Motor v8 hayabusa + caterham + dino
-
http://www.h1v8.com/f/dyno_mpeg_compressed.mpg
basic engine specs:
2.6l (158 cid) v8 engine, using 2 suzuki gsxr 1300 (hayabusa) piston,cylinder, and head assemblies.
all custom shortblock.
v-angle is 72 degrees (normal v8 angle is 90 degrees) for smaller package
uses flat plane crank (runs like two inline 4-cylinder engines, not like typical v8 cross plane engines)
full dry sump oil system
engine weight: 92.6kg (212lbs)
power: 383hp @10,000 rpm (view dyno sheet below) naturally aspirated
2.4hp per cubic inch ~ 147hp per liter
1.8hp per pound ~ 4.14hp per kg
-
a? pisca…só olha aí q tem 1 link de foto que está ruim...
de resto, esse motor é muito foda mesmo....
eu tinha lido a um tempo atrás que eles aumentaram a cilindrada desse motor pra 3 litros e conseguido além de mais potência, uma faixa de torque mais plana e mais alta tb...coisa linda
eles adoram usar esses motores é nos radicais...pense um motor forte e leve desse num carro peso-pena, rente ao chão e com o melhor conjunto de chassis-freios-suspensão-pneus-rodas possível....
? a besta do apocalipse
-
os aspirados dominarão o mundo primor técnico
-
? a coisa mais linda q já vi
-
-
queria ouvir esse v-8
[snapback]614434[/snapback]
tá na mão
-
mais mêsica:
specs:
http://www.h1v8.com/page/page/1562069.htm
o cara diz que custa em torno de 30k libras. alguém se habilita?
babei no projeto.