Modulo meg
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camarada usou no kadett dele somente o modulo amplicicadorde ignição, funcionava perfeitamente no kadett 2.0 asprozão dele, era um espet?culo, porém nao durou 1 ano e ele nao teve garantia, portanto apesar do produto oferecer bons resultados ele tem medo de comprar outro e durar pouco novamente, ele acabou deixando o projeto de lado montando o carro dele turboem outro motor porém ele esta muito querendo arriscar o meg ehhehe mas ele iria alimentar com a digipulse full que ele ja comprou + o retardo e amplicicador de centelha do meg, tomare que ele compre o meg para ele ser cobaia daqui da região rsrsrsrs
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mesmo problema comigo, passei a mao no martelo e desmontei para ver o que tinha dentro:
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acho que não vai funcionar usar só o atraso do meg não hein… vale uma consulta ao cm... depois de muita discussão dizendo que o digipulse não vai fucionar bem como o meg ele vai acabar dando a dica se funciona ou não o atraso sozinho... e se vc quizer só um atrazador ele faz.. mas não sei se vai compensar...
pra carro muito mexido , diferente do original e cheio de coisa em cima eu não recomendo usar o meg... ele precisa do carro perfeito primeiro pra a partir da? suprir o extra... tanto de ponto, quanto de bico quanto de ignição...
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no meu caso eu quero um modulo que coverta para alcool ( na fase aspro o bom e adiantar), atrase o ponto na fase turbo e alimente o pico suplementar e que eu regule e esque?a ele lá se vier com ampli de faisca beleza se não vier tambem
mas quero isso tudo em um modulo só e que não custe 3000 ou 2800 no caso da hardware hp e ft 1fi + modulo de atraso.
outra o meg funciona por pressão ou por rotação ou pelos dois ??
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no meu caso eu quero um modulo que coverta para alcool ( na fase aspro o bom e adiantar), atrase o ponto na fase turbo e alimente o pico suplementar e que eu regule e esque?a ele lá se vier com ampli de faisca beleza se não vier tambem
mas quero isso tudo em um modulo só e que não custe 3000 ou 2800 no caso da hardware hp e ft 1fi + modulo de atraso.
outra o meg funciona por pressão ou por rotação ou pelos dois ??
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o meg aciona por pressão, depois ele aumenta a pulsação e diminui o ponto do bico por rotação (assim imagino )
só sei que fica perfeito, a sonda fica praticamente estática, desde a hora que o bico entra, até o corte
pra converter pra alcool, fiz o que o cm recomendou:
bicos 35% maiores
6? a mais no ponto inicial
s?. ficou melhor que com xip que usava qdo comprei o carro
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funciona só não é essas coisas do outro mundo, porem agrada sim.
pena que tem que ter sorte , pq se precisar de assistencia, fodeu.
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cara pelo q vc falou, o da hardware faz… mas como vc comentou q não funciona no seu carro ai num sei. quanto ao meg nunca vi um na vida...
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funciona só não é essas coisas do outro mundo, porem agrada sim.
pena que tem que ter sorte , pq se precisar de assistencia, fodeu.
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discordo.
montei o meu, e o de um amigo.
comprei o meu pq um amigo de pernambuco comprou o dele, sem nunca ter visto um tb
não tive problema nenhum… acho que sou o cara mais sortudo do mundo.
quanto a assist?ncia... já teve dia, de domingo 9:00 da noite, eu ficar quase 1 hora com o cezar no telefone pedindo explicação e ele nunca reclamou.
ou seja: tb não tneho nada a reclamar da assist?ncia.
vai de hardware e seja feliz…
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tem uma historia q o cezar testou o hardware uma vez, na frente do dono do forum xpeed, e mostrou pra todo mundo que tava la, que já em lenta ele estava variando o atraso de ponto (uma coisa assim, nao sei ao certo….) na hora ninguem abriu o bico, só que não espalharam pra ninguem.
mais vamos esquecer isso, a conversa aqui é meg
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funciona só não é essas coisas do outro mundo, porem agrada sim.
pena que tem que ter sorte , pq se precisar de assistencia, fodeu.
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[/quo
e ai flavio como fico teu carro?não fiquei sabendo de mais nada,vc não usava o meg?
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funciona só não é essas coisas do outro mundo, porem agrada sim.
pena que tem que ter sorte , pq se precisar de assistencia, fodeu.
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pq fodeu é vc sabe de algo que eu não sei é po flavio vc me conhece, conhece o gustavo (o daqui de recife, não o guauad) conehce o henrique e mais uma po de gente que usa meg, vc sabe que eu ligo de madruga pro cezar e ele me atende, assim como atende o henrique (eu já vi com meus proprios olhos)… sem falar que entre meg e ignicao que a gente já mandou pro conserto eu conto umas 5 já... e vão com defeito e voltam funcionando... algumas vezes ele cobra o conserto e outras (duas vezes, um meg e uma ignicao) ele cobrou só o frete... isso não é assistencia ?? então eu não sei mais o que ?...
e ai flavio como fico teu carro?não fiquei sabendo de mais nada,vc não usava o meg?
