Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.
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profissional mesmo. mais uma vez o evandrovem nos premiar com um bonito e capaz trabalho.
o carro parece realmente ter sa? assim de fábrica. quem deera hein, 230 com 29 kilão de torque,curva plana ascendente
até a colocação dos filtros, me lembrou um carro da dácada de 80 preparado pela engenharia da vwb, acho que para rallyes…..
gostaria muito da foto por debaixo do carro para estudar/apreciar o sistema de exaustão que foi colocado para o proprit?rio desfrutar sem alarmar e espantar os possíveis rivais. hehehe
abraão aí,parabéns.
tecnomax
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obrigado tecnomax. infelizmente não tiramos as fotos dele por baixo, mas quando votar aqui para a revisão vamos fazer os videos e tirar as fotos.
rola um videozinho?
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só daqui a algumas semanas, quando o carro voltar para a primeira revisão. não deu tempo para fazer os videos.
huuuuuuuuuuuuuum, legal, shooooooooooooow, ainda mais o antes e depois, servião de porco, servião limpo
o meu tá quase, quase hehehehe.
evandro, teve que fazer um carinho (amassar) a caixa de rodas pras colocar as borboletasó esse coletor é o longo? e esses filtros, vc que fez ou vem pronto? pq na? estava querendo deixar as minhas só na corneta, queria um filtro desse aí, chique.
vc travou os tuchos hidraulicos?
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oi zorlac, o carinho já havia sido feito pela outra preparadora com uma marreta. nés cortamos a parte destruida e fizemos outra já dobrada para acomodar os corpos e filtros. os tuchos são hidraulicos mesmo, mas receberam uma atenção especial.
achei estranho um comando tão alto ter eficiencia maxima a 6.500 rpm.
evandro, os tuchos são hidraulicos mesmo ou são hidraulicos transformados para mecanicos (cal?ados por baixo)?
se realmente forem, posso saber pq optou por usar tuchos hidraulicos?
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oi anderson, é que a cilindrada é elevada e fizemos todo o motor para girar 7k. queriamos manter os tuchos hidraulicos por causa do funcionamento e precisão até os 7k. o segredo deste carro é o cabeçote
opa evandro, belo trabalho
o gol é de rua?
a barra antitorção ali naquele lugar da um apoio legal ou seria melhor se fossem presas diretamente nas torres?
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oi magoo, obrigado. a barra foi forçada a ficar naquela posição, deu um bom apoio.
faz um video para a galera ver
show de biela
que bobina voce esta usando??
abraços
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estou usando a mallory, com ignição msd
caramba, de fato um servião muito bem feito e limpo.
o pessoal da venom, todos os envolvidos nisso estão de parabéns mesmo.
[]s
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obrigado
parabéns pelo belo trabalho evandro, conseguir extrair a potencia de um motor de arrancada e a metanol, em uma configuração que utiliza álcool, tuchos hidr?ulicos e um comando relativamente ?baixo?, o que ajuda, juntamente com o fin?ssimo acerto a conseguir uma dirigibilidade que propicie uma utilização em condições de rua, e ainda aliado a um visual ?limpo? e bem acabado… no mínimo respeitável
observando as fotos, vi que utilizou os corpos de borboleta da tfc, como andei pesquisando a respeito de alguns disponíveis no mercado, gostaria se possível que o amigo me informasse se o produto é de boa qualidade, funcionalidade e acabamento, e se existe a possibilidade de se aumentar as borboletas para 48 mm, pois segundo o distribuidor que contatei, eles só vem com 45 mm.
desculpe o incomodo e mais uma vez meus parabéns.
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oi luispa, obrigado pelos elogios. realmente voce falou tudo. fizemos este com or?amento bem favoravel e o cliente me deu a oportunidade de escolher os componentes que eu achava melhor, mas exigiu um carro civilizado para uso na cidade e em estradas, foi feito e ficou acima das espectativas dele, nem pediu desconto e graças a deus adorou nosso servião e atendimento.
infelizmente as tfc não permitem muita alteração no diamentro das borboletas, da 45 da para chegar em 46 no maximo….na verdade não gostei muito não. os orificios de ajuste das passagens de ar são imperfeitos na uzinagem, deu um trampo louco para equalizar. para se ter uma ideia, os parafusos originais da tfc que fazem esta regulagem ficam bambos quando não apertados, dai qualquer toque ou vibração dificulta o ajuste, um jo?a na vedação. passei uma manha equalizando as miseraveis, e olha que tenho ferramental para isso.
