Novo projeto => ap 8v
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como peguei a mufla fui dar uma olhada no bura ( nao entendo absolutamente nada ). pelo o que pude ver, os parafusos que seguram a tampa da mufla sao akeles 3 que fazem um desenho de piramide, mas tentei tirar 1 pra ver como ficava e tal ( curioso é fodz ), mas ele nao saiu, fiquei com medo de forçar e tal… pode forçar pra tirar? é esse parafuso mesmo ou tem que ter um maior?
quanto é prioridade que a gente tava falando, pra andar vazando ar por ela ( aí poderia até tampar a saida da wg ), seria só tirar a peça que a mola ta presa certo?
abs a todos
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sim, são estes 3 mesmo. solte-os de maneira gradativa para não empenar a base do carburador, mas ao tirar o carbura do lugar as vezes se danifica a junta dele com o coletor. esse carburador ai é um 3e de santana a gasolina ( e pelo geito dos antigos, pois tenho um 3e de opala, ano 1991 a gasolina e ele é bicromatizado ). esse parafuso nao usa, se usa um prisioneiro ( se não me angano m6 ) da base até a tampa da mufla.
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quanto é prioridade que a gente tava falando, pra andar vazando ar por ela ( aí poderia até tampar a saida da wg ), seria só tirar a peça que a mola ta presa certo?
abs a todos
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isso é umas das piores gambiarras..
vai ficar saindo ar a toda hora… dificutando a pegada... no maxomo, deixe o pistao e a mola, ai o ar do turbo forca o pistao abrir...
ps: prioridade trabalha com lubrificação interna, imbagine se ela travar fechada? bum
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flavio, se for devido a um motivo especial …vale a pena
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eu acho q ou monta direto…
ou vai no brasil, meu brasil brasileiro...
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flavio, se for devido a um motivo especial …vale a pena
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desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse?
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desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse?
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pelo q entendi, seria pra baixar a pressão o máximo possivel, apenas por um dia
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sim, são estes 3 mesmo. solte-os de maneira gradativa para não empenar a base do carburador, mas ao tirar o carbura do lugar as vezes se danifica a junta dele com o coletor. esse carburador ai é um 3e de santana a gasolina ( e pelo geito dos antigos, pois tenho um 3e de opala, ano 1991 a gasolina e ele é bicromatizado ). esse parafuso nao usa, se usa um prisioneiro ( se não me angano m6 ) da base até a tampa da mufla.
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vlw fabio… o motor é todo de santana, mas ta legalizado, ja puxei na puli?a civil, 2.0 de santana e tudo ok.
esse priosioneiro tem que ser especial ou posso catar com qualquer casa do parafuso?
abs
desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse?
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pelo q entendi, seria pra baixar a pressão o máximo possivel, apenas por um dia
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como tem o prazo até 31/agosto pra regularizar carro turbo, o kit será montado unica e exclusivamente para fazer as vistorias do inmetro e detran, mas como nao quero gastar nada alem do necessário, nao vou comprar bomba eletrica agora, entao será montado com bomba mecanica, com varias peças emprestadas, e nao quero que entre ar pressurizado no motor, por isso a razao a prioridade ficar sem a parte interna, pro ar sair alguma coisa por ali.
depois que der uma revisada, reformada e reforçada no carro, será montado um kit decente, o mais proximo possivel dos moldes do bora, até porque final do ano vendo o bora e 80% da preparação passa pro gts, enquanto isso acerto lanternagem, chassi, freios, suspensao, barras….
abs
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galera, fora duvidas com regularização que vem agora.. hj fiz a vistoria de transferencia pro meu nome.
só vou começar a mexer mesmo no gts qdo desmontar o bora ( outubro ) pra nao gastar com 2 desmontagens e tal. e to vendo o que posso ir adiantando e pesquisando.
tenho algumas duvidas pra qdo for montar de verdade.
queria colocar um cabeçote fluxo cruzado só pelo fato de tirar a admissao de cima do escape, fazendo isso, qual coletor de admissao daria pra usar? ou só fazendo um? se alguem tiver fotos, agrade?o
ja tenho 4 bicos de 440cc no bora e um auxiliar, mas tava pensando em usar 8 bicos no gts, ja que pretendo montar ja com ft. qual a melhor opção? 8 ou 5 bicos?
freios a disco na traseira? qual da pra usar? santana?
na dianteira vou usar um kit da power brakes, só nao sei qual o tamanho, mas acho que os de 284mm.
abs
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num sabe brincar não???
freio traseiro pode usar do golf, da parati 16 volts… na power brakes acho q eles tem pra vender...
agora o resto não posso ajudar mt, ie não eh mt a minha praia...
