Duvida sobre o sistema de embreagem do polo 2.0
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amigos, tem um tempo que estou com esse carro, um polo hatch 2003 como gostei muito do carro resolvi partir pra um upgrade mais forte, to rodando com chip hj porem como resolvi turbinar o polo to com essa duvida sobre o sistema de embreagem dele, o kit ja esta td planejado, essa parte ja esta toda definida, meu unico problema é com a embreagem e com o sistema dela, o pedal é extremamente leve, não sei como funciona essa embreagem do polo, mais oq eu notei q é bem mais macio dq o golf e bora q ja vi.
agora vem a duvida, posso colocar um kit de ceramica com mais carga no plato sem medo de estorar o acionamento ou sistema do carro?? desconheão como ele funciona por isso surgiu a duvida, antes de ser enrolado por lojas q vende embreagem gostaria de saber oq a galera recomenda ou oq da pra fazer nesse carro, visto q vai ser algo simples, apenas um kit pra melhorar o desempenho dele e pra rodar com ate 1bar de pressão.
não tenho problema com embreagem dura ou ser chato com isso, claro, tudo dentro do limite hehe mais eu so quero q o conjuto aguente e q eu posso pisar sem medo de estorar a embreagem.
[]s
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valeu gili, minha unica duvida é se o sistema é o mesmo do golf/bora, pq se for é tranquilo pra colocar a embreagem, dai é so espetar o kit d embreagem e ja era hehe
ta trepitando muito?? ou parece mesmo igual original?? ela cola bem mesmo com 700lbs??
[]s
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o acionamento desses carros é hidr?ulico?
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opa, legal q vc vai mexer no seu. tá com má intencao também…
mas o meu é 1.6, mesmo ano (2003), injecao bosch motronic me 7.5.10.
já estou andando com álcool. fiz a conversao só nos bicos mesmo. mesmo sem mexer no ponto, sinceramente, nao senti perda de torque em baixa, talvez pq essa ie adianta o ponto barbaridade, até grilar mesmo (o meu pelo menos se vc acelera rápido na lenta ele grila). ficou muito bom mesmo, nem partida a frio eu uso . nao pega na 1a, mas na 2a ou 3a é batata. e outra, pegou, estabilizou lenta, pode acelerar q nao engasga nem nada (putz, essa motronic é foda mesmo ). qdo tá muito frio, mistura 5 litros de gasolina no tanque e boa.
o que eu queria saber é com respeito ao miolo do motor. alguém sabe me dizer se que cabe biela de vag nele?
outra coisa: como você pretende fazer a alimentacao da fase pressurizada?
mais: e o e-gasó clamper só no map resolve, ou tem q clampear o potenci?metro do acelerador também?
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valeu gili, minha unica duvida é se o sistema é o mesmo do golf/bora, pq se for é tranquilo pra colocar a embreagem, dai é so espetar o kit d embreagem e ja era hehe
ta trepitando muito?? ou parece mesmo igual original?? ela cola bem mesmo com 700lbs??
[]s
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cara, provavelmente é igual, mas certeza nao sei dizer.
trepidar melhorou muito depois que troquei o cal?o/coxim do motor que tava ruim (botei original ) e qdo coloquei a borracha mais dura no pendulo do cambio ( dogbone ). mas como troquei os 2 juntos nao sei dizer ao certo, mas provavelmente foi o do cambio… hoje em dia, ja acostumado e com essas mods que citei, nao trepida absolutamente nada.
abs
o acionamento desses carros é hidr?ulico?
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creio que sim, no bora 2.0 com certeza ?.
abs
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opa, legal q vc vai mexer no seu. tá com má intencao também…
mas o meu é 1.6, mesmo ano (2003), injecao bosch motronic me 7.5.10.
já estou andando com álcool. fiz a conversao só nos bicos mesmo. mesmo sem mexer no ponto, sinceramente, nao senti perda de torque em baixa, talvez pq essa ie adianta o ponto barbaridade, até grilar mesmo (o meu pelo menos se vc acelera rápido na lenta ele grila). ficou muito bom mesmo, nem partida a frio eu uso . nao pega na 1a, mas na 2a ou 3a é batata. e outra, pegou, estabilizou lenta, pode acelerar q nao engasga nem nada (putz, essa motronic é foda mesmo ). qdo tá muito frio, mistura 5 litros de gasolina no tanque e boa.
o que eu queria saber é com respeito ao miolo do motor. alguém sabe me dizer se que cabe biela de vag nele?
outra coisa: como você pretende fazer a alimentacao da fase pressurizada?
mais: e o e-gas? clamper só no map resolve, ou tem q clampear o potenci?metro do acelerador também?
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por acaso vc sabe qual o tamanho da sua biela? a dos 1.8t é 144mm. se ajudar ta aí a dica.
abs
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então minha duvida se o sistema de acionamento é o mesmo, pq se for eu compro um kit padrão e espeto la hehe
como acho q ja estão falando ser a mesma coisa eu ja estou convencido q não vai dar zica.
ricardo, esse motorzinho 1.6 rende bem kra, meu amigo tinha um aspro nitro show de bola, mais oq eu gosto mesmo é turbo, so colocar o coletor do sr nele e um kit legal pra melhorar o desempenho vc consegue um bom resultado nesse carro.
eu so vo turbinar o meu pq o carro é completinho, é um sportline com todos opcionais, então isso traz segurança no meu ponto d vista, ter freios bem dimensionado de fabrica, abs etc.. etc.. e por isso vo colocar a kra a tapa e ver oq da hehe, vai demorar alguns meses pois estou pegando bastante conteudo pra fazer so uma vez e nao dar dor d cabeça.
[]s