Vencedores de “o melhor motorista do brasil” pilotam em interlagos
-
finalistas realizaram sonho de andar em um carro de corrida
fazer um curso de pilotagem na mesma pista da fórmula 1 é uma experiência para se guardar pelo resto da vida. foi justamente este o grande prêmio dado aos cinco melhores colocados do concurso “o melhor motorista do brasil”, cuja final foi realizada em novembro de 2011.
além do vencedor, o médico carlos alberto corbucci (que levou o certificado de participação do concurso de 1993), estiveram no autódromo de interlagos o empresário cícero paiva, o policial rodoviário daniel azevedo, o arquiteto roberto bertoche e o técnico em transporte emerson guimarães. todos participaram de um curso ministrado pelo centro pilotagem roberto manzini, a mais renomada escola de pilotagem esportiva do brasil e que conta com o patrocínio oficial da renault.
após assistirem à aula teórica, que inclui conhecimentos básicos do carro de competição e técnicas de pilotagem, os vencedores partiram para o autódromo de interlagos. ansiosos, vestiram todo o equipamento de segurança obrigatório (macacão, luvas, balaclava e capacete) antes de entrarem no renault mégane usado nas aulas do centro de pilotagem.
cada um dos participantes contou com a supervisão de um piloto profissional, que ia no banco do carona dando instruções e corrigindo eventuais erros, tudo para tirar o máximo do mégane na pista. após quase quatro horas de diversão, saíram de interlagos bastante satisfeitos e com um gosto de “quero mais”.
“a adrenalina é demais. valeu a pena e acho que todo motorista devia passar por esta experiência”, declarou emerson, que não conseguia esconder a satisfação em ter pilotado no local onde já passaram nomes como ayrton senna e felipe massa. “posso falar para todo mundo que pilotei na mesma pista da fórmula 1”.
cícero conseguiu resumir, em poucas palavras, o sentimento que todos compartilhavam após um dia inesquecível.
“foi um dia maravilhoso. valeu muito a pena”, concluiu.