Frank williams prepara saída do corpo diretivo de sua equipe
-
prestes a completar 70 anos, celebração que acontecerá em abril, sir frank williams, proprietário e diretor da equipe que leva seu nome deve deixar o corpo diretivo do time que conquistou 9 títulos mundiais de construtores. ele ainda seguirá trabalhando como diretor da equipe nas pistas, mas quer que sua filha claire williams passe a representa-lo nas reuniões da empresa.
“é um bom momento para reconsiderar meu próprio papel na equipe”, comentou frank williams. “eu farei 70 anos em abril e decidi começar um processo gradual, porém inevitável, de entregar a equipe para a próxima geração. não é tão dramático quanto possa parecer, pois seguirei trabalhando como diretor da equipe e assistindo todas as reuniões na qualidade de observador. também sigo sendo o principal acionista. quero que claire represente a família no conselho”.
além do cargo de representante do pai nas reuniões da williams, claire deve acumular o cargo de diretora de marketing. dominic reilly, atual responsável pelo cargo, deixará a companhia no final de março e a filha do principal acionista da equipe foi anunciada em seu lugar.
“não é nenhum segredo que claire é minha filha, mas me sinto orgulhoso de dizer que ela lutou duramente para conseguir essa nomeação. foram muitas batalhas que ela teve de enfrentar, até mesmo vencer prejuízos de seu pai, que não eram poucos”, reafirmou frank williams. “dominic reilly demonstrou um talento único para o marketing do esporte e preencher seu vazio será realmente difícil, mas chegamos a conclusão que claire, com sua paixão e conhecimento deste esporte, será capaz de fazê-lo e estou encantando que o conselho tenha lhe dado essa oportunidade”.
ainda esta semana, frank williams comentou sobre quem poderia substituí-lo como diretor da equipe nas pistas e elegeu adam parr como possível sucessor.