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Bloco de 1.8+vira80mm+pistão82mm=1.7?

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    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #2

    teu motor ja é 1.8 original ne?? e vc ta querendo diminuir a cilindrada? é isso?

    aumenta isso pra 1.9 rapaz… quanto maior a cilindrada melhor hehehe

    o meu é 2.0 original, quando fui fazer, queria abrir pra 2.1, mas pra mim ficava inviavel por outros motivos...

    eu naum faria isso, eu faria 1.9.

    abraços

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    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #3

      deixa 1.8 mesmo, só balanceia tudo bonitinho… aí gira :d

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #4

        vocês tem a mania de maior é melhor… :d

        eu não vou abrir o bloco não, acho besteira.

        mas então seria possível ou não?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #5

          com esses pistões não.

          o q muda do 1.8 pro 1.6 eh vira e posição do pino do pistão…

          c vc usar o vira de 1.6 + pistão de 1.8 vai ficar sem taxa ( acho q eh isso, num lembro c o pino do 1.8 eh mais pra cima ou pra baixo :d )

          e certeza q sua turbina vai ficar grande...

          agora me diz uma coisa pq reduzir cilindrada? pq vc gosta de girar? o 1.8 gira q eh uma beleza ainda mais q vc vai balancear.

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            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #6

            1.7, 1.8, 1.9, 2.0, 2.1… td gira.. é so tratar com carinho $$$ que gira hehehe

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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #7

              adriano

              hmmm… bom saber, então vou manter o vira do 1.8 mesmo e vou montar com os pitões de 1.8 tbm porém forjados, é como eu falei, o bloco está na última retífica do 1.8 e não lembro o tamanho dos pistões na hora do almoão vou confirmar isso nas minhas n.f.s jogadas.

              mas o objetivo é não ultrapassar os 82mm

              rodrigo

              $$ manda hoje em dia, problema é conhecimento…

              e o cabeçote hein, o que devo mandar fazer nele? sei que tem n itens, e para fazer girar precisa de uma comando mais graduado ... certo?

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #8

                basicamente pra girar vc precisa de molas mais fortes… so isso ja faz seu motor girar mais... mas eh bom um comando mais graduado sim.

                c der um trato nos dutos/gargantas vai melhorar mt tb. ai coloca valvulas maiores e fecho... c o cara tiver banca de fluxo melhor ainda.

                a ultima medida do 1.8 eh 82 mesmo... depois disso so partindo pros 1.9 da vida. como eh forjado, da pra pegar um com pino deslocado e fica perfeito...

                e o q o rodrigo falo eh verdade mesmo... sabendo lidar qq motor gira mt.

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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  basicamente pra girar vc precisa de molas mais fortes… so isso ja faz seu motor girar mais... mas eh bom um comando mais graduado sim.

                  c der um trato nos dutos/gargantas vai melhorar mt tb. ai coloca valvulas maiores e fecho... c o cara tiver banca de fluxo melhor ainda.

                  a ultima medida do 1.8 eh 82 mesmo... depois disso so partindo pros 1.9 da vida. como eh forjado, da pra pegar um com pino deslocado e fica perfeito...

                  e o q o rodrigo falo eh verdade mesmo... sabendo lidar qq motor gira mt.

                  [snapback]631812[/snapback]

                  então vai continuar com 82mm no vira do 1.8 e continuar milioito :d

                  molas crane cams são boas não são?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bro, como já comentado, fazer um 1.9, no teu caso, creio ser muito mais interessante.

                    mas, se for só por questão de vibração , um bom balanceamento já resolve teu caso.

                    eu, particularmente, verificaria o motor por inteiro, desde mistura até coxins

                    o q muda do 1.8 pro 1.6 eh vira e posição do pino do pistão…

                    c vc usar o vira de 1.6 + pistão de 1.8 vai ficar sem taxa ( acho q eh isso, num lembro c o pino do 1.8 eh mais pra cima ou pra baixo :d )

                    [snapback]631808[/snapback]

                    snme, o pino do 1.8 é mais para baixo (o pistão desce menos, mas, sobe mais)…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      1.8 na veia então cara

                      molas crane são otimas. mas tem q ver o comando, pois essas molas com mais carga costumam comer o comando mais rapido. então pega um comando primeira linha mesmo.

                      as minhas molas comprei na folego, paguei r$ 120,00 tem bem mais carga q a original, eh uma opção valida tb…

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        :d

                        po… então no caso seria melhor montar com o pistão de 83mm mesmo?

                        mas é froids ahuahuuahuahauhauhuha vejo vêrios casos de gente andando com pistão 81mm e fazendo estrago...

                        o dia que puderem ver, vejam a sava do crebi vulgo cleber t. ahauhauha o negócio é muuito bom e com um acerto fiiiiiiino oisa linda de ver andando...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          cara vc ja tem o pistão na mão, então soca ele no bloco, vai fazer um belo estrago sim

                          a maior diferença, num carro turbo, vai ser antes da turbina enxer, pq depois q enxe 1.6, 1.7, 1.8, 1.9 e 2.0 vai tudo igual… (dentro da potencia claro)

                          o meu ta 1.9 pq gosto de um torque a mais no motor, e tb pq tinha q trocar pistões. so por isso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            com essa turbina, va de 1.8 sem dúvida

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              após saber que bloco de 1.8 e 1.6 são os mesmos o que muda é o vira (1.6=80mm e 1.8 86mm)

                              [snapback]631794[/snapback]

                              hmmm 1.6 não tem 80mm de curso heim :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                hmmm 1.6 não tem 80mm de curso heim  :p

                                [snapback]632173[/snapback]

                                snme, 77,4mm nao ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  snme, 77,4mm nao ?

                                  [snapback]632174[/snapback]

                                  então, falha nossa :p

                                  eu peguei essa medida não sei aonde…

                                  mas deixei essa idéia doida de lado, pistão 82mm no vira do 1.8 mesmo

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #18

                                    qr potencia?

                                    vai de 2.0

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #19

                                      você já comprou os pistões forjados 82mm?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #20

                                        não, ainda não comprei os pistões.

                                        o carro nem saiu da funilaria ainda =/

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          036ullivan
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                                          #21

                                          qr potencia?

                                          vai de 2.0

                                          [snapback]632301[/snapback]

                                          350cv~400cv no máximo.

                                          1 Resposta Última resposta

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