Calão hidraulico
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esqueci a chave ligada e a bomba fico ligada quando fui ligar o motor travou, na duvida eu tentei ligar denovo e tava travado e ai eu tirei as velas e dei na paretida eu gostaria de saber se existe o perigo de entortar um pouco a biela devido a esse calão hidraulico, eu só dei 2 veses na chave só foi usada a força do motor de partida mesmo
vlw
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existe o risco, ainda mais se o motor tiver comando baixo tipo zba/049g. tb depende da potência da bateria + motor de partida…da taxa de compressão...
o q acontece qdo tudo está a favor do pior é entortar biela, e nem sempre vc percebe q tem biela torta...
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esqueci a chave ligada e a bomba fico ligada quando fui ligar o motor travou, na duvida eu tentei ligar denovo e tava travado e ai eu tirei as velas e dei na paretida eu gostaria de saber se existe o perigo de entortar um pouco a biela devido a esse calão hidraulico, eu só dei 2 veses na chave só foi usada a força do motor de partida mesmo
vlw
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com 0,1 de combustivel a boia nao veda????
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o q acontece qdo tudo está a favor do pior é entortar biela, e nem sempre vc percebe q tem biela torta…
carol, entao eu sou cagado e mais um pouco ainda…
consequência de uma enorme coincid?ncia (bico travado aberto + válvula de amissao aberta com o motor parado):
bastou uma virada de chave pra conseguir fazer isso. na segunda nem barulho fez, só apagou a luz do painel, em funcao do motor de partida nao estar conseguindo virar.
nao só entortou a biela como quebrou a parede da camisa.
depois que tirei as velas, o motor até pegou, mas parecia uma escola de samba.
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estou impressionado ricardo, nunca achei que um motro de partida conseguisse fazer isso.. pra mim, calão que entortava biela só com carro engrenado…
eu mesmo já travei meu motor quando vazou agua por causa de uma junta queimada... mas ele alem de pegar logo depois (acabou queimando a agua)... nao empenou nadinha de nada quando medi as alturas dos pistoes ao trocar a junta...
que bronca hein é só vendo a biela pra acreditar... nunca mais eu dou partida em motor com suspeita de liquido dentro... só com vela frouxa agora...
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o dosador estava em fase de regulagem na hora estava com 0,6 eu tinha acabado de trocar reparo do dosador coloquei o parafuso e nao o regulei, será que se eu medir a comrpessão dos clindros mostra que tem algo torto? estou achando que psicologicamente entortouto algo, ja estou pensando em até desmontar meu motor, estou com muito medo pq se começou a entortar algo com giro alto pode sair voando tudo
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? incrivel, meu carro era so abter na chave e andar, e agora evm isso para me deixar grilado =(
e ah na partida deu um tranco no conjunto, minha bateria é de 60 amperes ou 70 e o motor de partida é original do gol 89
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eu já dei pt no motor de partida e acredito que foi por cal?o. a diferença é que eu tava de biela forjada.
se na lenta voce sentir que ta diferente, ocilando, pode começar a acreditar que tem biela torta.
edited
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nao nao senti diferença nisso, pelomenos eua cho q a lenta esta normal, será que se eu mandar medir a comrpessão dos cilindros eu ficarei sabendo se tem algo de errado ou nao?
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aff e eu tava mechendo com as bombas de combustivel
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fica sim.
mas biela torta da uma boa diferença no rendimento e na lenta.
pela assinatura o cabeçote é original, e os pistõesó quanto de taxa?
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minha taxa é 8,5:1