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Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv

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  • B Offline
    B Offline
    Blackout
    escreveu em última edição por
    #77

    dinosrace?

    [snapback]622269[/snapback]

    dinojet

    http://br.youtube.com/watch?v=-zsegvg5sqw

    o corsa azul que ta em cima do rolo eh meu, mediu varios carros originais que considerando 20% em cima do valor da roda dava o valor que a fabrica declara, celta , corsa etc, os carros velhos dava ateh menos pq ja tem desgaste no motor, carros com pouco uso batia certinho, totalmente preciso nao eh mas ja da pra ter um parametro

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    • B Offline
      B Offline
      Blackout
      escreveu em última edição por
      #78

      ops postei o link errado nesse ultimo post

      http://autoforum.com.br/index.phposhowtopic=87050

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      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #79

        blackout so os leitores de fullpower acreditam nesse 20% kkkkkkkk

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #80

          usa uma hx35 da holset e pronto. eh cara não gosto então vai de k27, idem? então usa uma .70 reflow qq e vai pro abraço

          .50 :hauhau: pode até gerar essa potencia, mas vai pro vinagre mt rapido.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Blackout
            escreveu em última edição por
            #81

            blackout so os leitores de fullpower acreditam nesse 20% kkkkkkkk

            [snapback]622277[/snapback]

            isso da uma polemica do caralho em varis foruns, eu particularmente acredito que seja de 14% a perda, mas na medi?ao do cara com 20% bate com a potencia original dos carros por isso considerei 20%, e tem outro detalhe neh, tenho intercooler e como todos sabem a eficiencia dele no dina nao eh a mesma da rua

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #82

              ok mas voltemos ao assunto do topico pois se vira bagun?a acaba com mais um topico que poderia ser util se fechando

              [snapback]622263[/snapback]

              eu não to vendo bagun?a e sim discussão sobre o assunto.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #83

                isso da uma polemica do caralho em varis foruns, eu particularmente acredito que seja de 14% a perda, mas na medi?ao do cara com 20% bate com a potencia original dos carros por isso considerei 20%, e tem outro detalhe neh, tenho intercooler e como todos sabem a eficiencia dele no dina nao eh a mesma da rua

                [snapback]622279[/snapback]

                isso de porcentagem eu acho complicado.

                isso significa que quanto mais potente o carro é maior é a perda na transmissão? não faz sentido.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Blackout
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  isso de porcentagem eu acho complicado.

                  isso significa que quanto mais potente o carro é maior é a perda na transmissão? não faz sentido.

                  [snapback]622281[/snapback]

                  nao falei isso , quanto mais potente o carro , maior eh a chance de algo restringir, por exemplo o cabeçote gm 2.0 original da 93 cfm, entao se vc socar mais que 2 bar nele ele vai restringir, quando maior a pressao , maior eh a chance de vc sair da linha de eficiencia maxima da turbina tb muito aqui devem saber o que eh um mapa de turbina, maior e eh a chance de vc atingir um gargalo seja corpo de borboleta, seja fluxo do escape, fluxo co coletor de adimissao, do coletor de escape etc

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    nao falei isso , quanto mais potente o carro , maior eh a chance de algo restringir, por exemplo o cabeçote gm 2.0 original da 93 cfm, entao se vc socar mais que 2 bar  nele ele vai restringir, quando maior a pressao , maior eh a chance de vc sair da linha de eficiencia maxima da turbina tb muito aqui devem  saber o que eh um mapa de turbina,  maior e eh a chance de vc atingir um gargalo seja corpo de borboleta, seja fluxo do escape, fluxo co coletor de adimissao, do coletor de escape etc

                    [snapback]622282[/snapback]

                    eu to falando da transmissão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      eu to falando da transmissão.

                      [snapback]622283[/snapback]

                      :hauhau: :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Blackout
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        eu to falando da transmissão.

                        [snapback]622283[/snapback]

                        na transmissao eh o seguinte cada cambio tem uma perda, estao estipula-se um valor medio ja que ninguem tem uma tabela pra cada carro com as repectivas perdas no cambio, entao 14% eh uma perda que eu acredido que para carros de tra?ao dianteira seja proximo do real, alguns dinamometros adotam 20%, mas tem outros fatores que influenciam na media?ao e com o qualquer instrumento de medi?ao dinamometro tem erro, e calibragem e ajustes, se o operador quiser pode facimente manipular resultados sim, a perda no cambi nao depende da poncia do caror entao se for considerar 14% eh 14% independente da pontecia do carro

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Blackout
                          escreveu em última edição por
                          #88

                          usa uma hx35 da holset e pronto. eh cara não gosto então vai de k27, idem? então usa uma .70 reflow qq e vai pro abraço

                          .50 :hauhau: pode até gerar essa potencia, mas vai pro vinagre mt rapido.

