Mais um apzinho …
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fechei o post.. cacete…
continuando.. eu acredito q chege nessa potencia pelo fato da aferição ter sido feita com as rodas 17 no vht, e por ter puxado de 4? marcha, pois de terceira, ele destracionava... isso eu acredito q seja um fator q influencie muito
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não estou duvidando de nada.
se não tracionou de 4?? simples: use a 5? marcha.
tem muito carro hiper preparado onde a 3? marcha é mais longa que muita 5? marcha de carro original por ai.
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não estou duvidando de nada.
se não tracionou de 4?? simples: use a 5? marcha.
tem muito carro hiper preparado onde a 3? marcha é mais longa que muita 5? marcha de carro original por ai.
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ai já eh mta informação para mim, soh estava assistindoi a medição.. deixa o mega chegar q ele deve ter mais dados sobre isso. ele conversou la com o dono do dinamometro.
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eles usam esse fator em porcentagem pq o dono do dino, claudio castanon, mediu uns 7 carros dele em sp e curitiba e depois passou no dele. carros de diferentes potencias, pra nao ter desculpa. o fator q ele usa (de 30%) é o q bate com o dinojet e outros.
se fosse pra roubar cavalos, ele nao mediria em padrao sae como foi feito, mas num outro japones lah q a potencia na roda iria bater 600.
nossa ideia lah nao é fazer carro pra ingles ver.
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e o mais engraçado é q ninguem questiona os valores de carros como o do caca, o do jamanta, os do kadu etc.
mas se nao vem do sul, nem de sp, ai entao tem q duvidar…
[snapback]609563[/snapback]
eita, quem disse?
eu vejo um monte de graficus , numberos e tal. ver é facil…
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alias, eu sempre preguei minha filosofia de q numeros nao me interessam.
o dono do gti ai ficou me alugano na hora q cuspiu os o rings dos bicos e eu falei isso pra ele.
numeros nao enchem barriga. se eu acelerar com vc na pista eu te humilho lah.
e é mesmo. q q adianta tem 700 cvs e so fritar.
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pois é.
esse eu vi rodando e no dino.
eu agarantiu q forte a veras ele ser.
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alias, eu sempre preguei minha filosofia de q numeros nao me interessam.
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pra mim isso vale mais do que qq gr?fico.
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e o mais engraçado é q ninguem questiona os valores de carros como o do caca, o do jamanta, os do kadu etc.
mas se nao vem do sul, nem de sp, ai entao tem q duvidar…
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engano seu, mega.
engano seu.
alias.
esse dyno do claudio é o que o burns fabrica aqui em curitiba, né.
pra quem tiver duvida das normas que o mega citou que podem ser aplicadas e da metodologia de aferição, além de instruções do que aferir e como aferir:
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isso mostrou que a transmissão do astra rouba 27 cavalos, e não que signifique um valor fixo de 30%.
esse é o erro que o pessoal comete nessas conversões loucas ai de potência roda x motor.
a transmissão do tal astra caso um dia ele tenha 300cvs nas rodas não vai estar roubando 90 cvs (30%) a perda é de 27cvs.
cuidado heim gente…
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discordo totalmente que a perda seja de 27cv pra qualquer potência, fosse assim não existiria câmbio com radiador de óleo…
se vc aumentar o torque em cima das engrenagens o atrito tb aumentar?, consequentemente a potência dissipada tb aumentar?...
concordo com vc que esses fatores exorbitantes (nos quais eu tb já acreditei) não são vêlidos... é o tal negócio que o overspeed uma vez falou, a perda é aproximadamente uma constante (que vc perde no arraste dos eixos com rolamentos, mancais) mais uma perda nas engrenagens que varia conforme a força aplicada...
sei lá, hj eu chutaria uns 10% de perda, e acho que tá mais do que bom p/ um tração dianteira... 556 x 1,1 são uns 600cv no motor, uma marca mais do que respeitável...
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discordo totalmente que a perda seja de 27cv pra qualquer potência, fosse assim não existiria câmbio com radiador de óleo…
se vc aumentar o torque em cima das engrenagens o atrito tb aumentar?, consequentemente a potência dissipada tb aumentar?...
concordo com vc que esses fatores exorbitantes (nos quais eu tb já acreditei) não são vêlidos... é o tal negócio que o overspeed uma vez falou, a perda é aproximadamente uma constante (que vc perde no arraste dos eixos com rolamentos, mancais) mais uma perda nas engrenagens que varia conforme a força aplicada...
sei lá, hj eu chutaria uns 10% de perda, e acho que tá mais do que bom p/ um tração dianteira... 556 x 1,1 são uns 600cv no motor, uma marca mais do que respeitável...
