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Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv

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  • K Offline
    K Offline
    KIKO
    escreveu em última edição por
    #118

    cara, resumindo quase tudo o que foi fito aki, será quase impossivel vc ter o rendimento que espera, utlizando a configura?ao de turbina e escape que pretendo montar.

    jeitos de chega a 500 cv tem varios, o problema é que vc esta limitando quase todos

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    • B Offline
      B Offline
      Blackout
      escreveu em última edição por
      #119

      isso falando com carga total, se vier a 3000 rpm e enfiar o po leva uns 5 min para vir 0,3 bar…....  e pressao maxima so acima dos 5000 rpm....

      a proporcção que eu citei acima é em 4? marcha e po no fundo, sem carga a coisa fica feia, demora muito, mas mesmo assim quando vem a turbina fica pequena, 1,5 bar é o limite virando 390cv@6000rpm.

      [snapback]622335[/snapback]

      certo e seu motor eh 2.0 16v, se tu colocar uma .70 .70 com eixo 58 e rotor 56 sem fazer o cabeçote teoricamente a pegada vai piorar muito, meu motor com cabeçote feito e comando vai ter um fluxo parecido com o seu teoricamente um pouco mais de pontecia de base se for bem feito, entao acho complicado colocar uma turbina enorme por isso estou discutindo isso aqui, postei pra ter relatos de gente que ja usou configura?oes parecidas e nao pra ficar criando polemica, nao quero montar algo que nao goste, e depois ter que montar outra turbina

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #120

        e num tem nada de errado… é que o pessoal aqui tem outra opção ...abre mão de qualquer coisa abaixo de 4.500rpm (porque nas trocas de marcha vc tá sempre acima disso qdo tá acelerando)...mas esquece que no dia a dia nem sempre vc tem como baiar marcha pra subir giro e acordar a turbina... isso é resposta ao acelerador... carro de rua tem que ter... carro que corre apenas em prova de arrancada ou é apenas pra brincar de fds pode abrir facilmente a mão...

        uma vez que já esclarecemos podemos voltar ao assunto civilizadamente ?

        coisa que demorou pro pessoal enteder... oficina de preparação tem que correr atrás de agilidade, se o cara quer algo estilo pp foge muito da realidade do dia a dia... pode (e vai) até render mais... mas num é o que a maioria (principalmente de quem tá montando o primeiro ou segundo carro na vida) quer gosta de ter...

        cada um na sua... se fosse um carro apenas de estrada ou de arrancada ou fds ...beleza... pode mandar bala assim que é o unico caminho... ?ra o que tinha no meu ex-corsa 1.6 ... mas pro dia a dia não gostei e nunca mais faão assim...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #121

          ele postou sem quem eu tenha visto que eh engenheiro e preparador eh o jr , com o nick de overspeed

          [snapback]622338[/snapback]

          ? ssssssssssssssssssssss fala isso naum hehhe

          sou engenheiro eletricista e trabalho com bateria estacion?ria, ah… e num sou preparador... sou irmão de um auhauha

          só que o que eu falo aqui tem muito de janela ...vivencio o dia a dia da oficina porque meu escrit?rio é junto a mais de 7 anos (vc sabe, o povo naum)... só faão o remapeamento e ajudo a acertar (na parte que me toca, injeção)...? um hobby remunerado uahuhauh

          tanto que nem dou muito palpite sobre tamanho de turbina, ou detalhes técnicos de motor ... num mexo propriamente num motor a muiiiiito tempo hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Blackout
            escreveu em última edição por
            #122

            e num tem nada de errado… é que o pessoal aqui tem outra opção ...abre mão de qualquer coisa abaixo de 4.500rpm (porque nas trocas de marcha vc tá sempre acima disso qdo tá acelerando)...mas esquece que no dia a dia nem sempre vc tem como baiar marcha pra subir giro e acordar a turbina... isso é resposta ao acelerador... carro de rua tem que ter... carro que corre apenas em prova de arrancada ou é apenas pra brincar de? fds pode abrir facilmente a mão...

            uma vez que já esclarecemos podemos voltar ao assunto civilizadamente ?

            coisa que demorou pro pessoal enteder... oficina de preparação tem que correr atrás de agilidade, se o cara quer algo estilo pp foge muito da realidade do dia a dia... pode (e vai) até render mais... mas num é o que a maioria (principalmente de quem tá montando o primeiro ou segundo carro na vida) quer? gosta de ter...

            cada um na sua... se fosse um carro apenas de estrada ou de arrancada ou fds ...beleza... pode mandar bala assim que é o unico caminho... ?ra o que tinha no meu ex-corsa 1.6 ... mas pro dia a dia não gostei e nunca mais faão assim...

