Meu cambio moeu de novo….
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familia i o mais forte que tem é f17 usado em montana, ma tem que mudar o acionamento que é hidraulico pra mecânico (foi o que fiz no celta) e snme tem que mudar volante e embreagem (mas num tenho certeza)…a relação é a mesma das f13/f15 usadas nos 1.6 8v e 16v
ele é wide com diferencial 4,19
se corsa 1.8 gasolina (não os flex que usam igual de montana) eu num tenho certeza se é f17, mas usa diferencial 3,94 (5% mais longo) com wide tbm... meriva gasolina tbm usa esse cambio.
agora, esses cambios aguentam bem porrada... eu tive um corsa 1.6 que chegou a andar com muita pressão e nunca quebrou... mas tbm num faão abuso...se o piso é irregular num acelero, num fico deixando destracionar muito
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caixa quente e eixo muti pequeno faz isso também vio senhor hehehe
ja vi seu carro andando e bem legalzinho mas.
tentar colocar uma caixa quente maior e ver como fica o toruqe e potencia.
se vierem mais lineares seu cambio vai dura bem mais.
agora com caixa quente pequena hummmmmm potencia e toruqe de uma vez ai não tem cambio que aguante.
abra
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caixa quente e eixo muti pequeno faz isso também vio senhor hehehe
ja vi seu carro andando e bem legalzinho mas.
tentar colocar uma caixa quente maior e ver como fica o toruqe e potencia.
se vierem mais lineares seu cambio vai dura bem mais.
agora com caixa quente pequena hummmmmm potencia e toruqe de uma vez ai não tem cambio que aguante.
abraço
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concordo.. ja foram duas 2a s e uma 4a por brejo… caixa quente pequena é um problema... torque e potencia em baixa, da uma puuta sapecada, mas o cambio soooofre com isso...
eu seguiria o conselho da galera =]
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opa
o carro está forjado pistao+biela e vira aliviado e balanceado. anda com 1,3kg (medidos no coletor) com intercooler e um bico extra na pressurização.
turbocompressor k16 com refluxo e eixo em tit?nio. sobe pressão muito cedo mesmo… mas vem relativamente linear, perto dos monstros daqui do forum...
adaptar cambio da montana precisa mudar mta coisa, certo jr? meu disco foi balanceado junto do vira, então não queria mud?-lo... a ideia era procurar algo mais longo e mais durável, como um de astra ou vectra, mas não sei se coroa e pinhão são intercambi?veis.... da? minha dúvida.
daniel: desde que você viu o carro troquei tudo nele turbina e conjunto móvel (por motivo de quebra, mesmo...). agora ele ficou bem mais esperto, apesar de destracionar mto... o 0-100 deve ter piorado.
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daniel: desde que você viu o carro troquei tudo nele turbina e conjunto móvel (por motivo de quebra, mesmo…). agora ele ficou bem mais esperto, apesar de destracionar mto... o 0-100 deve ter piorado.
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r: meu querido tudo blz com vc
cara seu carro ta show ein parabens , mas so uma coisa vc pecou nesse carro kkk 16 para um motor desse não vira meu querido.
tem pessoas que fala que eu sou doido da cabeça mas um carro desse andando com 1,3kg de pressão merce mais volume de ar pra dentro do motor.
motivo de acharem que sou doiso
sempre gostei de turbinas grandes e pra esse carro eu iria de .50 .58
usaria um eixo não muito pesado algo em torno de 52mm em rotor de 54mm para gerar um bom volume de ar.
cara seu cambio nunca mais vai quebrar e seu carro vaiser bem mais linear vindo no chão tracionando certinho sem ter aquele soco nas costa que essa turbina de limão fazem.
uma turbina dessa kkk16e pra nomaximo carro 1.4.
ainda mais vc com coole viche vai ficar show de bola
ai esta o motivo de me acharem doido
mas pode fazer esse teste cara vc vai ver que vai melhorar muito
com traseira maior o gases de escape terão maor velocidade ajudando seu motor a gira livre e solto heheeh
abraão mano
te mais
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pode ir de cambio de corsa 1.8/merica a gasolina então… vai ser 5% mais longo que o seu (pouca coisa mas ?)...adaptação no acionamento que é hidraulco e passa a ser mecânico (babinha de fazer).
só volante do motor é que num tenho certeza, mas acho que vira vc usar o seu volante e embreagem sim...
isso se faz em menos de um dia de serviço...