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tá bacana o trabalho esse carro é de pista ou de rua mesmo ?
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fizemos este com or?amento bem favoravel e o cliente me deu a oportunidade de escolher os componentes que eu achava melhor, mas exigiu um carro civilizado para uso na cidade e em estradas
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da gosto de ver um trabalho desses, imagina o ronco da criança
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hehehe o escape é de quantas polegadas?
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parabéns amigo, caprichado como todos os carros que vi aí.
me ligue essa semana que tenho um esquema que vc me pediu. tentei te achar esses dias mas não deu.
abraço.
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fala gus, então, o pessoal da yokohama me deu um toque, eu estarei em ctba nesta semana e se tiver por ai vamos almo?ar e combinar as coisas. te ligo.
tá bacana o trabalho esse carro é de pista ou de rua mesmo ?
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? de rua, 1800rpm o motor limpo como agua mineral. pipoca um bocado na lenta, mas encostou o po o giro sobe como um tiro.
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da gosto de ver um trabalho desses, imagina o ronco da criança
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daqui a algumas semanas vou postar um videozinho caprichado para vocês.
tirou as palavras da minha boca, ou melhor, as teclas do meu teclado
hehehehe
excelente trabalho, evandro
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valeu garcia, obrigado.
só a marcha lenta já é suficiente…
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hehehe o escape é de quantas polegadas?
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qual parte voce quer saber?
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evandro lima,jun 2 2007, 10:07 pm
oi pessoal, finalizamos mais um projeto interessante aqui na empresa, um gol aspirado, 2.1, 4bbl de 45mm, cabeçote venom stage 3, comando crane special order.
o motor rendeu 230hp no dinamometro e 29kgfm de torque, ficou um animalzinho para as ruas.
evandro, falamos longamente por telefone no passado e te disse quais eram minhas posições: a verdade sempre
sou engenheiro, e mesmo eletrúnico, já que parece que não existe outro engenheiro aqui, ou que pelo menos tenha coragem de comentar algo decente, aqui vão meus comentários.
ou você revolucionou a engenharia e ai todos os engenheiros de todas as fábricas do mundo são perfeitos idiotas, ou suas medidas estão muito erradas. e ai ficaria bonito corrig?-las.
o sonho de todas as fábricas do mundo é ter torque alto, tanto que que o omega 2.2 foi o recordista de torque dos motores 8 v por muitos anos, e isso com apenas 20,1 quilos e um curso enorme de 94,6 mm (dados de cabeça). os novos 2.4 com 100 mm de curso mal conseguem 23 quilos
o 3.0 omega tinha apenas 23,4 quilos de torque.
o 4.1 omega tinha 29,1 quilos de torque.
a blazer v-6, reconhecidamente um motor de alt?ssimo torque, tem uns 32 quilos
os gm diesel, que tem torque alt?ssimos, motor 2.8, tem torque de 34 quilos.
a audi teve que colocar 1 quilo de pressão nos 1.8 para conseguir mirrados 25 quilos de torque.
acho que cometeu o clássico erro de não dividir a leitura da balança por 0,7xxx
mas, se conseguiu realmente isso, quero vender seu projeto para as montadoras. elas adorariam ter esse torque num mero 2.1 com curso original, e economizariam milhões não usando os caros, pesados e beberrões v-6
com esse torque a caixa dos ap é moida na hora e a dos gm ainda dura uma semana.
entre no fórum cm racing e veja quem com 1 quilo de pressão não quebrou a caixa de marchas: quem segue nosso manual, quebra na hora.
depois veja se alguém quebrou motor??? nenhum…
mas já quebraram volante de motor, prisioneiros, homoci?ticas, etc
tenho um grafico do dina aqui, mas é a sótima das nove passagens para corrigir a curva, a ultima o dono levou na marra ontem e disse que iria fazer um quadro para pendurar na sala (depois eu pego com ele e posto aqui a curva final e totalmente perfeita). a curva em azul é a nossa quando ainda estavamos em correção, a em vermelho é do mesmo carro quando chegou aqui na empresa. estava tão ruim que não aproveitamos muita coisa, só sobrou o coletor que ainda modificamos e os corpos de borboleta, o resto foi descartado.