            [snapback]622343[/snapback]

            realmente, isso que algumas pessoas nao entenderam, nao quero um carro binario, quero achar o ponto de equilibrio, se a turbina der o fluxo que eu quero, e encher o quanto antes der melhor, se nao for possivel, entao eu acho melhor optar por algo que de uma potencia um pouco menor mas que seja mais linear, que tenha potencia e pegada de intemediaria, achar o equibrio nao eh facil, nem sempre o carro que tem mais potencia de pico eh o que anda na frente.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zaza
              escreveu em última edição por
              #123

              certo e seu motor eh 2.0 16v, se tu colocar uma .70 .70 com eixo 58 e rotor  56  sem fazer o cabeçote teoricamente a pegada vai piorar muito, meu  motor com cabeçote feito e comando vai ter um fluxo parecido com o seu teoricamente um pouco mais de pontecia de base se for bem feito, entao acho complicado colocar uma turbina enorme por isso estou discutindo isso aqui, postei pra ter relatos de gente que ja usou configura?oes parecidas e nao pra ficar criando polemica, nao quero montar algo que nao goste, e depois ter que montar outra turbina

              [snapback]622341[/snapback]

              eu aprendi a nunca usar um eixo menor que o rotor exatamente pq demora a pegar, como eu nao preciso de um compressor muito eficiente pq ja tenho um intercooler generoso ficarei com rotor 56mm e eixo 62,5 ambos t04e :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #124

                galera, o povo tem mania de instalar um motor na turbina , qdo o correto é instalar uma turbina no motor .

                a maioria simplesmente deixa de lado o trabalho na fase aspirada e fica 100% dependente da ação do turbo o mais cedo possível de forma a mascarar falta de acerto no motor. fazer render socando pressão é facil e qq borracheiro consegue.

                não chamo isso de preparação.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #125

                  galera, o povo tem mania de instalar um motor na turbina , qdo o correto é instalar uma turbina no motor .

                  a maioria simplesmente deixa de lado o trabalho na fase aspirada e fica 100% dependente da ação do turbo o mais cedo possível de forma a mascarar falta de acerto no motor. fazer render socando pressão é facil e qq borracheiro consegue.

                  não chamo isso de preparação.

                  [snapback]622361[/snapback]

                  ponto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #126

                    bom to me formando com notas acima da media e sem dp, e realmente nao vem ao caso, ja estudei isso, acredite se quiser, se nao quiser paciencia, e seja menos agressivo quando posta certo?nao sou nenhum leigo em prepara?ao mas tb nao sei de tudo entao opnioes sao sempre bem vindas desde que nao sejam dadas de maneira agressiva, eu acho que niguem sabe tanto que nao possa aprender com  os outros e ninguem sabe tao pouco que nao possa ensinar nada a ninguem, entao eu faão o seguinte pedi opnioes o que eu acho que seja aplicavel eu utilizo, o que nao acho nao utilizo, nao estou aqui pra brigar com niguem, mas tb nao vou ficar queto quando alguem posta de maneira agresseiva.

                    [snapback]622316[/snapback]

                    quem chegou no tópico de maneira agressiva foi vc…

                    nao fui eu quem ignorei sugestoes e ainda mandei alinhar pra tirar a prova...

                    talvez com um pouco mais de humildade vc seria melhor recebido...

                    realmente contem erros de digita?ao , pois digito rapido e sem olhar, mas blz, faz assim se nao tiver algo a acrecentar ao topico nao poste certo?