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ele é teimoso… tá com digipulse.... mas isso é outra história
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bom, eu uso meg aki e ignição cm, recomendo.
assistencia técnica, pra min, a melhor, saio da faculdade e ligo pro cm e ele atende de boa, ja liguei no sabado, e durante a semana qualquer hora ele me atende de boa. se isso é uma assistencia ruin, acho que não existe boa, logico que ele não vai ficar te melando e te chamando de lindinho, afinal vc quer o produto dele e não ele.
uso o meg com ignição incorporada no meu gol, avancei o ponto no distribuidor e coloquei bicos maiores pra converter, depois instalei o meg e boa.
ja montei outro ap mi com meg tamben, comecei essa semana a mantar uma saveiro summer 97 mi q tamben será turbo com meg.
instalei uma ignição cm plus pra 4 bobinas numa mercedes slk e obtive ?timos resultados e ja estamos a pesquisa pra un aumento de pressão no compressor visto que o cliente está muito satisfeito com os produtos cm racing.
bom, é isso, eu recomendo qualquer produto cm pois ja testei todos, meg simples, meg top, cm plus. e repito, a assistencia é excelente, desde que vc não ligue 10 horas de noite perguntando si o comando que o z? da esquina faz vai ficar bom no teu carro.
quanto a tua duvida, vc pode sim usar o meg e deixar o bico desligado, agora si o digipulse vai funcionar certinho ja não sei. eu acho muito melhor vc pegar o meg top, q vem controle de ponto, controle de bico auxiliar secuencial e ainda amplificador de ignição muito bom e forte por un preão excelente. com ele vc faz tudo, gasta menos e fica perfeito. só precisa fazer a conversão bem feita atravez de ponto e bico.
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discordo.
montei o meu, e o de um amigo.
comprei o meu pq um amigo de pernambuco comprou o dele, sem nunca ter visto um tb
não tive problema nenhum… acho que sou o cara mais sortudo do mundo.
quanto a assist?ncia… já teve dia, de domingo 9:00 da noite, eu ficar quase 1 hora com o cezar no telefone pedindo explicação e ele nunca reclamou.
ou seja: tb não tneho nada a reclamar da assist?ncia.
tem uma historia q o cezar testou o hardware uma vez, na frente do dono do forum xpeed, e mostrou pra todo mundo que tava la, que já em lenta ele estava variando o atraso de ponto (uma coisa assim, nao sei ao certo....) na hora ninguem abriu o bico, só que não espalharam pra ninguem.
mais vamos esquecer isso, a conversa aqui é meg
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pode até ser, mais cuidado com o fred hehehe. foi mal não deu pra deixar passar.
mais sobre a assistencia, vale a pena citar denovo, apesar do pessoal meter o pau(quem não conhece é claro) o cm não é como falan, ja levei uns mijão dele, mais não é na ofenciva, ele é uma pessoal que não tem tempo pra ouvir historinha. basta ligar pra ele e ir direto ao asunto sem ficar com firulas de comando do z? cabeçote do joão e não sei mais o quê.
ligar lá e falar que vai usar no gol cabeçote de golf, comando do z?, inje?ao daquilo, distribuidor importado e mais un monte de coisa é pedir pra ser ignorado. agora si ligar lá e saber o que quer a coisa muda de figura. e pros q falan q ele é mal humorado, enganodo estáo, por que é bem pelo contrario, r? tanto o sabado que liguei pra ele e ele falou, pora marcio, nunca reclamei de vc me ligar fora de hora, mais domingo as 6 da manhã é foda, ai eu respondi, c?zar, é sabado e são 9 horas de manhã, rimo tanto aquele dia hehe.
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vai ficar barato se derreter ou quebrar algo nesse motor ?
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prefiro procurar outras alternativas a pagar um valor exorbitante no serviço… só pq ele tem o know-how e o programa acha que pode cobrar o q quiser é tem outros meios de se atingir o resultado esperado por um valor menor.
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sobre a hardware… posso dizer com experiencia própria:
hardware turbolink dcy (que é um piggyback com retardo) não é compatével com o iaw-1ab. acontece exatamente isso que falaram acima, o retardo fica variando em marcha lenta a ponto de desligar o motor. r$ 1300
hardware turbolink rpm (piggyback sem retardo) funciona no iaw-1ab, porém... tem produto bem mais barato no mercado pra fazer o que ele faz. r$ 1100
hardware profissional funciona em tudo que é carro injetado, já que vc joga fora sua ecu e seu chicote e monta outro. r$ 2800
ft 1fi (piggyback) funciona no iaw-1ab com retardo desde que vc adquira tb o gerenciador de ponto por roda fúnica. r$ 1800 do ft mais r$ 600 do gerenciador de ponto da ft.
meg eu desconheão e não tenho muitas infos dele.
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soh corrigindo… 1fi não é piggyback... errei ao escrever.
dispensa módulo tb.
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soh corrigindo… 1fi não é piggyback... errei ao escrever.
dispensa módulo tb.
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o meg top (controla ponto, bico e vem com um aplificador de faisca) quando eu comprei, pra ap, paguei 690
não sei se mudou o preão ou quanto custa pra outros carros.
fala com o gustavo (guauad aqui do forum) que ele te informa melhor
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ft 1fi (piggyback) funciona no iaw-1ab com retardo desde que vc adquira tb o gerenciador de ponto por roda fúnica. r$ 1800 do ft mais r$ 600 do gerenciador de ponto da ft.
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fueltech racepro 1fi não é piggyback, é uma standalone e custa menos do que vc falou