1.9 x 1.9
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as contas estão erradas. a diferença de altura entre pistões do 2.0 e 1.8 não é de 10 mm.
entre no catélogo online da mahle / metal leve e veja as diversas medidas existentes.
acho um gasto desnecessário colocar o vira 92,8 no bloco 1.6/1.8. vai ter que esmerilhar / usinar o bloco e vai ter a dor de cabeça com o distribuidor.
além de ter que escolher os pistões de 1.8 certos para tirar uma fatia dos mesmos e ter que rebaixar as bielas de 144mm. isso claro se não mexer em espessura de junta.
tudo depende do quanto quer gastar. me parece que vc quer mexer nisso sem tirar o bloco do lugar para economizar mdo.
se precisar de ajuda com essas continhas chatas é só dar um grito.
abra
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acho um gasto desnecessário colocar o vira 92,8 no bloco 1.6/1.8. vai ter que esmerilhar / usinar o bloco e vai ter a dor de cabeça com o distribuidor.
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essa é a parte mais facil da coisa. em +- 4 minutos com uma furadeira se faz os rebaixos necessários no bloco pra usar vira de 2.0. passei por isso a uns 10 dias, coisa super facil de resolver.
e o distribuidor é só trocar por outro.
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essa é a parte mais facil da coisa. em +- 4 minutos com uma furadeira se faz os rebaixos necessários no bloco pra usar vira de 2.0. passei por isso a uns 10 dias, coisa super facil de resolver.
e o distribuidor é só trocar por outro.
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começou a trampar com preparamentos e preparativosó
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começou a trampar com preparamentos e preparativosó
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acompanhei a montagem do motor de um amigo (bloco de 1.8 + vb de 2.0 + bielas de kd + pistões forjados), e literalmente esbarramos nesse detalhe das bielas esbarrarem no bloco, sobretudo ali perto da bomba de óleo. bastou uma furadeira simples + uma ponta montada (daquelas de $1,99 a dázia ) + alguns minutinhos pra resolver o problema.
se for biela original, né, carol? se for biela forjada ou outra tão grossa quanto, dá um trabalh?o.. tem q mexer muito nas paredes do bloco, no eixo secund?rio etc
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foi com biela de kombi, q tb é bem larga. o problema foi msm no 4? cilindro por causa do local da bomba de oleo e tb pq raspava um pouquinho na engrenagem do comando interno. ja no 3? e 4? cilindro foi só encostar a ponta montada no bloco e pronto, mto facil.
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furadeira com ponta de lima rotativa =
pena q ai jah nao é tao barato.
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acompanhei a montagem do motor de um amigo (bloco de 1.8 + vb de 2.0 + bielas de kd + pistões forjados), e literalmente esbarramos nesse detalhe das bielas esbarrarem no bloco, sobretudo ali perto da bomba de óleo. bastou uma furadeira simples + uma ponta montada (daquelas de $1,99 a dázia ) + alguns minutinhos pra resolver o problema.
foi com biela de kombi, q tb é bem larga. o problema foi msm no 4? cilindro por causa do local da bomba de oleo e tb pq raspava um pouquinho na engrenagem do comando interno. ja no 3? e 4? cilindro foi só encostar a ponta montada no bloco e pronto, mto facil.
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com biela original é sussa msm, carol.. qdo fiz o motor de um amigo meu com biela original só pegou no 4? cilindro (pouquinho ali na flange da bomba de óleo e bem pouco na parede do bloco).. já qdo fui montar os meu com biela spa, todos os cilindros pegaram muito na parede do bloco (que ficaram bastante finas dps da retificadeira), na flange da bomba e no comando
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as de kombi são mais largas q as originais, mas sei q algumas forjadas são mais largas ainda exigindo mais alguns minutinhos de esmerilhagem
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