Amortecedores preparados pro palio manco?
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bom pessoal,
vocês já devem estar ligados que eu tenho um palio 1.0 g1 (primeiro modelo).
o manco chegou aos 76.000km e surgiu uma verba pra trocar os amortecedores originais.
ele foi rebaixado com molas cortadas, em -1 elo no eixo dianteiro e -1 elo no eixo traseiro, acredito que esteja cerca de 4-5cm mais baixo que o original. o carro roda com pneus 185/55 ou /60 r14, possui cambagem mais negativa na dianteira, e só.
está com essa configuração por aproximadamente os ultimos 3.000km, faz bem curvas lisas porém é inc?modo de ser dirigido por maiores ondulações e buracos, mesmo juntas de dilatação de viadutos fazem ele afundar de maneira exagerada.
minha intenção é ter um carro mais na mão do que com os amortecedores originais, podendo participar de track days eventualmente… porém não quero uma t?bua , afinal é meu daily-drive pro trabalho. (ok, podem me crucificar.. mas de qualquer forma o carro é 1.0 e nem precisa de tanto chão mesmo... )
não tenho idéia de como ped?-los , mas acredito que poderiam ser firmes em +30/+50% alem do original. vocês teriam alguma orientação pra me dar nesse sentido? será que valeria é pena fazer molas tambem, ou posso deixar as originais cortadas?
obs: além dos amortecedores, h? algum outro componente específico que precise verificar, como buchas, sei lá? meu carro é a versão b?sica (1.0 young) e não vem com barras estabilizadoras, que ali?s se alguem puder me dar uma dica de onde encontr?-las a um preão razoável...
ah, e provavelmente devo pedir os amortecedores na gass, porém vou fazer a cotação na tag por desencargo de consciencia pelo que vi são os únicos lugares que fazem amortecedores razoáveis sob encomenda, certo?
agradeão aos que puderem me dar uma orientação... [] s