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Como limpar a memória da bosch motronic m1.5.1?

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #8

    num lembro de cabeça, mas acho que só funciona nos marelli, acho que bosch tem um diodo de proteção pra que num zere a memória… nem curtocircuitando consegue apagar...

    as centrais mais novas usam uma flash embutida no proprio processador...só com scanner mesmo.

    agora..tem certeza de que ainda num está com algum defeito ?... porque a central consegue reverter a maioria dos erros se ficar um (bom) tempo ligado (embora possa ficar com falhas no uso eqto estiver assim) ... já aconteceu de ser chicote, aí troca o sensor e continua com defeito...

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #9

      vag com

      :pix:

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      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #10

        so desligar o positivo e ligar no borne da bateria, junto com o negativo…

        [snapback]611047[/snapback]

        ligar os dois cabos (negativo e positivo) no negativo da bateria??? :pix:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celso
          escreveu em última edição por
          #11

          ligar os dois cabos (negativo e positivo) no negativo da bateria???

          issa?… :pix:

          verifiquem antes se o carro tem som pesado, pois se for equipado com capacitores especiais (muuuito grandes) vai dar uma bela fa?sca...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #12

            pelamordedeus…........

            paga aí seus 40,00 a 60,00 reais pra passar o scanner.....vó se tem alguma coisa errada com os sensores e etc... e se for o caso, já apaga o código de erros (resetar a central).

            ps: se viesse aqui na oficina nem te cobrava nada.......... :pix:

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #13

              a central da minha saveiro, o instalador de gnv (num vo chama um cara desses de mecanico, so sabe instalar gnv :pix: ) fez isso de juntar os cabos, e não apagou os erros, so apago a memoria do som :ninja: :lol:

              ai pra zerar ele tiro o modulo fora, e deu um curto no capacitor da central… isso pq ele tem um micro com scaner (acho q usa o napro)... q ele falo q não zera a memoria de erros...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #14

                eu sei que na linha marelli iaw dos mi, vc bate na ignição umas 10 vezes consecutivas, ai zera tudo e entra o auto-adaptativo novamente…

                isso é muito feito quando troca o motor de passo da marcha lenta...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu sei que na linha marelli iaw dos mi, vc bate na ignição umas 10 vezes consecutivas, ai zera tudo e entra o auto-adaptativo novamente…

                  isso é muito feito quando troca o motor de passo da marcha lenta...

                  [snapback]611811[/snapback]

                  não zera naum… apenas com 10 vezes que liga e desliga rapidamente a chave ele faz regulação b?sica (acha a posição da borboleta que corresponde a marcha lenta, zera os passos de iac, zera os passos de sonda)

                  alias...se tiver certos tipos de erro na memória ele nem faz isso... precisa apagar antes de fazer.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    na central dos 1.0t (bosch motronic) o pessoal da nascar recomendava deixar a bateria a noite toda desligada e, qdo fosse ligar o carro no outro dia de manhã, deixar ele funcionando na marcha lenta sem acelerar por uns 5 a 10min

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      mesma coisa… a vw usa uma estratégia de regulação b?sica que consiste no que disse acima... nos marelli vc pode fazer ambas as coisas que funciona... no bosch eu num sei se tme outro jeito sem ser desligando a central por um tempo detrminado

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        num deu tempo de editar…

                        na bosch vc usa o scanner, não sei se desligando ele tbm faz a regulação b?sica, ficou ao contrário hehehe

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