Novo projeto parati ap 1.8 turbo
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saudações,
estou entrando nesse mundo de preparação ?que pelo que vi, não tem fim? ha pouco tempo, apesar de ter pouco conhecimento em mecânica, tenho pesquisado e lido muitos artigos, receitas em forums, conversando com amigos que já tem experiencia sobre a melhor forma de iniciar um projeto de preparação do meu carro.
inicialmente gostaria de algo ?b?sico? como todos, vai ser meu primeiro carro turbo na pratica, para manter e andar no dia a dia, na rua….
o carro do projeto será uma parati ano 89 original a álcool, pistão e biela original, cabeçote original, comando, basicamente o motor está ?original?, as únicas modificações que foram feitas pelo meu mecânico no carro foi o segundo estagio mecânica do carburador 2e a bobina original teve um problema, já troquei para bobina do mi e a embreagem tb foi trocada por uma de cer?mica de quatro molas, 700 libras.
bem, sei que tudo depende de investimentos, mas minha maior duvida inicialmente é quanto ao sistema de alimentação... até onde vale a pena ?custo x beneficio, acerto, dor de cabeça, economia? trocar o carburador por um sistema de injeção, fuel tech, his, entre outros.... pelo que percebi, para um sistema b?sico, vale iniciar com o 2e?
turbina, vai ser um kit b?sico, apl. no restante, pensei na troca do cabeçote e comando, ou mantenho o original do 1.8 e apenas troco o comando por um 49g, isso vai depender da retifica do cabeçote.
? isso, com esse inicio, será que consigo rodar com pelo menos 0.6 de pressão com segurança? depois vou me focando na troca de pistão e biela, cambio.....
toda ajuda é bem vinda, assim como todos, que já tiveram um inicio nesse mundo, uma dica, de como e por onde iniciar sem precisar voltar atrás, sempre ajuda...
desculpem pelo texto...
abs.
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começe com o 2e mesmo e depois de um tempo vc vai guardando dinheiro para os forjados e injetado…e a turbina eu já compraria uma meio grande...pra nao prescisa gastar dinheiro de novo...
pq em 1 ou 2 meses, vc vai querer aumentar a pressao, ai que vem a quebra, se contenta com 0.8 , mesmo que pareça original depois de um tempo rsrsr, e depois monta forjado e boa...
vai de .50/63 já
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seu carro é original gasolina carburado???
se sim, tá bom pra começar e concordo com o amigo acima, bota uma 50/63 e mesmo sendo monofluxo instala logo com um kit de coletor pulsativo deslocado, pra futuramente vc migrar pra uma turbina pulsativa
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opa mais um amante de parati aqui hehehe blzz cara
seguinte como vc mesmo disse seu motor esta original e sendo original ja deve estar com algumas peças gastas na parte interna hehehe.
olha so o que vc poderia fazer e o segunita
antes de instalar o kit alegria vc tweria que fazer uma revisão no seu motor ex:
trocar aneis de pistão
bronzinas de vira e biela
ver se a bomba de oleo esta boa
colocar uma junta de cabeçote em aío
compra junta do coletor de adm de amianto santana 2.0
junta de escape
ve se seu cabeçote esta 100% como vedadores, comando.
trocar carreia dentada isso e primordial hehehe
colocar pistão a gasolina para diminuir a taxa do seu motor.
bom se faltou alguma coisa ai o pessoal coloca depois hehehe.
bom na parte de cabeçote vc poderia usa o seu sem problemas so colocando um comando g49 e um polia regulavel ja estaria de bom tamanho.
vc pode usar o 2e de boua pois esse carbura e gerreiro heheh uso no meu carro e nunca tive problemas de alimentação.
vc poderia comprar um kit turbo ja pulsativo e ja colocar uma turbina grandinha no seu carro um .50 reflow .58 pulsativa cairia bem no seu carro.
bomba de gol gti ja alimenta de boua seu carro.
vc fazendo isso vc pode andar com 1kg de pressão sem medo
lembrando que a vida util do seu motor vai depender de como vc usa ele ne hehe se abusar muito não vai ter motor que aguente mas e isso ai
ja e um comeão qualquero duvida tamo ai
abraço
ah não esqueci de fazer freio, suspensão, revisar cambio, pontas de eixo, bolachão e cochins hehehe
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opa mais um amante de parati aqui hehehe blzz cara
seguinte como vc mesmo disse seu motor esta original e sendo original ja deve estar com algumas peças gastas na parte interna hehehe.
olha so o que vc poderia fazer e o segunita
antes de instalar o kit alegria vc tweria que fazer uma revisão no seu motor ex:
trocar aneis de pistão
bronzinas de vira e biela
ver se a bomba de oleo esta boa
colocar uma junta de cabeçote em aío
compra junta do coletor de adm de amianto santana 2.0
junta de escape
ve se seu cabeçote esta 100% como vedadores, comando.
