Alborguetti - verdade sobre a vw
-
se todos os projetos de carro popular tivessem os mesmos detalhes planejados do uno … espaço , suspensão , monobloco , até cx ... até ma?aneta externa e painel ... mesmo ultrapassado e sofrendo com o downsizing predatério do mercado nacional , o uno permanece firme e forte .
? uma pena que as montadoras (fiat incluso) tenham abandonado essa escola de conceitos em carros pequenos .
a comparação com vw a ar é além de inviável , infeliz . o conceito dos carros com motor a ar é espetacular , mas pertencem a uma época muito distante .
quanto ao dalborga , ele entende tanto de carros quanto eu de f?sica quêntica .
abraços .
-
meus posames então .
aquele fiasa com injeção mpi é uma porcaria mesmo de consumo . é assim mesmo , bebe bem mais que o spi e o carburado .
abraão .
[snapback]636018[/snapback]
piti?
calma, fiasa…
hehehehe
estava só expressando minha opinião...
assim, como comentei. não gosto de uno, na verdade, até te digo que odeio.
mas, não critico motor/caixa da fiat, ou até outros modelos...
então, mantendo a marca fiat... antes um palio a um uno
-
bom, já q o negócio aqui é falar mal dos outros carros, eu ainda prefiro o meu 147 q faz 4 anos q instalei o kit turbo e ainda continua saudável, do que um gol 1.0 16v… tenho trauma desse carro, perdi uma prova da oab ano retrasado, pq tava de carona com um amigo meu, de repente acendeu a luz de oleo e estourou
depois deste 1.0 16v, pra mim a volkwagen não é mais a mesma, até ela reconhece que é foi merda esse motor, tanto q tirou de linha essa bomba..
[snapback]635994[/snapback]
pra basileiros relaxados (como quase todos sao) o at é uma bomba mesmo conheão dois aqui 1 turbo com 231 mil rodados (tenho video) e um aspro com 176 mil … ué, eles sao especiaisó ... bomba mesmo é um tal de five, e ums ep que fazem 7 por litro com 999cm?; que tem por ai, e no mais brasileiro e tudo burro, milhares de 16v por ai e ta tudo quebrando ... tá certo
-
eu já não concordo . apesar de achar que o palio até a geração anterior ficou muito bom do ponto de vista estático e acabamento .
acontece que o palio , nada mais é do que uma requentação da plataforma do ult?mo uno europeu , sendo suas gerações posteriores apenas face-lifts deslavados . o gol é a requentação da requentação do primeiro gol , requentação mais discarada ainda se for falar da segunda geração para a terceira e a quarta . o celta , apesar de bonitinho , nada mais é que o corsa . que chegou aqui em 1993 e já existia na alemanha anos antes . sobre o fiesta , não tenho informação . o último projeto endere?ado ao mercado nacional , apesar dos pesares , foi o do fox .
e assim vamos vivendo , de face-lifts vendidos como gerações inteiramente novas e plataformas com mais de 30 anos de idade . pagando r$ 30 mil em carros mal-acabados , lotados de pl?stico duro que só são modificados tecnicamente quando a legislação exige .
do meu ponto de vista , o uno , o uno mais antigo é bem mais carro que o palio . que ali?s nada mais é do que um uno estruturalmente .
abraão .
-
não é a toa que as montadoras francesas e japonesas morderam uma boa fatia de mercado ao se nacionalizarem . trouxeram uma nova filosofia e um melhor padrão de qualidade .
abraços .
-
muito embora o gol 2 e o 3 tenham ficado muito bons , bem ao contrário do 4 . a reestilização do 2 foi um dos melhores trabalhos .
-
muito embora o gol 2 e o 3 tenham ficado muito bons , bem ao contrário do 4 . a reestilização do 2 foi um dos melhores trabalhos .
[snapback]636121[/snapback]
concordo plenamente mesmo o 3 (eu tenho um turbo 2002) o acabamento é beem ruim … e o 4 acho feio ... pra mim o melhor é o bola, até hoje se eu tivesse com uma bala de grosso calibre na agulha eu compraria aquele bola gls 2000i acabamento impecavel
-
eu já não concordo . apesar de achar que o palio até a geração anterior ficou muito bom do ponto de vista estático e acabamento .
acontece que o palio , nada mais é do que uma requentação da plataforma do ult?mo uno europeu , sendo suas gerações posteriores apenas face-lifts deslavados . o gol é a requentação da requentação do primeiro gol , requentação mais discarada ainda se for falar da segunda geração para a terceira e a quarta . o celta , apesar de bonitinho , nada mais é que o corsa . que chegou aqui em 1993 e já existia na alemanha anos antes . sobre o fiesta , não tenho informação . o último projeto endere?ado ao mercado nacional , apesar dos pesares , foi o do fox .
e assim vamos vivendo , de face-lifts vendidos como gerações inteiramente novas e plataformas com mais de 30 anos de idade . pagando r$ 30 mil em carros mal-acabados , lotados de pl?stico duro que só são modificados tecnicamente quando a legislação exige .
do meu ponto de vista , o uno , o uno mais antigo é bem mais carro que o palio . que ali?s nada mais é do que um uno estruturalmente .
abraão .
[snapback]636118[/snapback]
tive um palio 1.4 flex 06 06 por um curto espaço de tempo se nao me engano 7 meses, e achei ele lindo, confortavel muito melhor q uno… só achei ruim de curva beberrao e manco ... mas me desculpe nao tem compara?ao com o uno, se ele for derivado realmente, é uma gera?ao derivada bem superior
-
1.4 flex beberrão é pode ser qualquer coisa , menos beberrão . ali?s , os 1.4 compensam bem mais que os 1.0 . isso de maniera geral .
quando falo de uno e palio , claro que não quero comparar atualmente , mas sim a nível de inovações e projeto .
abraão .
-
acho que ate agora o melhor 1.4 do mercado e o honda frito. aquele carro se bem guiado faz la seus 13 a 14 na cidade.
em rela?ao a palio e uno. cara eu iria de uno, o carro e mais espaçoso que o palio apesar de ser bem mais espertano mas e mais leve e anda mais. e nao bebe nada.