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radiador de oleo de transmissão não tem a ver com a potência do motor, e sim, com o esforão q a tal transmissão está propensa a ser exposta de acordo com a proposta de uso a qual o carro foi projetado.
pega um carro de rally e/ou um de circuito e ai sim se justifica o uso do radiador independente se o motor tem 250 ou 500cvs.
chutar? isso quem faz é jogador de futebol hehehe vc é filho de alemão (como eu), faz engenharia mecânica e vem me falar de chutesó
preparação e medições não tem espaço pra chutes e nem estimativas.
1+1 é sempre 2, e não 1,9 ou 2,1
só existem duas formas de comprovar a perda na transmissão:
1 - fzr como eu escrevi la em cima
2 - medir o motor (ja preparado) na bancada, e em seguida colocar o motor no carro e medir a potência no dino de rolo.
a forma mais praticável é a primeira. a forma incontestável é a segunda.
qq outro tipo de f?rmula não passa de pura especulação sem fundamento, ou seja: chut?metro.
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acho isso tão simples, pena que nunca vi ng faz dessa forma =(
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as duas pessoas que tenho aula só pensam e medem desse jeito hehe
o dino de um deles mede a perda na transmissão e o que pode-se observar é justamente isso
se a transmissão de carro original perde 27cv, do carro com 500cv perde pouco mais que isso.
esse metodo tabajara de 30% é a maior viajem ( na minha opnião ).
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eu acredito na potencia que vai para o ch?o… que nem o amigo citou ali a cima... somando as perdas se der uns 600cv até um pouquinho mais é aceitavel.. agora 700cv... basta pensar que é praticamente 1/3 de perda da potencia do carro... é meio exagerado...
de qualquer forma.. esse gol é mto fodao... sonho de consumo total.. mto ninja
e parabens pro dono
abraços
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até hoje, das medições que vi, a mais po no chão é a do burns, da topdyno (empresa que fabrica o dyno que esse gti passou).
http://www.topdyno.com.br/m_colecao.html
se não me engano, todas as medições que ele faz seguem a norma iso (padrão brasileiro e europeu) e não a americana.
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até hoje, das medições que vi, a mais po no chão é a do burns, da topdyno (empresa que fabrica o dyno que esse gti passou).
http://www.topdyno.com.br/m_colecao.html
se não me engano, todas as medições que ele faz seguem a norma iso (padrão brasileiro e europeu) e não a americana.
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as medi?oes dele parecem bem realista…..você ve uma coerencia na perda por transmissão, seja com carro preparado ou não
pode notar que a maioria dos carros perde cerca de 30cv na transmissão (exceto alguns pontos fora da curva ).
desse dyno eu gostei
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em 4o ficou a saveiro. o gol so puxou pra q o peloto nao ficasse a ver navios.
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me confundi…ele ficou em 4? no mineiro.
campeonato mineiro arrancada 2007
bateria |
| 6 de maio de 2007 sttda
ntw timing systems - c?pia licenciada para fma
né piloto tempo t.r. dif. média tempo 1 t.r.1 tempo 2 t.r.2 tempo 3 t.r.3 tempo 4 t.r.4 categoria
1 75 jayme eulalio 9,124 0,411 -6,360 79,386 10,585 0,390 9,203 0,481 9,124 0,411 12,198 0,491 sttd a
2 77 cristiano falzoni 9,223 0,270 -6,459 78,534 9,623 0,370 9,223 0,270 queimou - 9,414 0,261 sttd a
3 277 gustavo adolpho 9,303 0,501 -6,539 77,859 9,303 0,501 9,554 0,360 9,374 0,361 9,624 0,301 sttd a
4 400 gustavo bernardes 9,424 0,481 -6,660 76,859 11,026 0,340 9,424 0,481 12,237 0,390 10,355 0,280 sttd a
5 300 carlos silva 10,706 0,952 ---- 73,341 11,176 0,901 10,706 0,952 queimou - 14,281 0,511 sttd a
n? 400