Booster
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tem 2 jeitos, o correto, e o nem tanto
o certo = dar um jeito de rosquear ou soldar um niple na parte de tras do atuador pneumatico que abre a portinhola do dump pipe(note que a tomada de ar é sempre na frente, perto do eixo do atuador)
ai, quando entrar esse ar na parte de tras, ele força a portinhola pra frente (pra fechar), dando mais pressao no sistema
o errado (que a maioria usa) = fazer um t na mangueira da tomada de pressao pro atuador. quando voce quiser aumentar a pressao, basta abrir o t usando uma solenoide, escapando o ar, e fazendo o atuador funcionar menos (ou seja, portinhola mais fechada, mais pressao)
pq é errado é pq ar vazando provoca overspeed, seja um secador de cabelo, ou uma titicazinha de pardal
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discordo disso de ar vasando causa overspeed…
tanto eh q as valvulas não incorporadas tem um furo exatamente pra vazar o ar. tudo depende de como eh feito, e c foi dimensionado pro sistema...
o q mais vejo por ai eh o 2? modo q vc falou... aliaz nunca vi ninguem q tenha feito o trampo de abrir um furo na valvula...
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só dá overspeed se a perda de fluxo do ar for significativa a ponto da turbina ter que girar mais pra compensar… uma titicazinha como o t está longe de causar isso...
o único problema de usar o t + torneirinha ou gicle, é que a pressão não é muito estável ao ser acionado o booster... ela dá um pico e depois dá uma queda...
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discordo disso de ar vasando causa overspeed…
tanto eh q as valvulas não incorporadas tem um furo exatamente pra vazar o ar. tudo depende de como eh feito, e c foi dimensionado pro sistema...
o q mais vejo por ai eh o 2? modo q vc falou... aliaz nunca vi ninguem q tenha feito o trampo de abrir um furo na valvula...
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viva o brasil e os brasileiros
no meu carro uso o modo correto, nao vaza ar, e nao dá pico quando aciono
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bom tem um 3? modo tb. o q eu usava no meu sky, coloca uma solenoide e um controlador de pulsos, na manqueira q vai pra wg. boost controler esse sim eu chamo de modo correto, os outros são adaptações…
abra
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então pelo que entendi, vou fazer da seguinte maneira:
coloco um t entre a mangueira que vai do caracol frio p/ a wg, e na mangueira que ira sair do t eu ligo numa solenoide e regulo a pressão do booster nela…
simples assim?
este problema do pico não pode ser solucionado usando uma solenoide que tenha uma abertura um pouco mais lenta???
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brunin
voce pode usar um gicle ou uma torneirinha de gas de cozinha na saida do t (depois da solenoide)
quanto menor o gicle, menos vai aumentar a pressao com o sistema vazando
quanto mais ar vazando, maior a pressao
e assim substantivamente
hehehehe