                          [snapback]622278[/snapback]

                          nao gosto de k27 por um unico motivo (preão rs) a ultima vez que eu vi alguem montar(e tem que montar hibrida) saiu 3250 reais, to fora, fora que se fumar ja viu pra retificar vai ser uma nota, prefiro algo normal mesmo linha garret.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #89

                            na transmissao eh o seguinte cada cambio tem uma perda, estao estipula-se um valor medio ja que ninguem tem uma tabela pra cada carro com as repectivas perdas no cambio, entao 14% eh uma perda que eu acredido que para carros de tra?ao dianteira seja proximo do real, alguns dinamometros adotam 20%, mas tem outros fatores que influenciam na media?ao e com o qualquer instrumento de medi?ao dinamometro tem erro, e calibragem e ajustes, se o operador quiser pode facimente manipular resultados sim, a perda no cambi nao depende da poncia do caror entao se for considerar 14% eh 14% independente da pontecia do carro

                            [snapback]622289[/snapback]

                            e vc acha que na transmissao do veyron vão embora qtos cavalos???

                            amigo…

                            você chegou pedindo sugestáes e lhes foram dadas...

                            boa parte delas vc ignorou...

                            se vc acha que perda de potência de transmissão é sempre a mesma %, acho que você tem que estudar muito...

                            o que você gosta mais em um motor, torque ou potência???

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #90

                              :hauhau:  :hauhau:

                              [snapback]622288[/snapback]

                              mesmo carro, mesmo motor com pressão diferente.

                              exemplo 100% nada a ver nos números:

                              com 1 kilo vem 100 cavalos com a perda de 20% -> 20 cavalos

                              com 2 kilos vem 200 cavalos com a perda de 20% -> 40 cavalos

                              faz sentido isso tratar a perda da transmissão em porcentagem?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #91

                                conversando com um preparador gringo e um amigo q desenvolve injeção, eles estavam me contado a precisao do dynojet, no modelo que ele usa la fora, ele dizia que para se calcular potencia no motor voce coloca a marcha e acelera, quando chega na rotação de corte desliga-se a chave e assim o dyno consegue calcular o % de perda da transmissao e e dos acessorios do motor como alternador, ar condiconado bomba dáagua, comandos, em fim tudo que é arrasto ….. ai voce tem a potencia liquida do motor.

                                e esse valor chega proximo dos 18hp a 25hp, e jamais estipulado em %

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #92

                                  nao gosto de k27 por um unico motivo (preão rs) a ultima vez que eu vi alguem montar(e tem que montar hibrida) saiu 3250 reais, to fora, fora que se fumar ja viu pra retificar vai ser uma nota, prefiro algo normal mesmo linha garret.

                                  [snapback]622292[/snapback]

                                  uma holset na dnt turbos se não me engano tava saindo 1600 +/-

                                  pra 500cv, não tem m?gica… tem que ter uma turbina decente.

                                  e sobre o outro assunto, das perdas na transmissão, eu tb concordo que essas perdas por % não tem nada a ver. por o cambio ser uma coisa f?sica, e que nao mudou com a preparação, a resistencia dele tende a ser a mesma (não resistencia mecânica...)

                                  portanto, eu acho que se um carro original perde 22 cv (exemplo) na transmissão, se vc turbinar ele e tirar 800 cv, ele vai continuar perdendo os mesmos 22 cv na transmissão....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #93

                                    mano deixa eu te fazer uma pergunta, vc nao ia bem em interpreta?ao de texto neh? se sim leia com mais aten?a, presta aten?ao no que eu escrevi para cada cambio vc tem uma perda entao se estipula um valor

                                    e vc acha que na transmissao do veyron vão embora qtos cavalos???

                                    amigo…

                                    você chegou pedindo sugestáes e lhes foram dadas...

                                    boa parte delas vc ignorou...

                                    se vc acha que perda de potência de transmissão é sempre a mesma %, acho que você tem que estudar muito...

                                    o que você gosta mais em um motor, torque ou potência???

                                    :hauhau:

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                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Blackout
                                      escreveu em última edição por
                                      #94

                                      mesmo carro, mesmo motor com pressão diferente.

                                      exemplo 100% nada a ver nos números:

                                      com 1 kilo vem 100 cavalos com a perda de 20% -> 20 cavalos

                                      com 2 kilos vem 200 cavalos com a perda de 20%  -> 40 cavalos

                                      faz sentido isso tratar a perda da transmissão em porcentagem?

                                      [snapback]622296[/snapback]

                                      sim pois esse eh o famoso rendimento, ja estudei isso(estou no quinto ano de engenharia), logico que nao para cambio de carro mas engrenagens em geral, a perda eh porcentual sim, mas para cada cambio vc tem uma perda, ou rendimento, motor idem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #95

                                        isso de se aplicar porcentagem como margem de perda é talvez a maior conversa fiada ja inventada no ramo de preparação de motores.

