Motor 2.0 com cabeçote 1.8
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bom pessoal, muito prazer, é meu primeiro tópico, sou novato em preparação e minha dúvida nem é lá tão difícil, mas eu preciso saber parea ver que rumo eu tomo no meu motor…é o seguinte, tenho um triciclo com motor ap 2.0 a alcool e que claramente antes de comprar este motor, o antigo dono tentou preparar ele para dar mais potencia, sempre utilizei ele normalmente e corria muito, tinha que ter muito poder no motor pra me alcançar na estrada, eu fazia viagens longas, mas recentemente após uma batida da qual fui vítima o motor começou a dar problemas ao ligar, fiz todo o necessário na restauração até chegar na hora de mexer no cabeçote, eis que o meu cabeçote atual foi mal aplainado, tem 133mm de um lado e 132mm do outro (nãoi me perguntei como, até hoje isso é coisa do capeta pra mim rsrsrs), completamente condenado que chegou até mesmo a quebrar os copinhos e eu ja decidi por inutilizar ele, eu uso um comando 0.49g e queria manter essa relação de comando, porem fui ver e o cabeçote que eu utilizava era de motor 1.8 a alcool, e agora vem a dúvida, comprar um cabeçote do 2.0 ou utilizar um 1.8 com esse comando? quais são as minhas vantagens e desvantagens com os dois cabeçotes? se eu decidir por utilizar o cabeçote 1.8 com esse comando, qual seria a média de ganho ou de perda da potencia em cavalos que eu teria de maneira geral, sem considerar as outras modificações, ou seja, considerando apenas o cabeçote e seu comando se fosse num motor normal?
forte abraço e desde já muito obrigado
dhoko.
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olá jonas cara, agradeço por ter respondido e fiquei curioso pelo motivo de seu medo de triciclos rsrs embora esteja acostumado, sempre tem gente com um motivo novo para temer eles rs, mas te garanto que é super confiável desde que montado com alguém de grande conhecimento em soldagem, como sempre, nada melhor que um trabalho bem feito, já presenciei um triciclo desmontando no meio de uma rodovia, eu não conhecia o cara e mandei ele encostar por que vi que tava desesperado, ele disse que não era possivel e eu fui usando minha roda de tras para dar umns bumpers jogando a roda da frente dele pro lado, quase capotamos nessa hauhau mas enfim, jogamos ele pro acostamento na marra, parado que deu pra ver, o triciclo dele quebrou no meio, outros motociclistas que estavam comigo tambem ajudaram e foi susto pra todo mundo… fiquei assutado com a falta de capacidade do executor do serviço, posso dizer com certeza que nem eu andava naquele rsrs.....
na verdade eu já tinha uma ideia de aumento na potencia, mas gostaria de saber se essa diferença, é realmente vantajosa ou não, pois se forem poucos cavalos, para mim eu permaneço como estou, cabeçote 1.8 com comando 0.49g mesmo, mas a possibilidade da troca ainda existe, e agora me surgiu uma nova oportunidade também.
eu tenho disponível um cabeçote 1.8 no qual eu posso colocar o comando que já tenho, mas esse cabeçote apresenta uma abertura no primeiro copinho como se este tivesse batido torto e cavado um pouco a parede de seu cilindro, ou seja, bateu de canto e afundou como um corte na parede. dai vem a nova pergunta e se alguem souber eu agradeço demais por que isso vai diminuir bastante meu gasto (r$) no momento:
me deram a ideia de encamisar a peça ou colocar o copinho do fiat, sobre as duas ideias varias retificas se dividiram na opinião, levei em umas 7 retificas e umas dizem que o encamisamento e o copinho do fiat não vão funcionar e q eu devo descartar a peça, outras dizem que o encamisamento é uma otima ideia e outras dizem que o encamisamento não seria confiável e colocar o copinho do fiat seria uma melhor idéia.....ahhhhhhhh eu to ficando louco com tudo isso huahauhauahau se alguém puder me ajudar na melhor solução eu agradeço muito mesmo.... ah antes que eu me esqueça, esse cabeçote teria sido usado num motor turbinado antes...
forte abraço