Range rover revelará evoque conversível em genebra
-
protótipo poderia virar realidade em breve
a land rover prepara grandes surpresas para o salão de genebra, mas pouca gente poderia esperar por uma novidade como esta. a marca divulgou nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, as primeiras fotos oficiais de uma versão conversível do evoque.
o evoque conversível tem tudo para revolucionar o segmento dos utilitários esportivos de luxo. a autocar afirma que o veículo ainda é um carro-conceito e foi construído para testar a reação do público que visitará o evento suíço. se a reação for positiva, a nova variante do evoque pode se tornar realidade.
o carro poderia ser oferecido com tração dianteira ou integral e nas motorizações a gasolina ou diesel. engenheiros da land rover teriam afirmado que o modelo precisaria de 75 quilos a mais de reforços estruturais em comparação à versão com teto.
o projeto do conversível não seria tão fácil de ser concluído. a autocar diz que seriam necessários quase dois anos de trabalhos da engenharia para fazer o novo evoque chegar às ruas. o carro teria até lugar para ser produzido: na planta de halewood.
antes de verificar a reação do público, a land rover já teria um bom motivo para fabricar o evoque conversível. a produção do evoque, tanto na versão cupê quanto na de quatro portas, já está praticamente vendida, com 50 mil unidades produzidas e outras 60 mil pedidos na fila de espera. segundo o site da revista autocar, a marca não gostaria de desvirtuar o conceito de produto de nicho do evoque, o que pesaria a favor do conversível.
o conceito tem espaço para quatro pessoas e uma capota elétrica com sistema de proteção contra capotamento. o design do evoque continua sedutor mesmo sem o teto. por dentro, o carro tem todas as tecnologias da range rover, incluindo o terrain response (que oferece vários modos de configurações para transpor terrenos acidentados), câmera de ré, sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e som de alta fidelidade da meridian.
até os preços já foram estimados pela autocar. a publicação diz que o conversível seria entre 10% e 15% mais caro que a versão de três portas, que hoje é vendida a partir de 30.795 libras esterlinas na terra da rainha.