                    [snapback]622318[/snapback]

                    a letra e fica pertinho da letra i …

                    mas nao vem ao caso..

                    qto a postar ou nao...

                    se for ironico com as sugestoes..

                    nao abra topico as pedindo...

                    boa sorte com o seu carro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Blackout
                      escreveu em última edição por
                      #127

                      quem chegou no tópico de maneira agressiva foi vc…

                      nao fui eu quem ignorei sugestoes e ainda mandei alinhar pra tirar a prova...

                      talvez com um pouco mais de humildade vc seria melhor recebido...

                      a letra e fica pertinho da letra i ...

                      mas nao vem ao caso..

                      qto a postar ou nao...

                      se for ironico com as sugestoes..

                      nao abra topico as pedindo...

                      boa sorte com o seu carro...

                      [snapback]622368[/snapback]

                      sucesso pra vc campe?o.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #128

                        eu aprendi a nunca usar um eixo menor que o rotor exatamente pq demora a pegar, como eu nao preciso de um compressor muito eficiente pq ja tenho um intercooler generoso ficarei com rotor 56mm e eixo 62,5 ambos t04e  :hauhau:

                        [snapback]622347[/snapback]

                        :aaf: :aaf: :aaf:

                        opa isso e de lei hehehehehehe

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #129

                          ontem, 05:04 pm post #9

                          quote(blackout @ jul 4 2007, 03:32 pm)

                          ah valeu ai, mais um ralador pra fora da stforum kkkkk

                          to procurando rivais pra acelerar e testar o cabeçote hehe

                          seja bem vindo….e cuidado c/ oq vc fala aki fi?o.

                          este post foi editado por pisca: ontem, 05:05 pm

                          e eu já tinha avisado antes….

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vinny_hc
                            escreveu em última edição por
                            #130

                            tem um gol azul bebe cht esperando la na raia ein br?cauti

                            uhauhauhauhauh

                            zueiras a parte

                            velho, te digo uma coisa

                            nao abra mao do dinheiro num caso de um desenvolvimento de um projeto desses

                            faça um investimento numa turbina boa

                            como falaram

                            k27, holset ou mp .70 reflow

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Blackout
                              escreveu em última edição por
                              #131

                              tem um gol azul bebe cht  esperando la na raia ein br?cauti

                              uhauhauhauhauh

                              zueiras a parte

                              velho, te digo uma coisa

                              nao abra mao do dinheiro num caso de um desenvolvimento de um projeto desses

                              faça um investimento numa turbina boa

                              como falaram

                              k27, holset ou mp .70 reflow

                              [snapback]622400[/snapback]

                              eh to vendo ainda turbina que vou usar, primeiro quero ver o resultado do cabeçote, vai demorar um pouco ainda, pra tirar essa potencia ou algo proximo disso, quanto a brincar vou correr na arrancada em an, aparece por la que a gente se diverte la e faz um churras tb

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #132

                                tem um gol azul bebe cht  esperando la na raia ein br?cauti

                                uhauhauhauhauh

                                raia

                                tem gente assistindo mto f&f por aki… :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  vinny_hc
                                  escreveu em última edição por
                                  #133

                                  me desculpa c vc nao entende sarcasmo

                                  eu que coloquei os 2 em invisivel, vamos colocar ordem aqui se não será mais um topico fechado por desvirtuarem o topico e por brincadeiras , ja chega o criador ser arrogante :hauhau:

                                  jaime

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #134

                                    eh to vendo ainda  turbina que vou usar, primeiro quero ver o resultado do cabeçote, vai demorar um pouco ainda, pra tirar essa potencia ou algo proximo disso, quanto a brincar vou correr na arrancada em an, aparece por la que a gente se diverte la e faz um churras tb

                                    [snapback]622401[/snapback]

                                    amigão,

                                    vi que la no comeão vc comparou o eixo da turbina com o escape 2.5 pol… vc afirmou que

                                    o eixo já é menor que 2.5 pol, entao nao tem sentido por o de 3pol...

                                    eu faão uma brincadeira com todos que ja vieram falar de escape comigo...

