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Banho de cer?mica no coletor de admiss

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  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #1

    salve, pp team

    tá com essa dúvida.. se eu der um banho de cer?mica no coletor de admissão (de ap mi, no caso) sei que vai diminuir as trocas de calor entre o ar lá de dentro e o ar do cofre do motor

    agora, será que com o banho de cer?mica o ar lá de dentro do coletor de admissão vai esfriar (pq o coletor de escape não vai ficar esquentando tanto o de admissão) ou vai terminar esquentando mais (pq com o aumento da velocidade do carro, o ar que vem entrando pela grade frontal não vai trocar calor com o coletor de admissão e o ar lá da admissão vai terminar sem ser resfriado, vai deixar de sofrer um resfriamento)??

    meu carro é um ap 4 bicos, coletor no farol e não tem intercooler =/

    valeu

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    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #2

      andei estudando sobre isso…constatei o seguinte:

      os banhos de cer?mica em coletores de admissão e escape.

      tem duas vantagens: proteção contra corrosão e contra a perda de calor, que se traduz em mais potência.

      se aplicada internamente no coletor de escape, proporciona mais velocidade na sa?da dos gases e menos turbulencia, face ao menor atrito.

      se aplicada na parte externa do coletor de admissão protege do calor excessivo, mantendo a mistura ar x combustável na temperatura ideal.

      fontes:

      link 01

      link 02

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        no seu caso q eh turbo, acho mais valido dar um banho de ceramica no coletor de scap e turbina…

        tem q resolver o problema pela raiz e não ficar tapando buraco , o ar do cofre esta mais quente por causa deles... então deixa eles emitirem menos calor...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          faça com que o que esquenta, pare de esquentar… e não o que é esquentado, que tente nao esquentar... tendeu? :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #5

            entendi, pessoal.. é que pra eu mandar o coletor de escape pra sampa iria demorar no mínimo uns 20 dias pra ir e voltar e o carro iria ficar aqui parado.. já coletor de admissão eu tenho uns 3 de mi aqui parado.. dava p colocar no lugar por enquanto :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #6

              porem nao resolve… :olhos:

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              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #7

                mais ou menos fravio.

                a ideia é q o q tem q ficar quente, continue quente.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mais ou menos fravio.

                  a ideia é q o q tem q ficar quente, continue quente.

                  [snapback]635122[/snapback]

                  isso… nao terminei de fala...

                  o ideal é fazer com o que esquente pare de esquentar as outras peças... :olhos:

                  1 Resposta Última resposta

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