Alonso cobra empenho de todos na ferrari até o início da temporada
-
com o sinal vermelho aceso pelos lados de maranello, todos na ferrari estão apreensivos quanto ao que deve acontecer com a equipe em 2012. pat fry, diretor técnico do time, já disse que o ousado carro criado pela equipe não deve render o esperado. fernando alonso, por sua vez, já afirma que é hora de fazer de tudo para melhorar.
“primeiro de tudo quero agradecer a todos pelo trabalho que estão fazendo. estas semanas foram muito intensas e sei que todos estão dando de tudo e trabalhando vinte e quatro horas por dia no circuito e na fábrica para proporcionarem a mim e a felipe um bom carro”, afirmou alonso em reunião da equipe em maranello. “o novo carro tem certas características que são difíceis de entender e talvez não estejamos ainda onde queremos, mas todos nós já atravessamos várias temporadas na fórmula 1 e somos muito conscientes de que, até chegarmos à austrália, não saberemos realmente onde estamos em comparação com os demais”.
alonso recordou a temporada de 2010, onde a ferrari foi mal nos testes mas começou fazendo uma dobradinha logo na primeira corrida e mais uma vez cobrou trabalho de todos no time.
“agora mais do que nunca devemos fazer de tudo para melhorar, desde o responsável pelo espelho retrovisor até o responsável pelo pistão. estamos unidos dando tudo de nós pois todos queremos o mesmo”, bradou o espanhol. “gostaria que lembrássemos o que aconteceu há dois anos, em que no último teste de barcelona ficamos atrás de red bull, mclaren, sauber e force india mas duas semanas depois fizemos uma dobradinha no bahrein. o que importa é sermos os primeiros na corrida ou em novembro, no final do campeonato”.