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Ponto de ignição inicial nas ecu

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  • J Offline
    J Offline
    jefferson parizati
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    #1

    gostaria de sabe dos entendidos se mudar o ponto inicial nos carros injetados se muda a curva toda ou não,ou se é diferente de ecu para ecu(digo marca).

    pergunto pois tenho um amigo que montou uma saveiro com hpi com bicos arrombados ele reclama do carro se morto em baixa até a pegada do turbo,então a pergunta se avan?a o ponto inicial ele tera problema em alta com o avanço do ponto?

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      gostaria de sabe dos entendidos se mudar o ponto inicial nos carros injetados se muda a curva toda ou não

      se vc alterar no distribuidor sim.

      os via chip não.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #3

        se vc alterar no distribuidor sim.

        os via chip não.

        [snapback]628674[/snapback]

        esqueci de dize é sim via distribuidor,então se eu coloca uns 6 grau a mais no inicial a curva toda vai te 6 grau a mais de avanço é isso?então o inicial é de fato uma referencia para todo o mapa(avanço ignição) na ecu.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          se a pergunta é especifica pra injeção linha 1av (vw gol e afins) sim

          o ponto inicial no distribuidor é o ponto de refer?ncia, usado não só pra toda curva, mas tbm pra saber a fase de injeção do motor (momento em que os bicos são disparados em relação ao momento em que as valvulas de admissão se abrem) - motivo pelo qual se vc colocar muit ponto inicial bagun?a um pouco a ml desses carros…

          em outros carros isso não é verdade..existe uma curva de ponto pra marcha lenta, outro pra meia carga e outro pra plena carga (ou correção para plena carga a partir da curva de meia carga)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rettore
            escreveu em última edição por
            #5

            adiantando o ponto, o carro já vai acordar bastante.

            mas não se esque?a de avisar o seu amigo que como ele não usa gerenciador para atrasar o ponto quando houver pressão, o risco de quebra por detonação vai aumentar.

            a única proteção dele vai ser o ks, ( entre aspas porque ele só entra em ação quando pelo menos uma detonação já tiver acontecido…)

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #6

              adiantando o ponto, o carro já vai acordar bastante.

              mas não se esque?a de avisar o seu amigo que como ele não usa gerenciador para atrasar o ponto quando houver pressão, o risco de quebra por detonação vai aumentar.

              a única proteção dele vai ser o ks, ( entre aspas porque ele só entra em ação quando pelo menos uma detonação já tiver acontecido…)

              [snapback]628695[/snapback]

              ja foi avisado mas….. :sppt:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #7

                se a pergunta é especifica pra injeção linha 1av (vw gol e afins) sim

                o ponto inicial no distribuidor é o ponto de refer?ncia, usado não só pra toda curva, mas tbm pra saber a fase de injeção do motor (momento em que os bicos são disparados em relação ao momento em que as valvulas de admissão se abrem) - motivo pelo qual se vc colocar muit ponto inicial bagun?a um pouco a ml desses carros…

                em outros carros isso não é verdade..existe uma curva de ponto pra marcha lenta, outro pra meia carga e outro pra plena carga (ou correção para plena carga a partir da curva de meia carga)

                [snapback]628690[/snapback]

                opa valeu over,a injeção é essa mesma 1 avb se não me engano,quanto a fase de injeção isso descobrimos na pratica ao avan?a demais a ml fica quadrada,vc poderia cita algumas ecu em que avan?ando a inicial não muda a correção da curva de avanço em meia carga e plena carga?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  de cabeça só consigo lembrar desta 1av (1avb, 1avp, 1avs, 1avi) da linha gol e das multec 700 de monza/kadett … todas as outras mesmo com distribuidor num muda...inclusive em omega 3.0 e 2.0 que tem distruibuidor vc mexe nele e num muda o ponto

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas over no caso das outras i.e. onde o controle do ponto nao é pelo distribuidor como o omega/tempra etc, se faz na roda fonica…

                    a pergunta do jefferson foi relativo a isso... independente do que o motor usa pra saber o ponto do motor... seja hall seja roda fonica...

                    nesse caso, mexendo na parte mecanica que informa a central a rotacao do motor, qualquer i.e. será enganada no ponto... basta ir no local certo... distribuidor com sensor, ou roda fonica...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mas over no caso das outras i.e. onde o controle do ponto nao é pelo distribuidor como o omega/tempra etc, se faz na roda fonica…

                      a pergunta do jefferson foi relativo a isso... independente do que o motor usa pra saber o ponto do motor... seja hall seja roda fonica...

                      nesse caso, mexendo na parte mecanica que informa a central a rotacao do motor, qualquer i.e. será enganada no ponto... basta ir no local certo... distribuidor com sensor, ou roda fonica...

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                      num tinha entendido assim…

                      de qualquer jeito a fase de injeção tbm se modifica... a central num sabe que o pms esta defasado, e o momento em que inicia o pulso tbm se modifica...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        num tinha entendido assim…

                        de qualquer jeito a fase de injeção tbm se modifica... a central num sabe que o pms esta defasado, e o momento em que inicia o pulso tbm se modifica...

                        [snapback]628747[/snapback]

                        blz :sppt:

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