Dúvidas de leigo sobre turbinas
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isso é verdade…
fora que de fabricante pra fabricante então aí é uma salada q dá arrepios...
mas esse lance de turbina grande e pequena se resume a uma outra questáo: qual o melhor turbo pra um determinado motor levando em consideração a potência pretendida e o que já tem de equipamento nele, qto vai girar, etc.?
ou seja, é um treco bem complicado...
agora, uma coisa é certa...o que o pessoal recomenda como default aqui, em muitos lugares é considerada grande, mesmo o recomendado aqui tendo pegada parecida e estrangulando menos de final de giro..
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pra saber se uma turbina é grande/pequena proseu motor, você tem que levar em consideração mais o tamanho do eixo (o rotor quente vai pregado nele) e o rotor frio.. só subsidiariamente você escolhe as carca?as.. se sua relação eixo/rotor estiver adequada, dá até pra abusar de uma carca?a quente maior (a/r) que não vai encher tão tarde
turbo grande é o que o pessoal considera que só enche pressão mesmo numa rotação alta, deixando o carro com pouca pegada em baixa e mais forte em alta.. pequeno é o contrário.. ctucou o acelerador, já vem força, mas em alta estrangula
isso são só linhas gerais, pra saber se é grande/pequeno, entram vêrios outros fatores.. comando, acerto, materiais da turbina
pra uma parati 1.8 std, uma turbina adequada (tem gente que já acharia meio pequena) seria uma apl240.. grande seria uma .70 com mais de 60mm de eixo.. julgaria adequada pra esse caso uma .50 51mm/51mm
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interessante, agora comeão a entender o porque de uma turbina de gol turbo ficar limão pra 1.6.
agora (imagino eu) uma certa viagem, e se colocar uma .42 junto com uma .70 no mesmo ap 1.8 dá pra controlar quando entra uma e quando entra a outra, assim como o porsche 959?
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interessante, agora comeão a entender o porque de uma turbina de gol turbo ficar limão pra 1.6.
agora (imagino eu) uma certa viagem, e se colocar uma .42 junto com uma .70 no mesmo ap 1.8 dá pra controlar quando entra uma e quando entra a outra, assim como o porsche 959?
[snapback]633935[/snapback]
?
a? tem q ser um esquema computadorizado , com algum controlador eletrúnico fazendo esse papel
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interessante, agora comeão a entender o porque de uma turbina de gol turbo ficar limão pra 1.6.
agora (imagino eu) uma certa viagem, e se colocar uma .42 junto com uma .70 no mesmo ap 1.8 dá pra controlar quando entra uma e quando entra a outra, assim como o porsche 959?
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turnina de gt é .33x.33 e tem umas que a parte quente chega a ser .43
mas tem rotor/eixo min?sculos.. é turbina pra colocar na bicicleta
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na minha humilde opinião, eu acho que o que manda na turbina e o eixo e rotor.
ja muitos casos de gente falar que esta de .70 com caixa quente 1.00 ai quando vc vai ver o eixo e rotor pqp e de dar risada usa um eixo apl de49,5 e rotor de 51.
ai não adianta nada meter caixa quente gigante se o conjuto movel e minusculo.
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algo assim:
o quadrado é o coletor de scap.. ai, nele teria uma bifurcação, pra cima uma turbina grande e pra baixo, uma turbina pequena …
o risco vermelho seria uma valvula/portinhola , controlada eletronicamente, por exemplo, a hora que a turbina pequena desse pico de 1,5kg, ela direcionaria os gases para a turbina grande... o risco azul seria o eixo da valvula
espero que entendam.hauhaua