Pat fry se mostra decepcionado com rendimento da ferrari
-
o chefe técnico da ferrari, pat fry, acendeu o sinal vermelho pelos lados de maranello ao mostrar decepção com o novo carro da equipe, a f2012. segundo ele, com o rendimento que o carro mostra atualmente, não há como esperar muito para a próxima temporada, a não ser que muito trabalho seja jeito em cima do bólido.
“estou muito decepcionado com nosso nível de rendimento neste momento. creio que temos que trabalhar muito”, comentou pat. “estamos tratando de otimizar o rendimento após a mudança que fizemos na semana passada na posição dos escapamentos. evidentemente teremos ainda muito trabalho a realizar na fábrica e teremos novas peças para testar em melbourne. nos testes é sempre difícil saber onde realmente estamos”.
muitas pessoas próximas à fórmula 1 evitam fazer análises de pré-temporada pois a quantidade de combustível que cada carro usa pode causar uma distorção nos resultados devido à alteração de peso para cima ou para baixo. fry porém, não se incomoda com essa dificuldade e analisa.
“historicamente sabemos os níveis de gasolina com o qual as outras equipes andam frequentemente, dessa forma já podemos fazer uma ideia de onde está cada um”, lembrou o dirigente, mostrando que é possível saber o real nível de rendimento da ferrari. “e aqui nós temos aqui uma quantidade razoável de trabalho para fazer”.