Petrov substitui trulli na caterham
-
quem apostou que a lista de pilotos da temporada 2012 estaria definida acabou se dando mal. a caterham anunciou nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, que vitaly petrov vai substituir jarno trulli na escuderia.
os boatos de que o russo seria escolhido para o lugar de trulli cresceram nos últimos dias, mesmo com o italiano tendo contrato vigente com a equipe desde 2010. petrov foi dispensado pela lotus renault (que agora só se chama lotus) juntamente com bruno senna, após a equipe ter assinado com kimi raikkonen e romain grosjean.
“é um dia muito feliz para mim. gostaria de agradecer ao tony (fernandes, dono da equipe), kamarudin maranun (empresário e co-fundador do tune group) e sm nasarudin (dono do grupo naza) pela oportunidade de fazer parte de uma equipe que está estreando na f-1”, declaraou petrov.
quanto a trulli, a temporada de 2012 deve ser a primeira que o piloto deixará de participar desde sua estreia na categoria pela minardi, em 1997. apesar de ter sido “trocado” pelo russo, jarno fez questão de agradecer os executivos do time.
“conseguimos formar uma equipe de f-1 partindo do zero. tenho muito orgulho de ter feito parte deste processo e entendo a decisão tomada pelo time. gostaria de desejar toda a sorte do mundo para a temporada que se aproxima”, afirmou.
com a ausência de trulli, será a primeira vez que a itália deve ficar sem representantes na categoria desde 1970.