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pode ir de cambio de corsa 1.8/merica a gasolina então… vai ser 5% mais longo que o seu (pouca coisa mas ?)...adaptação no acionamento que é hidraulco e passa a ser mecânico (babinha de fazer).
só volante do motor é que num tenho certeza, mas acho que vira vc usar o seu volante e embreagem sim...
isso se faz em menos de um dia de serviço...
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hummm a oficina está abrindo de sóbado?? gostaria de bater um papo sobre isto e sobre minha injeção com vc jr.
daniel: o mapa do compressor da k16 dá alta efici?ncia entre 4000 e 8000rpm adotando 0,95 de ev para o meu pequeno motor 1,6. então acho besteira colocar um compressor maior.
quanto a um escape maior, isto eu acho uma boa, até pq está subindo pressão muito cedo, e um alivio no backpressure era bom… mas como o carro agora anda forjadinho, eu estou menos preocupado com aumentar potencia, pois ele ficou muito bom, para os meus padrões. antes disto rola um acerto mais fino na injeção e um comando mais nervoso...
porém é meio burrice pensar em mais motor se o cambio está virando um fusável
e vc ainda vai vender a paratosa?
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vixe, de sabado num abre naum… qdo abria no outro endereão virava bagun?a... num conseguia atender cliente sório direito e negada fazia balburdia na rua e vizinho reclamava...
k16 vai bem até no máximo uns 320cv... pra uns 280 cv ela é perfeita entre o compromisso pegada (leia potência intermediária) e potência...ou seja usando 1,1 a 1,2 bar com cabeçote feito ainda cabe legal dentro do mapa...
mas se tiver mesmo 280cv é pra ter pouco menos de uns 35mkgf de torque o f17 vai ficar meio no limite...se abusar tbm num deve aguentar muito tempo... mas acho a melhor opção entre facilidade e uso severo...
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vixe, de sabado num abre naum… qdo abria no outro endereão virava bagun?a... num conseguia atender cliente sório direito e negada fazia balburdia na rua e vizinho reclamava...
k16 vai bem até no máximo uns 320cv... pra uns 280 cv ela é perfeita entre o compromisso pegada (leia potência intermediária) e potência...ou seja usando 1,1 a 1,2 bar com cabeçote feito ainda cabe legal dentro do mapa...
mas se tiver mesmo 280cv é pra ter pouco menos de uns 35mkgf de torque o f17 vai ficar meio no limite...se abusar tbm num deve aguentar muito tempo... mas acho a melhor opção entre facilidade e uso severo...
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putz… estou trabalhando das 9h00 ?s 22h00 (ou mais) então fica meio complicado durante a semana para conversarmos
mp com seu msn p mim??
qto ao cambio, hehehe. arrumei a planet?ria... mas o carro estava meio amarrado... comecei a afinar a mistura (mto gorda em media e gordona em alta) até que.... foi embora a 5a (bem quando o carro estava ficando dificil de guiar em 5a a uns 5~6mil rpm). apesar de ele estar meio ruim de chao.....
ahh... quebrou com o motor em regime... pressao maxima e subindo de giro...
vou tentar adaptar o miolo (arvore primaria e secund?ria) do astra flex, que é mais resistente na caixa do corsa mesmo.... se der certo eu aviso se alguem tiver mais dicas eu agrade?o....
agora é arrumbar a conta corrente e procurar soluções...