Bomba de gti
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a minha ta em serie no para-lama com uma no tanke original… faz um zimbido du carai
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não h? a menor possibilidade da bomba de gti ser a causa da queima da sua original…
foi algum outro motivo...
pelo contrário... a bomba de gti na frente da original, facilita e muito a vida dela... a original vai passar a trabalhar com folga, sem pressurizar nem nada...
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eu pensava a mesma coisa. o pessoal da din?mica me avisou quando comprei. não acreditei e foi questão de tempo.
detalhe: não era mais a original. era bomba pra alcool.
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=625092
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=546683
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obrigado.
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eu pensava a mesma coisa. o pessoal da din?mica me avisou quando comprei. não acreditei e foi questão de tempo.
detalhe: não era mais a original. era bomba pra alcool.
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o pessoal da dinamica são vêrios.. uns entendem outros não…
depois que eu receb? a dica de colocar o filtro antes da bomba de gti e a informação de que não importa se a bomba está abaixo ou acima da saida do tanque eu resumi meu contato com a dinamica a enviar e receber as bombas remanufaturadas... e só...
eu repito e aposto com qualquer um da dinamica inclusive: uma bomba original em série com uma de gti vai trabalhar folgado, muito mais do que quando era única...
não tem jeito da bomba externa prejudicar a interna ... só se travar ou estiver com defeito... ou se estiver ligada na mesma fiação da original, dando queda de tensão...
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lendo o tópico de vocês, vou aproveitar para fazer um gancho: qual seria a melhor pos?ção para instalar a bomba no gol quadrado? no local de sempre que todo mundo instala?
no meu carro ela esta fixada com uma abra?adeira de aão (aquelas que vc prende o filtro na boca da turbina) e com uma borracha em volta dela…
mas assim como posso explicar ela não está reta (ex: vc colocar a bomba na mesma posição da linha de comb, ao invez de estar assim: | ela esta assim ---- )
exemplo tosco:
modo comum (1)
comb. sai
^
|
^
comb. entra
no meu carro (2)
comb. entra >----> comb. sai
sei que é uma pergunta idiota, mas a(s) bomba(s) devem ser ligadas do modo (1)? visando o melhor fluxo do combustivel pela linha, correto?
ps: vou fazer essa limpeza nas bombas hoje a noite
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perguntei pro fi?o, ele disse que eles naum desmontaram naum, apenas ligaram ela de forma q inverta o sentido… um negocio assim. ele disse q foi suficiente.
entao, confirmei isso tb... naum esta assim como vc citou naum.
são duas linhas independentes de combustivel, uma pra cada bomba.
abraço
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explica direito esse esquema … a d gti ta alimentando algum tipo de suplementar??
sao 2 bombas diferentes com linhas diferentes alimentando bicos diferentes tb neh?
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explica direito esse esquema … a d gti ta alimentando algum tipo de suplementar??
sao 2 bombas diferentes com linhas diferentes alimentando bicos diferentes tb neh?
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hehehe
são 8 bicos divididos em 2 bancadas… que as denominei de a e b.
a bomba original, manda alcool pra bancada a. a bomba de gti manca alcool pra bancada b. mas as flautas, ou melhor, a bancada a e b são interligadas...
isso é pra que as 2 flautas sempre estejam cheias...
acho que é mais ou menos isso.
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a minha pergunta eh se esta havendo interliga?ao das linhas la na frente… se a pressao de uma bomba chega na linha da outra ...
pq ai pelo q eu entendo teriam que ser duas bombas iguais ... pq ai a bomba original taria tendo mais trabalho pra manter a pressao .. a de gti iria contra o fluxo dela .. pq teoricamente eh mais forte .. talvez assim fazendo a bomba roncar ...
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isso aí… bombas diferentes só fucionam bem em linha única, em série ou linha totalmente separada com retornos separados (ou pelo menos depois dos dosadores)
até mesmo duas bombas identicas sofrem influencia uma da outra em paralelo... dai o pq de eu nunca sugerir linhas separadas... prefiro sempre linha única com bombas em série... com a devida capacidade de vaz?o, claro...
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bom, nesse caso eu vou verificar… amanha eu vou la e olho certinho ai eu respondo...
abra
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minhas bombas fazem um barulh?o…. ligou a chave prece uma usina... zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu aheuaheuhaeuhaueh
com o carro ligado se fechar todos os vidros da pra ouvir ainda um pouco....
na saveiro minhas bombas ficam logo antes do catch tank... presas com mangote tbm...
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uma ficou zerada (a que esta no carro desde setembro do ano passado)
putz… mas a outra ta travada
e bem a que eu comprei por último...
sera que travou pq ficou agua dentro?
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água?
bom, sei q perdi uma bomba de monza assim, pq usava ela p/ pulverizar água na frente do intercooler…
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ao meu ver… agua oxida... e oxidando trava as escovas...
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merda =[
sim ficou água dentro da bomba por 1 mês snme…
quando liga a bomba ela só da um tec.
só abrindo agora n
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ao meu ver… agua oxida... e oxidando trava as escovas...
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flavio, as escovas são o de menos. o q trava mesmo é o mecanismo compressor la da entrada da bomba, e tb o induzido acaba oxidando.
merda =[
sim ficou água dentro da bomba por 1 mês snme…
quando liga a bomba ela só da um tec.
só abrindo agora né?
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tente dar um banho de w40 por dentro dela e deixe de um dia pro outro pra ver se descola .
mas ooooolha….
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isso da agua faz mto tempo, to querendo usar injeção de co2.
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não consigo abrir a bomba…
vou fazer isso mesmo... vou dar um banho de w40 e deixar até amanhã... vamos ver se ela volta é vida.
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não consigo abrir a bomba…
vou fazer isso mesmo... vou dar um banho de w40 e deixar até amanhã... vamos ver se ela volta é vida.
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rlx, se vc não se sente seguro p/ abri-la, então não abra
seque beeeem ela (se possivel use um secador de cabelos apontando p/ os dutos) e depois pulverize mto wd.