                                    • pega um canudo, corta 2cm dele, e poe na boca e sopra...

                                    • pega um canudo inteiro, da msm espessura, poe na boca e sopra

                                    veja como vai se comportar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #135

                                      marcio… eu mesmo já acertei mais de uma duzia de marea turbo que usa .48 e tem cerca de 300cv com escape 2,5 ... vamos voltar ao assunto que interessa é sugestáes construtivas são bem vindas...

                                      [snapback]622331[/snapback]

                                      qual era a medida de eixo da turbina destes marea? e aonde foi medida a potencia? en q dino seria a pergunta.

                                      over, na boa, con vc não quero encrenta mais tanto eu quanto vc sabemos que com .48 e escape de 2.5pol é imposivel tirar a potencia que ele quer, a não ser que seja un dino nitrado hehe.

                                      e num tem nada de errado… é que o pessoal aqui tem outra opção ...abre mão de qualquer coisa abaixo de 4.500rpm (porque nas trocas de marcha vc tá sempre acima disso qdo tá acelerando)...mas esquece que no dia a dia nem sempre vc tem como baiar marcha pra subir giro e acordar a turbina... isso é resposta ao acelerador... carro de rua tem que ter... carro que corre apenas em prova de arrancada ou é apenas pra brincar de  fds pode abrir facilmente a mão...

                                      uma vez que já esclarecemos podemos voltar ao assunto civilizadamente ?

                                      coisa que demorou pro pessoal enteder... oficina de preparação tem que correr atrás de agilidade, se o cara quer algo estilo pp foge muito da realidade do dia a dia... pode (e vai) até render mais... mas num é o que a maioria (principalmente de quem tá montando o primeiro ou segundo carro na vida) quer  gosta de ter...

                                      cada um na sua... se fosse um carro apenas de estrada ou de arrancada ou fds ...beleza... pode mandar bala assim que é o unico caminho... ?ra o que tinha no meu ex-corsa 1.6 ... mas pro dia a dia não gostei e nunca mais faão assim...

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                                      entrou num tema muito interesante. falamos de carro de rua certo, aquele carro que a m?e vai no mercado trocando marcha a 2000rpm, aquele que eu vou pra faculdade batendo marcha un pouco depois do shift ligar certo, aquele carro que pega facil, é liso, sem buraco e q vc pode enfiar uma marcha e afundar o po. isso é un carro do dia a dia, carro que tme uma suspenção melhorzinha, mais durinha, poren o mais proxima posivel do original. isso é un carro de 200cv reais, nada de dinoday.

                                      agora, un carro de 500cv do dia a dia? vc sabe que isso não existe over, un carro pra tracionar 500cv precisa de no minimo uns toyo t888 ou advan a048, suspenção quase travada, barras, buchas, etc. un carro desta potencia é arrisco, si vc enfiar uma terceira e afundar o po, quando vir pressão não tem quem segura.

                                      un carro de 500cv é imposivel ser do dia a dia(tirando os originais esportivos hehe), sem ter un controle de trassão eficiente e tudo mais.

                                      e sobre pegada da turbina e tal, uma coisa concordo que quanto antes ela tiver na pressão maxima melhor, desde que esteja rendendo bem e não estrangulando en alta.

                                      mais si a turbina ta amarrando en alta, poe uma maior e melhora o acerto na fase aspirada, motor não pode depender só da turbina.

                                      sem contar q un carro de 500cv por mais bem feito que seja, vai viver dando problema en cambio, homocinetica etc. então ta longe de ser do dia a dia.

                                      galera, o povo tem mania de instalar um motor na turbina , qdo o correto é instalar uma turbina no motor .

                                      a maioria simplesmente deixa de lado o trabalho na fase aspirada e fica 100% dependente da ação do turbo o mais cedo possível de forma a mascarar falta de acerto no motor. fazer render socando pressão é facil e qq borracheiro consegue.

                                      não chamo isso de preparação.

