Aumentando taxa do gol 1.6 com pist
-
sei como as coisas funcionam o suficiente pra 2 coisas:
- fazer a manutenção e altera?oes leves no meu carro by my self;
???
- distinguir gente realista que faz as coisas num patamar aceitável de credibilidade de quem sai falando as coisas montado numa descarga fecal de ironias e sarcasmos pra vender um produto duvidoso. (observe que não acusei ninguem; a quem servir a carapu?a, que vista-a e arraste.)
poderia então postar argumentos técnicos sobre seus questionamentos é ou vai ficar bostejando sem chegar a lugar algum ?
não sou engenheiro nem engenheiro.
percebe-se . e se não quer ser mediucre o resto da vida , estude , mas estude muito . ah , aprenda a ler o que os outros escrevem .
e nem sei se vou ser um futuro engenheiro. por hora, sou apenas estudante da faculdade de engenharia mecanica da unicamp.
se não melhorar muito , realmente não sei também , acho difácil .
a não ser que seja mais um dos que entraram com vaga comprada por paizinho rico , ai tem chance .
não tenho obrigação nenhuma de dar aula técnica sobre o assunto.
a partir do momento que chegou questionando , tem obrigação sim .
você afirmou : mais quente = mais potencia, mas só até ultrapassar a capacidade de dissipação da camara/pistão/cabeçote entre uma explosão e outra e ficar tão quente que vc precisa tirar ponto pra não pré-detonar
e eu te questionei : que merda hein engenheiro . não sabe como funciona um motor é ou não sabe porque as injeções originais são perfeitas é e qual o problema em tirar ponto nesse caso ?
onde está sua resposta técnica ?
sds
gustavo
-
gustavo,
só uma pergunta, daquelas tipo pata de elefante…
por que, pelo menos na totalidade das pessoas com quem eu já conversei, que possuem carros preparados, não só em curitiba, como no brasil inteiro, não recomendam o uso do produto de vocês?? sendo que uma boa parte destas pessoas já estiveram junto ao cm, seja acertando o carro ou buscando informações técnicas…
não gosto de criar caso, mas, até hoje não entendo ou compreendo o produto de vocês...
falo produto porque, ou sou muito cavalo xucro, que só aprendi mecânica, eletrúnica de potência, idiomas como ingl?s, espanhol, italiano e ?rabe na base do autodidatismo, ou realmente é uma caixinha de surpresas…
[snapback]613013[/snapback]
pontos de vista… desconfian?a... mau costume com o jeitinho brasileiro , ci?me, interesse comercial, excesso de zelo... propaganda negativa de quem se sente prejudicado por ele (são muitos) sei lá...
eu quando conhec? a pagina do cm, não passei da 5.a linha... anos depois quando perdá o medo, comprei 1 meg, acabei conhecendo o figura por fone e skype, já instalei (ajudando ou tomando uma cerva e vendo instalarem) vêrios produtos dele, hj posso afirmar com a mais absoluta certeza: funciona e o cm nunca negou tirar duvidas, até msmo altas horas da noite, a gente fudido embaixo do carro cheio de graxa e ele tirando dúvida na maior paciencia... aqui na minha cidade são dezenas de carros turbinados por ano no revendedor local dele (que não usa f?runs) na minha rua mesmo tem dois carros com meg com o meu...
basta vc ler com calma e imparcialidade todas as respostas tecnicas ditas aqui nesse tópico que vc vai ver que não é nenhum absurdo...
pelo contrário... é um bombardeio tão grande de gente cagando na cabeça do cm que até a gente que não tem nada com ele e só usa os produtos, se sente atingido...
e eu não fico calado... principalmente pq ao inves de ouvir falar , me disseram , etc... eu fiz do jeito certo... depois de muito apanhar...