                                        uma coisa é por um carro original sob o dino, medir e comparar o resultado nas rodas com o resultado obtido no motor durante a medição no dino de bancada. essa é a única situação onde a porcentagem tem validade.

                                        repare nestes números:

                                        motor= 100cvs

                                        rodas= 80cvs

                                        perda na transmissão= 20cvs q significam nesse caso 20%.

                                        após isso, não importa se o motor teve sua potência dobrada, a perda na transmissão desse carro é de 20 cavalos, e isso não mais significa 20%.

                                        tomem cuidado para não fazerem papel de bobos como a maioria absoluta da galerinha é e não percebe…

                                        e quanto a um gm 8v render mais que um ap (tb 8v), isso não é nada de anormal. basta ver como as válvulas desses gm são grandes, as vzs são maiores do que as de cabeçotes ap ja trabalhados.

                                        isso é mais um motivo pra não ter medo de usar uma turbina de gente grande . caixa quente .58 com eixo 49 mm num motor desses é de doer, coisa de mexúnico metido a preparador. não caia nessa pq é fria.

                                        vc perguntou novamente sobre qual turbina seria melhorzinha pro seu motor e eu mesma ja disse logo no comeão (indicando justamente a que uso num ap 2.0 8v com cabeçote profundamente trabalhado).

                                        isso de demorar pra enxer uma caixa 1.00 (padrão holset hx/garrett estilo apl) não tem fundamento quando o motor esta corretamente acertado. se fosse um ap 1.800 com cabeçote original, sim, ai sim era de se preocupar. mas não, trata-se de um 2.0 com excelente fluxo no cabeçote (apesar do comando não ajudar mto).

                                        quanto a acertar mistura se baseando em sonda lambda, esque?a. ou usa o feeling de alguem q conhe?a sobre motores, ou então compre uma sonda wide e tenha a certeza de estar no caminho certo pelo menos na parte de alimentação, q ja é responsável por cerca de 40% do rendimento geral de qq motor.

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                                          escreveu em última edição por
                                          #96

                                          isso de se aplicar porcentagem como margem de perda é talvez a maior conversa fiada ja inventada no ramo de preparação de motores.

                                          uma coisa é por um carro original sob o dino, medir e comparar o resultado nas rodas com o resultado obtido no motor durante a medição no dino de bancada. essa é a única situação onde a porcentagem tem validade.

                                          repare nestes números:

                                          motor= 100cvs

                                          rodas= 80cvs

                                          perda na transmissão= 20cvs q significam nesse caso 20%.

                                          após isso, não importa se o motor teve sua potência dobrada, a perda na transmissão desse carro é de 20 cavalos, e isso não mais significa 20%.

                                          tomem cuidado para não fazerem papel de bobos como a maioria absoluta da galerinha é e não percebe…

                                          e quanto a um gm 8v render mais que um ap (tb 8v), isso não é nada de anormal. basta ver como as válvulas desses gm são grandes, as vzs são maiores do que as de cabeçotes ap ja trabalhados.

                                          isso é mais um motivo pra não ter medo de usar uma turbina de gente grande . caixa quente .58 com eixo 49 mm num motor desses é de doer, coisa de mexúnico metido a preparador. não caia nessa pq é fria.

                                          vc perguntou novamente sobre qual turbina seria melhorzinha pro seu motor e eu mesma ja disse logo no comeão (indicando justamente a que uso num ap 2.0 8v com cabeçote profundamente trabalhado).

                                          isso de demorar pra enxer uma caixa 1.00 (padrão holset hx/garrett estilo apl) não tem fundamento quando o motor esta corretamente acertado. se fosse um ap 1.800 com cabeçote original, sim, ai sim era de se preocupar. mas não, trata-se de um 2.0 com excelente fluxo no cabeçote (apesar do comando não ajudar mto).

                                          quanto a acertar mistura se baseando em sonda lambda, esque?a. ou usa o feeling de alguem q conhe?a sobre motores, ou então compre uma sonda wide e tenha a certeza de estar no caminho certo pelo menos na parte de alimentação, q ja é responsável por cerca de 40% do rendimento geral de qq motor.

                                          [snapback]622303[/snapback]

                                          exato, cabeçote gm rende mais pq as valvulas sao maiores, e pq elas sao maioresó pois eh possivel por valvulas maiores ja que os pistoes sao de 86mm contra de 83 mm dos ap logo eh um motor quadratico(curso e diametro do pistao igual), quando ao acerto concordo com vc tb, nao eh o perfeito mas eh o que eu posso fazer no momento, quanto a turbina levei em considera?ao o que vc me valou eo que todo mundo falou, soh tenho medo de colocar e demorar muito pra encher pois minha .48 demora mais do que deveria, mas vou ver os resultados com cabeçote feito antes de trocar a turbina, quando ao cambio eh a unica coisa que descondo o erro eh porcentual sim, ja estudei isso, mas nao vou ficar discutindo com o pessoal aqui no forum o entuito nao eh esse.

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