trocar carreia dentada isso e primordial hehehe
colocar pistão a gasolina para diminuir a taxa do seu motor.
bom se faltou alguma coisa ai o pessoal coloca depois hehehe.
bom na parte de cabeçote vc poderia usa o seu sem problemas so colocando um comando g49 e um polia regulavel ja estaria de bom tamanho.
vc pode usar o 2e de boua pois esse carbura e gerreiro heheh uso no meu carro e nunca tive problemas de alimentação.
vc poderia comprar um kit turbo ja pulsativo e ja colocar uma turbina grandinha no seu carro um .50 reflow .58 pulsativa cairia bem no seu carro.
bomba de gol gti ja alimenta de boua seu carro.
vc fazendo isso vc pode andar com 1kg de pressão sem medo
lembrando que a vida util do seu motor vai depender de como vc usa ele ne hehe se abusar muito não vai ter motor que aguente mas e isso ai
ja e um comeão qualquero duvida tamo ai
abraço
ah não esqueci de fazer freio, suspensão, revisar cambio, pontas de eixo, bolachão e cochins hehehe
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outro dono de parati reconhece, mais um apaixonado como eu por elas
e assino em baixo do q disse nosso amigo
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valeu pela ajuda pessoal….
meu carro é original álcool dudu.
realmente acho que deva utilizar uma turbina maior, kit pulsativo, para no futuro não precisar trocar, como os amigos falaram.
daniel, valeu, realmente não troco esse carro por nada, as manutenções b?sicas sempre foram feitas durante o tempo que utilizei o carro, 3 anos mais ou menos, já dei uma geral no motor, fiz uma retifica no cambio, mas nada demais, coisas b?sicas, nada para uma preparação, já vou dar inicio nos primeiros passos para não ter problemas com o motor antes de iniciar a preparação, como o amigo falou.
gosto do carburador 2e, mais não sei, ultimamente tenho ouvido tantas boas recomendações sobre um sistema injetado com fuel tech que estou realmente pensando em ?primeiramente? utiliz?-lo, apesar de o investimento ser alto, 1700 só do modulo, coletor, bicos, corpo de borboletas, entre outras coisas vai mais de 3 mil nesse brincadeira de injetado...
para vcs que já utilizaram ou utilizam o 2e com turbo, para o dia a dia, ele desregula muito fácil? ou isso varia de acordo com sua utilização, baixa ou alta pressão? etc...
abs.
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valeu pela ajuda pessoal….
meu carro é original álcool dudu.
realmente acho que deva utilizar uma turbina maior, kit pulsativo, para no futuro não precisar trocar, como os amigos falaram.
daniel, valeu, realmente não troco esse carro por nada, as manutenções b?sicas sempre foram feitas durante o tempo que utilizei o carro, 3 anos mais ou menos, já dei uma geral no motor, fiz uma retifica no cambio, mas nada demais, coisas b?sicas, nada para uma preparação, já vou dar inicio nos primeiros passos para não ter problemas com o motor antes de iniciar a preparação, como o amigo falou.
gosto do carburador 2e, mais não sei, ultimamente tenho ouvido tantas boas recomendações sobre um sistema injetado com fuel tech que estou realmente pensando em ?primeiramente? utiliz?-lo, apesar de o investimento ser alto, 1700 só do modulo, coletor, bicos, corpo de borboletas, entre outras coisas vai mais de 3 mil nesse brincadeira de injetado...
para vcs que já utilizaram ou utilizam o 2e com turbo, para o dia a dia, ele desregula muito fácil? ou isso varia de acordo com sua utilização, baixa ou alta pressão? etc...
abs.
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ol? amigo..
tb possuo uma parati 1.8 1989 plus…...agora 1.8 turbo
tive muuuuitos problemas pra turbina-la mês passado quando resolvi instalar o kit.
e te falo por experiencia propria... antes de qualquer coisa, troque tudo que for peça do seu motor.... bronzina, anel, pistão, bomba de oleo.
no meu caso fiz de qualquer maneira e agora estou gastando mais de 2k pra deixa no jeito.
a minha tah do jeito que eu queria... carbura 2e, turbina .50/.58 pulsativa e o carro antes de quebrar tava rodando com 0.5bar... ficou gostoso num ficou canhão mas ficou lisinho de andar...
no meu caso, num posso ter nada canhão pq uso o carro todo dia pra ir pra faculdade e viajo nos fins de semana. ou seja, o carro num pode ser gast?o.
faça um turbo basico com uma turbina grandinha que vc vai ficar satisfeito.
o proximo passo do meu projeto vai ser um intercooler e um radiador de oleo e aumentar a pressão pra 1 bar e pronto
carro pra vida toda sem quebrar e sem gastar muito
abraão