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olha pessoal, na boa..
exceto os resultados expostos aqui pelo gustavo, atribu?dos é ignição cm racing que particularmente não conheão mas se sabe que é realmente muito forte, tem muita verdade no que ele diz aqui.. e além do mais, ele tem uma paciência danada.. eu mesmo já teria mandado é merda uma meia dázia aqui..
não me parece ser mais um pi? de fórum.. portanto, peguem leve..
e lembrem-se: nem sempre mais é mais .. (palavras do gus).. hehehe
mais comando, mais válvula, mais isso mais aquilo.. nem sempre traz o resultado esperado ou melhora coisa alguma..
abraxxx
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continuando a resposta desse post ao tim : http://www.preparados.com.br/forum/index.p…c=31661&st=180#
mesmo por que, é obvio ululante com provas mais do que praticas que apenas alterar a ignição não da os mesmos ganhos que altera?oes mais profundas tipicas de aspiradinho de rua.
poderia definir técnicamente esse questionamento é ah ,claro , apresentar as provas práticas que tem .
afirmar o contrario, pra qualquer um que tenha um minimo de po no chao, é o mesmo que falar que 1=2. vc pode melhorar consumo
e pode me explicar como uma ignição forte melhora o consumo do carro sem aumentar sua potência ??? amigo , não se esque?a , técnicamente
intermediária
poderia nos explicar o que isso quer dizer ?
e até emissoes.
e como isso acontece técnicamente com uma ignição forte é aguardamos suas explicações obvias .
mas nunca tirar tudo isso que vcs tao falando - ex. santana do tal video, que ta acelerando de 5a de 100 pra 210 igual um gti 16v. isso ai negada, agora santana com ignição atropela gol gti 16v. isso significa que a ignição fez o santana ir de 112 pra mais de 145 cv
poderia como futuro engenheiro questionar algo tecnicamente é até agora não disse nada técnico .
vou conversar com um conhecido que é jornalista de uma revista da autos de boa circulação pra sugerir testar a ignição do cm, e indicar pra ele o site e todo o material técnico que vcs disponibilizam net afora.
por favor , estamos a inteira disposição . passe meu e-mail para ele . está na minha assinatura .
por exemplo, pegar um santana original e outro apenas c/ a igni?ao (como vcs dizem que é esse ai do video)
como não sabe ler o que os outros escrevem ,acaba falando besteira . o carro tem um comandinho original também , conforme escrevi no post que você não leu , além da ignição . o resto é todo original .
e comparar na reta, no dito e no consumo.
com prazer , e sugerimos isso no nosso site a anos .
sds
gustavo
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não querendo aumentar a confusão , mas, vamos lá…
pontos de vista… desconfian?a... mau costume com o jeitinho brasileiro , ci?me, interesse comercial, excesso de zelo... propaganda negativa de quem se sente prejudicado por ele (são muitos) sei lá...
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no meu caso, excesso de zelo… digo que a inveja e fofoca são denotadas, ao meu ver, como falta de capacidade, ou melhor, por vezes, falta até de vontade.
já li, por muitas vezes até, a pogina do cm, e, inclusive, já mande até e-mail com dúvidas técnicas a ele, como, já fiz desta forma com outros preparadores... não questiono o conhecimento técnico.
eu quando conhec? a pagina do cm, não passei da 5.a linha… anos depois quando perdá o medo, comprei 1 meg, acabei conhecendo o figura por fone e skype, já instalei (ajudando ou tomando uma cerva e vendo instalarem) vêrios produtos dele, hj posso afirmar com a mais absoluta certeza: funciona e o cm nunca negou tirar duvidas, até msmo altas horas da noite, a gente fudido embaixo do carro cheio de graxa e ele tirando dúvida na maior paciencia... aqui na minha cidade são dezenas de carros turbinados por ano no revendedor local dele (que não usa f?runs) na minha rua mesmo tem dois carros com meg com o meu...
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como comentei, apenas não se ouve falar. não questiono se funciona ou não…
nunca usei, então, eu seria um tremendo de um fdp se eu falasse ah, não use tal produto pq é uma mra ...
basta vc ler com calma e imparcialidade todas as respostas tecnicas ditas aqui nesse tópico que vc vai ver que não é nenhum absurdo…
pelo contrário... é um bombardeio tão grande de gente cagando na cabeça do cm que até a gente que não tem nada com ele e só usa os produtos, se sente atingido...
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te digo… já li, com total imparcialidade, e, pelo que vi, parece ser um produto bom. parece, porque, digamos assim, nunca usei pra dizer se é bom ou não.
me corrija se eu estiver errado, mas, não posso dizer que alcatra é uma carne ruim se eu nunca comi alcatra, certo??
porque levantei essa lebre… porque simplesmente reparei que muitos dos comentários (muitos, não todos) por vezes contradizem o que o produto oferece, ou ainda, contradiz melhorias de tipos de preparações, o que, ao meu ver, levantou certa dúvida quanto ao modo de funcionamento, e não sobre a efic?cia...
e eu não fico calado… principalmente pq ao inves de ouvir falar , me disseram , etc... eu fiz do jeito certo... depois de muito apanhar...
