Ind?stria automobil?stica nacional
-
não posso concorsar em 100% com vcs.
que o carro zero custa os z?io da cara, e são uns lixos, concordo.
mas dependendo do tipo de uso que uma pessoa dá, não é uma boa pegar um carro mais usado.
como é a minha situação. não manjo nada de mecânica, não tenho uma caixa de ferramentas decente, e viajo muito. um carro mais usado não me daria a confiabilidade para viagens longas que um carro novo dá.
se não fosse por isso, eu teria um fiat tipo 1.6 tubar?o-dragão-dem?nio-alien?gena.
[]s
[snapback]628007[/snapback]
cara o palio aumentou 11,5% em 10 anos, com as evoluções que existiram eu acho ate justo, so creio que se o dolar baixar eles não baixaram masi o preço
-
com certeza não baixariam mais o preço, e é ?bviamente para aumentar a margem de lucro
não concordo com o aumento de 11,5% nestes 10 anos, até porque o carro não mudou taaanto assim. por isso que eu falei que não concordo em 100%. mas se for fazer as contas, em alguma coisa sou obrigado a concordar, e essa é uma delas.
no meu caso, a minha absoluta ignor?ncia em mec?ncia impede que eu compre um palio de 1996 e coloque pra andar e ainda faça eu me sentir seguro com aquilo, viajando 600km por semana, ainda colocar na cidade e ficar sossegado com um conjunto que poderia ter rodado coisa de 200 mil kms, e sabe-se lá na mão de quem, com qual frequencia de manutenção e etc. e aí, entre gastar 23 mil num carro zerado e 23 mil num carro velho, depois ficar consertando, e na hora de vender pegar 10 mil contra os 21 mil de um carro tirado zero, a minha escolha foi clara…
-
nesse topico da pra ver pq carro zero vende tanto… brasilero quer comprar o carro mais simples possível pra rodar um tempão sem fazer nada, por isso que os gm familia ii e vw ap ainda existem...
-
nesse topico da pra ver pq carro zero vende tanto… brasilero quer comprar o carro mais simples possível pra rodar um tempão sem fazer nada, por isso que os gm familia ii e vw ap ainda existem...
[snapback]628512[/snapback]
você gosta de ficar indo em oficina e gastando com mo e peçasó eu não.
carro zero tem suas vantagens sim, pro perfil do pessoal daqui do pp, talvez não, mas pra muita gente, sim. a realidade é essa, se não fosse assim, as montadoras daqui já tinham fechado as portas a muito tempo.
eu não compraria um carro zero hoje, nem um com 20 anos de uso. talvez um semi-novo bem cuidado, une o melhor de dois mundos.
-
eu comprei carro zero ano passado e falo que vale a pena.
manutenção (até agora não tive nenhum problema em ter que mandar o carro pra concession?ria fora das datas previstas. quando levo o carro e mando fazer tudo, não fico chorando pedindo pra fazer coisa a menos. quero tranquilidade.
seguro (não é caro e o carro faz seguro fácil. então estou pouco me fodendo se irão roubar o meu carro ou não. se me assaltarem pra levar o carro ainda dou 50 conto na mão do ladrão e falo pra encher o tanque pra ele poder ir bem longe.)
confian?a (se precisar ir pra bsb dirigindo eu vou tranquilo. não vou me preocupar se o carro vai quebrar no caminho ou não.)
e normalmente quando eu viajo ando com o po no por?o. o fernando quando foi pra curitiba comigo pode ver. e o xucrute na volta também.
carro é pra usar.
quando eu tiver tempo$$$ pra um segundo carro pra fazer arte nele eu compro. mas por enquanto quero um carro que eu possa ir a qualquer lugar e nao fique preocupado.
-
vou pegar minha m?e como refer?ncia…mas pode estender este padrão pra uma senhora parcela da população...
não entende lhufas de mecânica...qualquer problema vai ter q recorrer ..a um mexúnico...que vai trocar o que acha q deve, ppelo preão q passar...e vc não tem como dizer se o q ele tá fazendo é realmente o que deveria fazer...
tá botando um patrim?nio que custou caro...na mão de um 3o..junta isso com o profissionalismo e formação média dos homo brasilianus....
pois bem...mais tempo e km de uso..mais necessidade de manutenção..mais $ q vou ter q gastar....pode ser pouco ou muito..não sei...só sei q é um valor q eu não previa no or?amento mensal....uma surpresa a cada engasgo q o motor der...
então...a pessoa se sente muito mais segura e confiante com um 0km..pago financiado..mas sei q vou gastar aqueles x reais de prestação por mês...e o seguro sempre alivia pros 1,0 0kms...então..eu sei o quanto esta jabiraca vai me custar mês a mês nos próximos 2 ou 3 anos..exceto se vc tiver roubo ou colisão...
ah..mas é procurar um bom mecânico......depois de passar pela mão de 500 profissionais diferentes. n desonestos e 1/2 duzia honesta, mas q não te transmitia confian?a...a pessoa cansou de sair é ca?a de uma pessoa em quem confiar....buscou este mecanismo de proteção..
carro 0km...previsão mensal de gastos...sem sustos pro alguns anos...
o pessoal compra 0km não pelo status..mas pela comodidade de não esquentar a cabeça...e até pq seguradoras hoje meio q te forçam a comprar 0km e 1,0...o seguro do meu polo era 2500..do meu ka (que vale mais $ q o polo) é de 850 reais a.v. ou 930 financioado
-
a gente tem noção, conehcimento ou prática em mecânica pra mantermos nossos prérpios carros…mas a média não...
nosso par?metro fica fora do brasileiro m?dio...
? a velha história de ter medo do desconhecido...melhor gastar um pouco a mais todo mês, mas sabendo onde está e quanto vai gastar.....sabe onde está pisandp...