Bigorna pra arrancada de fabrica
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http://www.youtube.com/watch?v=vwtz5vslqjg
80 produzidas.
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seria uma jaca diet transgúnica..
esse carro era enviado da chrysler para a hurst performance, onde recebia a preparação sangue nos z?io para arrancada:
-capo e paralamas dianteiros em fibra
-parachoque dianteiro aliviado
-sem r?dio
-sem aquecimento
-sem isolamento ac?stico
-sem banco traseiro
-bancos dianteiros aliviados e sem regulagem
-vidros mais leves, menos o traseiro
-sem mecanismo para levantar os vidros
-bateria montada atrás
-caixas de roda traseiras alargadas
parece que tinha também tratamento químico na lata das portas e talvez na traseira para aliviar.
além de câmbio e diferencial especiais, e o motor hemi de 426 pol? (~7 litros).
o valor de peso que achei foi 1300kg, mas o bitu jura de po junto que é menos de 1000kg..
http://www.is-it-a-lemon.com/used-car-hist…-hurst-hemi.htm
nesse link diz que o 0-96 era feito em 3,6s…
[]s
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fazia 10s nos 402m com m?n?mas modificações
não tinha retrovisores externos e nem cinto para o passageiro, os vidros não eram certificados para uso em rua… no próprio carro vinha um adesivo dizendo que o veículo não era para ser dirigido em ruas e estradas, pois não estava de acordo com as normas de segurança..
http://www.musclecarclub.com/musclecars/do…history-2.shtml
as if that wasn t enought, approximately 80 darts were fitted with the 426 hemi. but this wasn t just a engine swap. they featured a fiberglass hood and front fenders, a front bumper and doors stamped out of a lighter gauge steel, special one-layer corning glass for the side windows (which did not meet dot standards for use on public roads), no door window mechanisms, and no exterior side mirrors, all in an attempt to save weight. the weight saving measures continued inside with the deletion of the rear seat, the radio, and the replacement of the front seats with special lightweight van seats mounted on custom-fabricated aluminum mounting brackets. there was no insulation, no undercoating or sealers were used, and even the right side seatbelt was removed. under the hood, the brake master cylinder was moved to clear the cylinder head, and rubber brake lines were used instead of metal so that they could be removed for access to the valve cover without disturbing the brake hydraulic system. the actual hemi engine featured a pair of holley carbs on a magnesium cross-ram intake. iron heads (instead of aluminum) were used to keep the cost down. a heavy duty cooling package was standard, as well as headers, but the cars were delievered with no paint – just primer and naked black fiberglass from the cowl forward on cheap black wheels with skinny tires. final cost per car was around $4,500, and to make sure that the cars were raced and not driven on public streets, every hemi dart came with a sticker that stated that this vehicle was not manufactured for use on public streets, roads or highways, and does not conform to motor vehicle safety standards. but they definitely performed on the track, and would hit 10 s in the quarter miles with minimal modification. this would make it the fastest factory built car in muscle car history.
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eu sou educado…..eu sou educado......eu sou educado.....
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junto com esses dart s foram produzidos barracudas no mesmo estilo
e tão raros quanto, não lembro se foram 50 ou 80, mas foi nessa base
barracuda super stock com 426 hemi
definitivamente não é o meu estilo de carro, mas pra carros como esse do tópico eu tenho que tirar o meu chapou, são sensacionais. inclusive acredito que boa parte da história de uma montadora é contada pelas versões especiais dos carros de linha.
no filme velozes e mortais (highwaymen) o mocinho dirige/pilota um cuda desses. pra quem não viu o filme, é bem bacana, pelo menos eu achei.