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se vc usa e aprova, não deve mesmo… tem mais que defender seu produto preferido. porém, lembre-se que excesso de propaganda, ou marketing mal feito pode ser encarado como spam…
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daniel_fabricio,may 28 2007, 04:21 pm
gustavo, sinto muito, mas ignição nenhuma no universo por mais forte que seja consegue colocar mais combustável
isso é ?bvio
mas, assim como reclamou que gustavo não te deu solução, não leu o que te coloquei antes dando vêrias soluções ao seu problema (ou leu e não entendeu, ou não quer entender???) e me coloquei a disposição por voz, já que teclado é coisa de garotão desocupado e támido, e até de gra?a no skype, ai nunca mais vai falar besteiras, a não ser que seja um ricardinho da vida. e no skype meu servidor hospeda 10 ao mesmo tempo.
e nem pode inventar qualqter desculpa, porque o fulano , num tópico egoismo brasileirinho, ia te mandar mp. eu não gosto de segredinhos, ou coisas particulares, o que me pedem para resonder, que acho interessante, peão para colocar no fórum, e ai todos aprendem
vou repetir, mais uma vez, mas é cansativo lidar com comportamentos alienados (se fosse no meu fórum ia ouvir umas verdades) assim.
se leu o que escrevi sobre o 1.6, ou consultou a pogina, viu que com uma bosta de micro progressivo, totalmente original, e ainda com o sobre de 60 fechado, fui de 88 bhp para 132 bhp
ou seja, a ignição por queimar muito melhor, e gerar acima de 15 % de potência, veja no nosso fórum os vêrios depoimentos disso, dá uma folga enorme para seu motor no combustável.
entendeu?????????????????????????????????
qual é sua dúvida????
num motor que pede mais combustável carburado ou injetado???
não, não pede mais, num injetado só vai pedir acima da máxima potência que a perfeita injeção de fábrica foi programada.
ou acha que os engenheiros acham, como você e seus preparadores de chips m?gicos, que o mundo é são paulo???
eles projetam um carro para andar wot no nordeste, no sul, nos andes, no nível do mar (de sp para guarujána é coisa de 11 % a mais de pressão, basta checar no aeroporto, e dão de gra?a a info) neve e no deserto, ou até mar morto (pressão alt?ssima).
e que pede acerto de ponto diferenciado.
cara, pelo amor de deus, pare com essa besteira (eu gostari de dizer imbecilidade, etc) de acerto de ponto isso é burrice
um injetado se acerta sozinho até a potência máxima no nível do mar e mais uns 10 % de pressão. basta ver que o meg só entra por volta das 50/150 gramas de pressão de turbo. até lá o motor está alimentado pela cpu original
alguns fatos:
a injeção se adequa a qualquer comando que estiver al??
se viesse procurar emprego comigo, ou fosse meu funcion?rio, estava na rua. que tal um pouco de objetividade??? qual comando??? qual lift??? qual lobe??? qual taxa??? qual ignição??? qual vela???
etc? e ai posso te responder algo, como por exemplo, descreva o lixo do seu motor…
não sim, até o limite de potência para qual foi programada
a injeção se adequada ao novo regime de potência qual potência??? ou é muito alienado , ou não sabe porra nenhuma...
e torque claro na faixa de torque máximo, se é que sabe o que é isso (com certeza não sabe), e nem sabe onde é e nem o que representa, com esse comando de merda que está usando, o torque vai ser em rotação mais alta, se não é um comando de merda. ouvi falar que um desses fulaninhos da vida colocou um comandam e a pegada de baixa melhorou??????????
vou vender esse comando para os imbec?s da honda, que fizeram o hondinha com comando variável (não foram os primeiros) porque não conheciam esse comando m?gico desse fulaninho , que dá bom torque em baixa e mais potência em alta (foi o primeiro carro a atingir 100 cv por litro). já imaginou quanto eles vão economizar com esse comando que vou vender para eles???