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galera do carburador… o que eu teria que fazer pra passar o gts pra alcool? o 3e da acerto ou teria que mexer em gigles e outras coisasó nao entendo absolutamente nada de bura.
outra coisa é que estou pensando em usar um cabeçote de fluxo cruzado, mas to na duvida em relação ao coletor de admissao, andei vendo e o unico viavel mesmo seria o dos golf mkiii que tem a borboleta saindo pra eskerda, aí ficaria virado pra frente do carro, se usasse igual ao do bora, ficaria virado pra tras, mais alguma opção?
abs
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pra passar pra alcool basicamente tem q trocar giclagem, mas o ideal eh mexer em canetas tb. pra acertar 3e eh complicado ahuheuaheu mas o resultado eh mt bom mesmo
quanto a injetar não eh o meu forte…
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pra passar pra alcool basicamente tem q trocar giclagem, mas o ideal eh mexer em canetas tb. pra acertar 3e eh complicado ahuheuaheu mas o resultado eh mt bom mesmo
quanto a injetar não eh o meu forte…
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se é complicado deixa pra depois entao.. agora é arrumar o carro pra regularizar.
abs
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pra deixar liso eh complicado sim, mas pra fazer um funcional coisa de 30 a 40 min faz d boa. so saber um pouco, ainda mais q vc vai andar sem pressão…
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gili, se vc montar o carro com escape original e a wastegate aberta, o escape origi entope tanto que a pressão sobe mto pouco…
e pra fazer a regularização é necessário que o carro pressurize alguma coisa....aqui em bsb pelo menos nego xaropa com isso...
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gili, si tu quer andar com pouquinha pressão, desliga a mangueira da prioridade, e deixa o parafuso no meio, o meu estando assim, dá uns 0.4 ai ela abre e a pressão fica ali, vc consegue até menos que isso si deixar tudo solto, deixando tudo solto o meu snme deu nem 200gramas. mais não precisa desmontar nada a prioridade comun, só deixar ela sem a mangueirinha.
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pra deixar liso eh complicado sim, mas pra fazer um funcional coisa de 30 a 40 min faz d boa. so saber um pouco, ainda mais q vc vai andar sem pressão…
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vou ver direito, até porque só devo desmontar o carro pra lanternar depois que vender o bora, pra gastar menos $$, ja que qdo tirar o motor do gts pra soldar o tunel, ja quero voltar com o motor forjado com as peças que tao no bora. aí quem sabe eu nao mantenho o kit tabajara até a desmontagem do bora? se precisar talvez até coloque uma bomba elétrica pra poder andar.
abs
gili, se vc montar o carro com escape original e a wastegate aberta, o escape origi entope tanto que a pressão sobe mto pouco…
e pra fazer a regularização é necessário que o carro pressurize alguma coisa....aqui em bsb pelo menos nego xaropa com isso...
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aqui no rio, onde vou fazer, um amigo ja regularizou 2 carros dele.. a unica coisa que fizeram foi colocar no rolo pra testar freios e tirar foto.
vamos ver, liguei pra la hoje, falou que se tiver alguma exigencia tem 30 dias pra resolver, entao vai ser montado tabajaramente e o que ( se ) cair em exigencia tem um tempinho legal pra resolver.
só vou esperar receber uns honorarios que tao pra sair pra ficar com uma verba na mao caso tenha exigencia, o resto ja tenho tudo pra montar o carro desse jeito.
abs
gili, si tu quer andar com pouquinha pressão, desliga a mangueira da prioridade, e deixa o parafuso no meio, o meu estando assim, dá uns 0.4 ai ela abre e a pressão fica ali, vc consegue até menos que isso si deixar tudo solto, deixando tudo solto o meu snme deu nem 200gramas. mais não precisa desmontar nada a prioridade comun, só deixar ela sem a mangueirinha.
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vlw pela dica marcio
forte abra
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lembro de ter visto fotos (de carter trabalhado) postadas aqui a um tempo.