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                                      :hauhau: :hauhau:

                                      e isso é o grande problema carol, matan o motor na fase aspirada tirando ponto e fodendo a mistura, ai pro carro conseguir andar colocan uma turbina minuscula pra pegar cedo e andar razoavelmente, e pra animar os q acreditan en papai noel,passan no dino envenenado e fazen mostrar valores totalmente fora da realidade só pros muleque ir no postinho e ficar mostrando o papel pros amigos dele. e o pior de tudo é que confian nesse papel e fican desafiando por ai.

                                      quem chegou no tópico de maneira agressiva foi vc…

                                      nao fui eu quem ignorei sugestoes e ainda mandei alinhar pra tirar a prova...

                                      talvez com um pouco mais de humildade vc seria melhor recebido...

                                      a letra e fica pertinho da letra i ...

                                      mas nao vem ao caso..

                                      qto a postar ou nao...

                                      se for ironico com as sugestoes..

                                      nao abra topico as pedindo...

                                      boa sorte com o seu carro...

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                                      exatamente coisa, na primeira pagina ja falaran que turbina usar, ai en vez de falar que quer un kit espiro e não un carro turbo de verdade, começou a ser ironico e ficar falando pra por do lado, meu carro não é de pista, mais si for pra valer uma grana boa, que compense a viagen, eu levo un carro lá, com turbina de verdade pra alinhar com ele, e o melhor de tudo, com uma mulher pilotando hehehe.

                                      ah, e no meu teclado, o i é do lado do e :aaf:

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                                        #136

                                        amigão,

                                        vi que la no comeão vc comparou o eixo da turbina com o escape 2.5 pol… vc afirmou que

                                        o eixo já é menor que 2.5 pol, entao nao tem sentido por o de 3pol...

                                        eu faão uma brincadeira com todos que ja vieram falar de escape comigo...

                                        • pega um canudo, corta 2cm dele, e poe na boca e sopra...

                                        • pega um canudo inteiro, da msm espessura, poe na boca e sopra

                                        veja como vai se comportar...

                                        [snapback]622455[/snapback]

                                        o canude de comprimento maior vai ter uma perda maior, agora faz um teste com um canudo de 8 cm de diametro, assopra ele com 2 cm comprimento e com 30 cm de comprimento pra vc sentir a diferença, vai ser minima se vc sentir ainda.

                                        cara no terceiro ano de engenharia vc aprende a calcular isso

                                        se vc se interessar pelo assunto vou por os pontos que vc deve estudar pra ficar mais por dentro soh assunto

                                        factor de resist?ncia.

                                        • filme laminar. tubos lisos e rugosos. distribuição das velocidades determinação do factor de resist?ncia.

                                        • f?rmula de colebrook-white

                                        • diagrama de moody

                                        • f?rmulas práticas para o regime turbulento

                                        • resolução de um exerc?cio de aplicação

                                        escoamentos em tubos

                                        perda de carga cont?nua e perdas de carga singulares

                                        • perda de carga num alargamento brusco (perda carga de

                                        • perda de carga num estreitamento brusco

                                        pra calcular isso vc precisa usar a equação de bernoulli, mas simplificando o assunto que nao eh tao simples assim, leva um certo tempo pra estudar isso essa materia é um tanto quanto complexa, muita gente toma pau a primeira vez que faz.

                                        simplificando bem a coisa temos

                                        hp= perdas totais

                                        hs=perdas singulares

                                        hc=perdas continuas

                                        hp= hs+ hc

                                        hs sao as perdas singulares que sao as perdas localizadas, como curvas no escape, ou mesmo no coletor, o eixo ta turbina, rugosidades e imperfeições que exitem dentro da tubulação como solda etc.

                                        hc eh a perda continua, ou seja eh a perda que vc tem ao longo da tubulção que depende do diametro e da rugusidade do tubo.

                                        estou simplificando bem a coisa para que todo mundo entenda, a formula eh bem grande e vc tem que consultar graficos entre outras coisas pra calcular, mesmo asssim isso eh um resultado teorico, dificilmente vc vai conseguir calcular algo perto do real.