(que como se sabe frases de imbecis, dito pelo artur da távola, ou de quem não quer saber. posso te mandar uma colet?nea delas...
quem sabe o que??? que chip dá potência??? e tem gente que jura que dá, mesmo com meu desafio na pogina, e pago em dobro do que apostarem. será que meu dinheiro é ruim??? ahhhhh se alguém me fizesse uma proposta de ganhar dinheiro mole
traz diferenças de alimentação só acima da potência máxima mais uns 10 %
e ponto para com essa besteira
não sim
a injeção se adequa a nova taxa? em que combustável??? com que acr?scimo de potência??? ou melhor, quanto acha que um comando de merda desses vai te dar??? 5 % a mais??? 7 %???
o que taxa tem a ver com isso??? a injeção se adequa a qualquer taxa, dependendo do combustável, e para isso pode mexer no seu distribuidor, já que seu motor, uma m?quina térmica ?perfeitamente previsável, é linear, ou não sabe???
não sim
puxa...porque a fabrica perde então anos fazendo o mapeamento... porque não diz isso aos imbecis que usam os pulsadores de bicos program?veis, vulgas injeções program?veis ???? então sabe, e concorda, que as fábricas são perfeitas???
basta colocar qualquer injeção que ela se autoregula e refaz a sua configuração é lágico que não am?m, já gostei de você, menos um idiota a acreditar nos safados...
para seu governo, me ligaram de erechim hoje. o campeão invicto com fuel tech acabou de perder para um carburado com minha ignição
se a injeção precisa de alterações com tantas mudanças você dever tomarrem?dios gen?ricos, pois tudo seu é gen?rico. por favor, me de algo paupovel???
(comando, taxa, escape, etc) porque a fabrica faz programas diferentes pra 1.6 1.8 e 2.0 que praticamente não tem diferença os regimes de torque e potência máxima é será que nem consegue concluir o que escreveu??? se fosse uma injeção gen?rica, eu não apostaria um tostão contra os chips, mas como você mesmo disse - você disssseeeeeeeee - as injeções de fábrica são perfeitas, por isso afirmo que chip não tira um único hp a mais
alias... se não precisa porque tem tantas versões de programas pra motores iguais
será que nem consegue concluir o que escreveu??? se fosse uma injeção gen?rica, eu não apostaria um tostão contra os chips, mas como você mesmo disse - você disssseeeeeeeee - as injeções de fábrica são perfeitas, por isso afirmo que chip não tira um único hp a mais
mas usados em carros diferentes como santana, gol, parati e saveiro é
e será que nem consegue concluir o que escreveu??? se fosse uma injeção gen?rica, eu não apostaria um tostão contra os chips, mas como você mesmo disse - você disssseeeeeeeee - as injeções de fábrica são perfeitas, por isso afirmo que chip não tira um único hp a mais
existem centrais 1avp que possuem programas muito diferentes um do outro,
será que nem consegue concluir o que escreveu??? se fosse uma injeção gen?rica, eu não apostaria um tostão contra os chips, mas como você mesmo disse - você disssseeeeeeeee - as injeções de fábrica são perfeitas, por isso afirmo que chip não tira um único hp a mais
por ex: algumas saveiro 1.8 mi vinham com 26 de ponto final, outros gol 1.8 mi vinham com 32 graus de ponto final, parati 1.8 mi vinha com 18 de ponto final (todos gasolina). será que nem consegue concluir o que escreveu??? se fosse uma injeção gen?rica, eu não apostaria um tostão contra os chips, mas como você mesmo disse - você disssseeeeeeeee - as injeções de fábrica são perfeitas, por isso afirmo que chip não tira um único hp a mais
outro detalhe: verificando curvas de ponto de um motor ap 1.8 mi original álcool e outro original gasolina, onde as diferenças são bicos injetores e pistão (taxa), nés verificamos que o programa da injeção do motor original álcool tem menos ponto que o programa do motor original gasolina.
? ?bvio, são combust?veis diferentes (de 80 para 100 número octano), taxas diferentes (de 10 para 13,5:1), etc.
será que nem consegue concluir o que escreveu??? se fosse uma injeção gen?rica, eu não apostaria um tostão contra os chips, mas como você mesmo disse - você disssseeeeeeeee - as injeções de fábrica são perfeitas, por isso afirmo que chip não tira um único hp a mais
existem alterações no motor quais???? sejá específico, ou não posso responder, mas de qualquer forma, como pode dizer tanta besteira assim???
que ignição (qualquer que seja) fale com o cara que faz o combustável das f-1 e veja o que ele diz da minha ignição: ela diminiu, ou caba , com a batida de pino
e injeção original (sem remapeamento) não conseguem suprir as novas necessidades do motor, isso é fato. quais??? frase de quem não quer saber, ou fazer que fato??? quem te disse essa besteira???