fizemos a afinação usando map, rotação e posição de borboleta simultaneamente. é mais complicado, mas o acerto fica excelente e deixa o carro muito mais limpo e economico.
quantas horas gastou nisso???
um engenheiro de universidade federal gastou mais de 800 horas num dinam?metro apenas para levantar as curvas do acr?scimo de potência que minha ignição consegue. repetindo, apenas para levantar as curvas do acr?scimo de potência, sem nenhuma alteração.
se quiser te mando a carta que mando para quem me envia e-mail pela primeira vez mostrando o que são essas injeções program?veis .
o que você passa, e a garotada mal informada pode acreditar, é que elas são o máximo, quando na verdade não passam de sonhos de uma noite de verão do lula... .
e o código do consumidor mostra claramente o que é iludir o consumidor. inclusive nenhuma delas passa nos testes de emissões, e a multa é de r$ 10.000
um abraão a todos
estou a disposição para quaisquer dúvidas.
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evandro lima,jun 2 2007, 10:07 pm
oi pessoal, finalizamos mais um projeto interessante aqui na empresa, um gol aspirado, 2.1, 4bbl de 45mm, cabeçote venom stage 3, comando crane special order.
o motor rendeu 230hp no dinamometro e 29kgfm de torque, ficou um animalzinho para as ruas.
evandro, falamos longamente por telefone no passado e te disse quais eram minhas posições: a verdade sempre
sou engenheiro, e mesmo eletrúnico, já que parece que não existe outro engenheiro aqui, ou que pelo menos tenha coragem de comentar algo decente, aqui vão meus comentários.
ou você revolucionou a engenharia e ai todos os engenheiros de todas as fábricas do mundo são perfeitos idiotas, ou suas medidas estão muito erradas. e ai ficaria bonito corrig?-las.
o sonho de todas as fábricas do mundo é ter torque alto, tanto que a pode acreditar, é que elas são o máximo, quando na verdade não passam de sonhos de uma noite de verão do lula… .
e o código do consumidor mostra claramente o que é iludir o consumidor. inclusive nenhuma delas passa nos testes de emissões, e a multa é de r$ 10.000
um abraão a todos
estou a disposição para quaisquer dúvidas.
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oi cezar, quem revoluciona a eng. é voce com seus equipamentos fidedignos. eu sou um mero preparador com 25 anos na pista, não atraz de um computador ou fazendo caixinhas milagrosas.
quem cometeu um classico erro foi você, e o comete a um grande tempo na sua vida. a sua função na vida é discordar de tudo e dizer que só o que voce faz presta com seu equipamentos milagrosos.
talvez, se ocupasse o seu tempo no desenvolvimento de motores, não o perderia escrevendo tanta bobagem e aprenderia algo, como por exemplo fazer um motor de alta performance. limite-se a sua ignorancia e falta de capacidade, se não sabe fazer traz aqui que faão outro para voce, e outro para os seus engenheiros, basta ter o dinheiro na conta.
eng(s). do seu nipe eu já comia com farinha na stock car a mais de 20 anos. teu papo é bom para os desavisados, pra cima de mim não.
me desculpem a galera do forum, mas tudo tem limite, inclusive a inteligencia.
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esta de parabéns evandro
como sempre, servião limpo e caprichado, digno de um excelente preparador de verdade.
pena que minha condição financeira nao me permite enviar o carro ate ai pra preparar, pois se tivesse, certamente o faria vc é o cara
mais uma vez parabéns pela competencia e capricho e deixa quem acha que sabe falar merda a vontade pois como disse a carol uma vez, na pratica, a teoria é outra …
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evandro não vale a pena peder tempo com esse tipo de gente, admins e moderadores, bane logo esse maluco daqui
evandro, entrei de vez para o mundo da performance graças a sua antiga revista, aonde vc trazia matérias de alta qualidade
não te conheão mas sempre admirei seu trabalho
o que esse maluco não sabe interpretar a diferença de um carro de alta performan?e para um carro do dia dia que tem diversos tipos de consumidores
abração