                                        voltando ao inicio do topico o que eu quiz dizer eh que, as como o diametro do eixo da turbina eh bem menor que o do espape, e ainda por cima existem as pos que obstruem a passagem dos gases, a perda singular que eh provocada pelo eixo da turbina é muito maior do que a perda continua provocada pelo escapamento logo a perda do escapamento fica insiginificante perdo da perda no eixo da turbina.

                                        mas isso eh soh uma opiniao pessoal, pra falar a verdade ainda para um fluxo de gases tao alto, pode ser sim que começe a restringir, por isso vou fazer o teste ja que tenho o escape de 2,5, vou montar com ele andar e sentir o carro, depois tiro o escape e ando sem , se der diferença ai pedo e mando fazer de 3 polegadas, so irei mudar o escape pra 3 polegadas se realmente for obrigado, pois os que eu vi o barulho encomodava bastante pra rodar no dia a dia com transito.

                                        em todo caso nosso amigo deu a sugestao de terminar pra fora do parachoque o escape, vou ver o que é possivel pra atenuar um pouco o barulho.

                                        bom eh isso ai qualquer coisa me da um toque que posso te mandar mais literatura do asssundo por email.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #137

                                          qual era a medida de eixo da turbina destes marea? e aonde foi medida a potencia? en q dino seria a pergunta.

                                          over, na boa, con vc não quero encrenta mais tanto eu quanto vc sabemos que com .48 e escape de 2.5pol é imposivel tirar a potencia que ele quer, a não ser que seja un dino nitrado hehe.

                                          entrou num tema muito interesante. falamos de carro de rua certo, aquele carro que a m?e vai no mercado trocando marcha a 2000rpm, aquele que eu vou pra faculdade batendo marcha un pouco depois do shift ligar certo, aquele carro que pega facil, é liso, sem buraco e q vc pode enfiar uma marcha e afundar o po. isso é un carro do dia a dia, carro que tme uma suspenção melhorzinha, mais durinha, poren o mais proxima posivel do original. isso é un carro de 200cv reais, nada de dinoday.

                                          agora, un carro de 500cv do dia a dia? vc sabe que isso não existe over, un carro pra tracionar 500cv precisa de no minimo uns toyo t888 ou advan a048, suspenção quase travada, barras, buchas, etc. un carro desta potencia é arrisco, si vc enfiar uma terceira e afundar o po, quando vir pressão não tem quem segura.

                                          un carro de 500cv é imposivel ser do dia a dia(tirando os originais esportivos hehe), sem ter un controle de trassão eficiente e tudo mais.

                                          e sobre pegada da turbina e tal, uma coisa concordo que quanto antes ela tiver na pressão maxima melhor, desde que esteja rendendo bem e não estrangulando en alta.

                                          mais si a turbina ta amarrando en alta, poe uma maior e melhora o acerto na fase aspirada, motor não pode depender só da turbina.

                                          sem contar q un carro de 500cv por mais bem feito que seja, vai viver dando problema en cambio, homocinetica etc. então ta longe de ser do dia a dia.

                                          :hauhau:  :hauhau:

                                          e isso é o grande problema carol, matan o motor na fase aspirada tirando ponto e fodendo a mistura, ai pro carro conseguir andar colocan uma turbina minuscula pra pegar cedo e andar razoavelmente, e pra animar os q acreditan en papai noel,passan no dino envenenado e fazen mostrar valores totalmente fora da realidade só pros muleque ir no postinho e ficar mostrando o papel pros amigos dele. e o pior de tudo é que confian nesse papel e fican desafiando por ai.

                                          exatamente coisa, na primeira pagina ja falaran que turbina usar, ai en vez de falar que quer un kit espiro e não un carro turbo de verdade, começou a ser ironico e ficar falando pra por do lado, meu carro não é de pista, mais si for pra valer uma grana boa, que compense a viagen, eu levo un carro lá, com turbina de verdade pra alinhar com ele, e o melhor de tudo, com uma mulher pilotando hehehe.

                                          ah, e no meu teclado, o i é do lado do e :aaf:

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                                          com vc nao vou ne perder meu tempo discutindo, seja feliz com seu meg ai campe?o. se vier pra ca , sera um prazer alinhar com vc na arrancada.

                                          1 Resposta Última resposta

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