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ah sim…
o site do cm está fora...
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não, não está. deve ser algo em seu computador
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porque levantei essa lebre… porque simplesmente reparei que muitos dos comentários (muitos, não todos) por vezes contradizem o que o produto oferece, ou ainda, contradiz melhorias de tipos de preparações, o que, ao meu ver, levantou certa dúvida quanto ao modo de funcionamento, e não sobre a efic?cia...
garcia , o fahrell se adiantou e respondeu , portanto , vou apenas continuar .
coloque suas questáes técnicas sobre o que disse na citação acima , e vamos esclarecer todas as dúvidas .
se for pertinente ao tópico , coloque aqui , se não , abra um novo tópico .
sds
gustavo
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garcia , o fahrell se adiantou e respondeu , portanto , vou apenas continuar .
coloque suas questáes técnicas sobre o que disse na citação acima , e vamos esclarecer todas as dúvidas .
se for pertinente ao tópico , coloque aqui , se não , abra um novo tópico .
sds
gustavo
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ótima a sua atitude… assim, temos 1 resposta, ao invós de duas...
quanto ao questionamento técnico, fique tranquilo, gustavo, que abrirei um tópico, ou até melhor, enviarei um email a você ou ao cm, e com prévia autorização, posto aqui no fórum...
t:.f:.a:.
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isso é ret?rica… vc ( e o resto do planeta) sabe que não vivemos no mundo fantástico do peter pan...
mostre-me uma pessoa que é 100% sempre dentro de todos os regulamentos e eu te mostrarei com certeza um mentiroso...
mas voltemos ao topico (coisa que o pessoal não está fazendo aqui)
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parabéns, fahrell, mostra amadurecimento.
piquet disse que na f-1 todos andavam fora, e a única que ele não sabia o que estava fora era a ferrari, que era muito fechada.
fico imaginando que tipo de educação, ou alienação, nosso amigo tem. por isso esse pa?s não vai para a frente. se viu fantástico domingo, o brasil de merda do merda do lula é de onde mais foge gente, por isso é que os brasileiros são perseguidos no exterior.
tenho visto business, e mesmo assim me enchem o saco cada vez que saio desse lixo.
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continuando a resposta desse post ao tim : http://www.preparados.com.br/forum/index.p…c=31661&st=180#
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obrigado carol .
o fórum cortou de novo , concluindo :
se é tão bom assim, vcs mesmos já deveriam ter procurando revistas pra sugerir um teste assim.
já procuramos , mas a condição é que para ter matéria , tem que ser anunciante . ou seja , isso é materia paga .
nada melhor pra um empresério do que propaganda de gra?a.
com certeza , e se souber como , por favor nos ensine .
o inverso tbm é verdade - nada pior do que alguem neutro detonando o produto.
abraços,
martin
se nunca usou e fica detonando , é apenas fofoca .
sds
gustavo
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olha pessoal, na boa..
exceto os resultados expostos aqui pelo gustavo, atribu?dos é ignição cm racing que particularmente não conheão mas se sabe que é realmente muito forte, tem muita verdade no que ele diz aqui.. e além do mais, ele tem uma paciência danada.. eu mesmo já teria mandado é merda uma meia dázia aqui..
não me parece ser mais um pi? de fórum.. portanto, peguem leve..
e lembrem-se: nem sempre mais é mais .. (palavras do gus).. hehehe
mais comando, mais válvula, mais isso mais aquilo.. nem sempre traz o resultado esperado ou melhora coisa alguma..
abraxxx
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obrigado pela força . seu bom senso é admirável .
sds
gustavo
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gustavo,
só uma pergunta, daquelas tipo pata de elefante…
por que, pelo menos na totalidade das pessoas com quem eu já conversei, que possuem carros preparados, não só em curitiba, como no brasil inteiro, não recomendam o uso do produto de vocês?? sendo que uma boa parte destas pessoas já estiveram junto ao cm, seja acertando o carro ou buscando informações técnicas…
não gosto de criar caso, mas, até hoje não entendo ou compreendo o produto de vocês...
falo produto porque, ou sou muito cavalo xucro, que só aprendi mecânica, eletrúnica de potência, idiomas como ingl?s, espanhol, italiano e ?rabe na base do autodidatismo, ou realmente é uma caixinha de surpresas…
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eu uso, comprei sem ter conhecido nenhum carro pessoalmente que usasse. só o santana do wagner sandres (que conheão pelo msn), que é de pernambuco.
eu instalei
eu regulei
eu nunca mais mexi nele. tá la, em baixo do capo, quietinho.
