gosta do carro, torcudo em baixa ou virando + potencia em cima? se for turbinado, influencia mto na pegada... cada carro vai ter sua regulagem...
e quando for mexer, é um pelinho por vez... e vc ja vai sentir uma puta diferença na condução....
que marca é a sua polia??
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leao faz como o milho falo, quanto a ser fragil, realmente parece, e algumas são heheheheh
mas o q vc pode fazer pra ser mais seguro, eh trocar os parafusos originais e porcas, por uns de inox, e porcas travantes… c soltar um parafuso desse pode dar merda...