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Embreagem multidisco

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #44

    pipix, a sua embreagem é nova?

    [snapback]619631[/snapback]

    pelo peso e barulho, não é não.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #45

      pelo peso e barulho, não é não.

      [snapback]619635[/snapback]

      ?s vezes pode só estar faltando graxa no sistema de acionamento mesmo….a minha tá boa e tava mais dura pra acionar do q essas q o pessoal usa aqui de zilhões de libras de carga....foi só engraxar todo o sistema (tava tudo seco), trocar o cabo e o colar q melhorou...

      e outra, um troão q deixa a embreagem mais macia é o garfo de santana, q é um pouco maior...

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #46

        :todoido: colocarei isso na lista das coisas a fazer .

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MarceloJS
          escreveu em última edição por
          #47

          vou tentar ajudar, pois também estamos nessa…

          a embreagem multidiscos da displatec para ap tá saindo por r$ 1.500,00. mas é o conjunto completo (embreagem, plato e volante aliviado para o conjunto também). a grande vantagem dessa multidiscos é o acionamento progressivo (poupa-se aquela porrada de uma só vez que o câmbio levaria). portanto, acho a ideal para quem tá com medo de quebrar o câmbio (leia-se fruffa :todoido: )

          n?s estamos usando a tal da blindada da displatec de 2.200 lbs. não me perguntem o que é essa blindada, só sei que é a única que o dono da displatec diz que é pra fltd. já me azularam 2 dessas... custa r$ 490,00 cada uma... quando vem potência no carro (e a marcha é pesada, e você tá usando pneus e.t. drag :ninja:, a embreagem tem que aguentar).

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #48

            vou tentar ajudar, pois também estamos nessa…

            a embreagem multidiscos da displatec para ap tá saindo por r$ 1.500,00. mas é o conjunto completo (embreagem, plato e volante aliviado para o conjunto também). a grande vantagem dessa multidiscos é o acionamento progressivo (poupa-se aquela porrada de uma só vez que o câmbio levaria). portanto, acho a ideal para quem tá com medo de quebrar o câmbio (leia-se fruffa  :ninja: )[snapback]619647[/snapback]

            mas essa multidisco da displatec são só 2 discos, né?

            tem que ver até onde essa progressividade vale a pena pra transferir a força. quebrar é consequencia e a gente que ta la assume o risco. se o negócio não patinar e conseguir jogar tudo pra caixa é o que importa. risco sempre vai ter

            :todoido:

            vamo juntar pra tentar uma moretti la fora e ver se conseguimos uma brecinha de brima ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #49

              eu vê num anuncio outro dia uma argentina fuderosa… acho que eh barptran o nome ou coisa parecida... deve ser o olho da cara o preço...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #50

                pessoal estou ressurgindo com este assunto pois muito me interessa trocar minha embreagem estive cotando:

                displatec - 1800,00 (multidisco (2 discos), volante - aguenta ate 2000 lbs e no pedal = a 350 lbs), 2800,00 (multidisco ( 2 discos) não precisa de volante (não usa mesmo) - aguenta 2000 lbs e no pedal 350 lbs.

                displato - 1350,00 (multidsico (2 discos), volante - aguenta 1400 lb e no pedal 900 a 1200 lbs

                platolandia - 2000,00 a 2800,00

                ff embragens não faz

                perguntas: já tem alguem usando para uso em rua (não aguento mais pegar engarrafamento com 1400 lb), gostou, vale o investimento, esse negocio de dificuldades em engatar a primeira marcha realmente procede, qual destas marcas é mais confiavel??

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Feind
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.

                  vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.

                  [snapback]619284[/snapback]

                  nos top fuel é exatamente isso.

                  e essa regulagem é coisa de vida ou morte. é desse ajuste minucioso que vem os recordes, já que para cada pista é um acerto diferente, de acordo com o grip disponível.

                  vi num document?rio esses dias.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    e ae … ngm vai postar opinioes???? eu ouvi falar que os citroen zx dakar usam embreagem multidisco de fabrica ... procede?? pelo q andei num desses pela potencia q tava no turbo com embreola original aparentemente aguenta o tranco mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      o gaucho usa embreagem original, no vts como no dakar não são multidisco. qt a multidisco já tem alguem usando na rua??

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Blackout
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        eu tive problemas com embregem tb na ultima arrancada, acho que mais devido ao torque elevado em motores gm, 43 kg de torque na roda a 4500 rpm, parti o plato em 5 partes, embreagem com menos de 2 mil km sai de segunda dei uma leve chamada na embreagem pq o carro tinha dado uma apagada pronto, ja era o plato.

                        nao quero por multi disco por 2 motivos 1 muito caro 1350 reais, 2 segundo informações que eu tenho nao tem deslizamento algum, o tranco vem de uma vez no cambio, chances de quebrar sao bem maiores, se tomar cuidado nas trocas ameniza o problema mas se tiver uma turbina com pegada e ser cavalo nas trocas acho que nem cambio feito aguenta

                        vou mudar o volante do motor procuar um de kadett ou monza turbarao(para embreagem de 228 mm) com plato de 1200 libras 6 pastilhas importadas e diametro de 228 mm, a espectativa eh 530 cv 6200 rpm e uns 75 kg de torque a 5 mil rpm tenho minhas duvidas se a embreagem vai aguentar mas vai ser o jeito

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