2 anos com o carro turbinado.
dou rega?o
dirijo igual um cavalo
estico marcha até cortar giro.
segurava 5? do pv limitando giro
só ando enrolado . não sei dirigir a 40 km/h. meu pai tem medo de andar comigo.
até hoje, só alegrias, 5.5 a 6.4 km/l na cidade, 10,5 km/l a +/- 110 km/h carregado de raspar o escape no ch?o. (com câmbio pv… agora estou com ps)
quebras?
um câmbio (2? e eixo prim?rio) ahhahahahahaha lindo
e uma junta de cabeçote, acompanhada de um rasguinho no mesmo (isso foi essa semana, e nem foi por causa do turbo )
agora, ninguem me ve fazendo propaganda em nenhum forum, pq eu desisti h? tempos de conversar sobre isso, desde o dia que eu parei de postar num forum bem conhecido de um pessoal de curitiba....
l? era só falar meg no topico pra aparecer um bando de muleque néia falando merda e trancavam o topico.
então. eu sempre respondi duvidas sobre o que achei, via mp, via msn, via e-mail...
a primeira vez que to postando isso publicamente é essa.
-
16volts,may 28 2007, 07:27 pm
até parece que comando com mais graduação não presta, fosse assim não existiria a dr. schrick, crane, e outros vêrios fabricantes de comandos de válvula para performance tudo depende de qual é a aplicação e o resultado desejado.
amigo, gostei das suas colocação iniciais, por isso tomei a liberdade de te convidar, junto com o daniel, mas 8 quaisquer, para papo via skype.
se a pessoa quiser usar um comandão pra andar na rua, que só limpe depois de 2500 rpm sem a ignição plus, eu diria acima disso, mas como não definiu esse comand?o, nada posso afirmar
gaste horrores certo, mas esqueceu o acabar com o motor rápido
mas depois vai liso e com muita força até 8000 rpm ou mais não é problema seu
concordo, mas na hora que eu não disser, e provar, que o cara é um perfeito alienado , dizendo que não é problema meu (suas palavras) pode ser que deus diga a mesma coisa quando eu fizer besteiras: não é problema meu, cezar que se dane.
e ai me arrebento todo, pois ele já me salvou de poucas e boas.
e falando de filosofia, o novo homem do sóculo xxi é tido como aquele que finalmente se preocupa com seu semelhante e ajuda, até a hora em que o imbecil é mesmo imbecil, e tejnta sempre mostrar o melhor caminho.
o melhor ditado do mundo é a idade da inconsequência, ou onde só se faz besteiras, por isso a maioridade só aos 21, que até acho pouco
já que vcs julgam ter um produto excelente amigo, não julgamos, medimos e comparamos na sua frente
que funciona em qualquer circunst?ncia certo, temos a única ignição do mundo, e o único gerenciador do mundo que funciona em qualquer motor do planeta terra, e em breve em marte… afinal, essas peças raras que encontro aqui devem ter vindo de marte
seria bom apresentar uma solução para esses loucos , ou, se o produto não consegue atender as necessidades do cliente, que vcs assumam isso.
amigo, na hora que der uma solução barata a garotada vai achar que aquilo é certo, como no caso da bobina mi, que me arrependo até hoje, e vão sair fazendo besteira, achando que anda, ai um carrinho meu original passa por cima deles e não bebe nada, entendeu???
veja o filme do santana... comando origianl e nossa ignição. se taxar voa baixo
ahh sim, por um acaso vc tem alguma formação técnica eu treinei ele
ou prática (própria) que gabarite vc a julgar um comando de fábrica como o ideal para qualquer aplicação? amigo, já disse na pogina que só um alienado fala em caracol, eixo, etc, de turbinas, sem os mapas, que me foi dito pelos donos da master numa sensacional demonstração, e pela engenharia da garrett.mas o que escuto diariamente são receitas fantásticas aprovadas no carro do maluco alienado.
