Barulho estranho no cabeçote
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fala galera, td blz?
depois de segurar o carro de final por bastante tempo (pra quem conhece, voltando do aeroporto de confins para bh), cheguei e parei meu carro na garagem e desliguei, o carro estava com funcionalmento normal isto foi no domingo aproximadamente as 9hrs. o carro ficou o domingo todo parado, e quando liguei o carro hoje cedo para voltar aqui para ipatinga para minha surpresa um tec tec no motor, esperei diminuir um pouco o barulho e ele sumiu da lenta, mas quando coloquei a primeira o barulho ficava até umas 2500~3000rpm, e após isso o barulho some peguei o anel rodoviaro e após uns 10 minutinhos rodando o barulho sumiu
cheguei agora a pouco aqui em ipatinga, sem barulho nenhum, parei o carro na casa da minha namorada durante uns 10 minutinhos e quando liguei de novo, lá estava o tec tec tec tec tec
o carro é um gol at 1.0 8v 2002, todo original, com 50.000km rodados, sempre trocando óleo direitinho…
o que pode ser esse tec tec tec?
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se for tectec de tucho… eh normal nesse motor, caso ele não foi tratado a leite ninho desde novo...
se for um tectec muito alto, que só aparece quando o motor tem carga (não aparece em lenta) pode desconfiar do cabeçote e junta
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acho que vai ser tucho então, porque na lenta aparece e quando acelero fundo, some tmb… e o carro não perdeu força.... mas o tec tec não é baixo não...
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nao sei se tucho é rapido assim pra carregar nao pq o corsa qnd eu mantinha na casa dos 7k pra frente por algum tempo, descarregava e em lenta levava um longo tempo pra sumir o tec tec tec de carro diesel….
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nao sei se tucho é rapido assim pra carregar nao pq o corsa qnd eu mantinha na casa dos 7k pra frente por algum tempo, descarregava e em lenta levava um longo tempo pra sumir o tec tec tec de carro diesel….
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- era um problema q ocasionava isso, ou isso era o x da parada???
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o problema justamente era o descarregamento de tuchos, e até ai eu achava normal a demora pra recarregar….vcs estao dizendo q é so acelerar novamente q eles carregam, eu q nunca tentei acelerar novamente com os tuchos totalmente descarregados
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e a junta do coletor ja verificou? estourada vaza qndo frio, e qndo quente dilata e para.. no vir das duvidas abre carter mete uma limpeza troca bomba + oleo novo e pronto
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exatamente isso leo, deixei o carro na oficina hj cedo, e como estava quente não vazava e o mecanico nao ouviu…
fui trabalhar e ele me liga nem uma hora depois me alugando que era meu coletor de escap...
mas ele não me alugou pouco viu? rsrsrs
valeu ai pela ajuda galera...