eduardo rettore é um dos que viu isso. disse para ele comprar uma garrett xxxx, ele comprou a master equivalente, que de equivalente na? tem nada.
o mesmo para comandos, que como disse aqui, me mostrem um livro que relacione comandos com taxa. só conheão um.
se não testar, esque?a. mas teste não e colocar no carro e dizer: gostei muitoooo
já testei weber contar solex, escapes, etc, por isso dou risada dos tubos de ferros retorcidos que chamam de escape e dão 7 hp a mais hohohohohohoho
não é nada pessoal, mas vc tem que justificar com argumentos técnicos as suas afirmações. é só perguntar
abraços.
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agora, ninguem me ve fazendo propaganda em nenhum forum, pq eu desisti h? tempos de conversar sobre isso, desde o dia que eu parei de postar num forum bem conhecido de um pessoal de curitiba….
l? era só falar meg no topico pra aparecer um bando de muleque néia falando merda e trancavam o topico.
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eu sei exatamente do que você diz… pode ter certeza
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16volts,may 28 2007, 08:22 pm
gustavo,
não é novidade que uma ignição melhorada num carro original melhore de intermediária
amigo, seu nome 16 v me lembra uma nova picaretagem . tem algo a ver???
e isso eu digo c/ relação a experiencia de 2 conhecidos amigo, você estava sendo bem técnico, mas desde quando experiencias de 2 conhecidos tem algum valor para qualquer coisa, ou conclusão???
sendo que já andei nos carros). melhora consumo é sim vamos ser técnicos??? quanto melhorou???
melhora torque é sim… vamos ser técnicos??? quanto melhorou???
e te digo que nenhum dos carros usava cm racing... se não é segredo de estado qual seria essa ignição fantástica???
ah sim, você não respondeu quanto a estar ou não habilitado para justificar suas informações pode definir quais seriam as habilitações necessárias??? e as suas, já que está falando como ele???
eu, por exemplo, sou eng eletrúnico, mas dou aula para eng mecânicos????
pq falar, até papagaio fala. faão das suas minhas palavras, afinal estamos num democracia, e vale o mesmo para você...
aumentar a velocidade da frente de chama e essas biroscas todas com uma mistura pobre não me convence nem um pouco e qual é seu embasamento técnico para isso???
pra ter potência, precisa ter combustável vamos colocar isso em números??? de sonda ou percentual a mais???
e potência máxima vêm com o motor ligeiramente rico. vamos colocar isso em números??? de sonda ou percentual a mais???
outra coisa importante, não existe solução correta amigo, precisa reformular seus conceitos. em engenharia 1 + 1 = 2. não existe outra solução
existe solução adequada para o que a pessoa quer. ela, essa pessoa, não pode me ligar e dizer que quer 2 quilos de turbo, até porque a turbina pesa mais que isso.
ou os especialista brasileiros que dizem que nunca viram um carro com 1 quilo de turbo quebrar caixa de marchas, etc.
ou aqueles que se esquecem que uma gota de combustável tira o lugar de 14.000 gotas de ar, e é o ar que queima e não o combustável...
parece que não leu também que quando fiquei em cima da giglagem original de fábrica tirei a maior potência, e não era num dino de merda com tentativas e erros, e sim, instrumento medidno a pot~encia individual por cilindro. será que tenho que repetir as mesmas coisas em todos os posts???
sr. cezar marques... bicos abertos 100% do tempo podem ser danificados...
gostei da afirmação, já que não tinha interrogação.
suas palavras acima: ah sim, você não respondeu quanto a estar ou não habilitado para justificar suas informações .
qual é sua habilitação para isso???
mas vou informar isso aos burros da motronic, que considero a melhor injeção do mundo, pra mudarem seu projeto.
mas se está em dúvida, ou faça como eu, me?a, ou olhe na minha pagina as fotos de uma zaffira com eles totalmente abertos lá pelas 5000 rpm
e finalmente quanto ao vêdeo, não vi nada demais
agora tenho certeza que é brasileiro
meu carro com escape zoado (abafador de 1 3/4 onde deveria ter 1/2 polegada a mais) e uns amassados fortes na sa?da anda bem mais do que isso ae pago o triplo do que apostar
(pelo menos no vêdeo de 0-120)...não existe vêdeo de 0 a 120, e sim de 100 a 210, e em quinta marcha desde 100
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sei como as coisas funcionam o suficiente pra 2 coisas:
-
fazer a manutenção e altera?oes leves no meu carro by my self;
-
distinguir gente realista que faz as coisas num patamar aceitável de credibilidade de quem sai falando as coisas montado numa descarga fecal de ironias e sarcasmos pra vender um produto duvidoso. (observe que não acusei ninguem; a quem servir a carapu?a, que vista-a e arraste.)
não sou engenheiro nem engenheiro. e nem sei se vou ser um futuro engenheiro. por hora, sou apenas estudante da faculdade de engenharia mecanica da unicamp.
não tenho obrigação nenhuma de dar aula técnica sobre o assunto. mesmo por que, é obvio ululante com provas mais do que praticas que apenas alterar a ignição não da os mesmos ganhos que altera?oes mais profundas tipicas de aspiradinho de rua. afirmar o contrario, pra qualquer um que tenha um minimo de po no chao, é o mesmo que falar que 1=2. vc pode melhorar consumo, intermediária e até emissoes. mas nunca tirar tudo isso que vcs tao falando - ex. santana do tal video, que ta acelerando de 5a de 100 pra 210 igual um gti 16v. isso ai negada, agora santana com ignição atropela gol gti 16v. isso significa que a ignição fez o santana ir de 112 pra mais de 145 cv
vou conversar com um conhecido que é jornalista de uma revista da autos de boa circulação pra sugerir testar a ignição do cm, e indicar pra ele o site e todo o material técnico que vcs disponibilizam net afora. por exemplo, pegar um santana original e outro apenas c/ a igni?ao (como vcs dizem que é esse ai do video) e comparar na reta, no dito e no consumo.
se é tão bom assim, vcs mesmos já deveriam ter procurando revistas pra sugerir um teste assim. nada melhor pra um empresério do que propaganda de gra?a. o inverso tbm é verdade - nada pior do que alguem neutro detonando o produto.
abraços,
martin
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me envergonharia saber que alguém como você possa sair diplomado como engenheiro. se aprender muitoooo, quem sabe.
como eng, que espero nunca seja, teria obrigação de pedir dados técnicos sobre a ignição, ou no mínimo se informar do que estão falando, ou do que se trata, antes de escrever esse festival de asneiras.
e se acha que o produto não é o que dizem, primeiro não fale de carapu?a, pois isso é coisa de criancinha mimada, mas haja como enge e diga que vai denunciar a fraude, e não pedir socorro a uma imprensa reconhecidamente de merda, pois só faz matéria paga.
caso não saiba, leia os tópicos anteriores, as revistas sabem que a ignição é o meg são imbatéveis, mas até 2003 não tinham certeza, por isso fizeram um teste canalha, como tudo nesse pa?s de merda e de med?ocres, e nés ganhamos disparado
ou poderia saber que mais de 800 horas em dino foram gastas para testar a ignição cm racing, e foi o melhor trabalho sobre ignições que vi até hoje, comprovando 8,4 % a mais en dino, e na rua isso é coisa de 15 %, ou mais. basta consultar manuais ngk ou champion.
naturalmente a unicamp tem esse teste.
mas aguardamos ansiosamente seu contato com a imprensa
para não me alongar mais, eng não escreve pra , isso é coisa de analfabeto
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não tem nada pra dar risada aqui realz… nem da parte técnica, nem do show anti-cm que me impressiona toda vez que acontece...
impressionante como as pessoas nem se dão ao trabalho de ler o que está escrito... muito menos raciocinar sobre o assunto...
quanto ao caps lock, não é nenhum segredo que o cm não sabe, não quer e nunca vai aprender a quotar... eu relevo...
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fahrell, quer casar comigo??? eu te amo???
esses caras não sabem que tempo é dinheiro, e tem um ai que só entra para reclamar disso. é algum tipo de obsessão, ou falta de noção do que é democracia. e se é para ver, em mai?sculas se v~e bem melhor…
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não, não está. deve ser algo em seu computador
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quando fiz o post estava, e voltou as 18h mais ou menos…
o seu forum é aberto?