Problemas no sensor tps 1.8 totalflex turbo
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quando uso cal?ado com arruelinhas nos parafusos do sensor dura uns 6 meses…mais fica gordo em baixa,.,..,com o hallmeter no verde e a lenta em 800rpm...sendo que normal é 1.000rpm cravado...
alem de gastar pra caramba com o tps cal?ado com as arruelas...
to pensando ate em partir pra um coletor com 8 bicos , justamente pro comb. entrar direto sem ter contato com o sensor....
ja que meu his é digital posso arrumar 4 bicos magrinhos pra ajudar alimentar na fase pressurizada ....
uso só 0.8bar ...mais o motor é um 1.8flex q ja tem uma taxa de 10.5
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já tive esse problema em 2003-2004, estraguei alguns tps e andei meses sem o sensor por conta disso… só fica ruim para pequenas aberturas da borboleta, mas melhor que ficar trocando sensor todo mês...
primeiro tentei fazer uma bucha de teflon, mas não adiantou muito, coisa de 3 meses...
depois parti para uma solução dr?stica, isolar completamente o tps…
primeiro, abri toda aquela área que fica entre o corpo de borboleta e o tps:
depois mandei fazer uma peça encaixando no eixo e cobrindo ao máximo o sensor:
observando bem, tem uma arruela de teflon abaixo da peça… e o metal tosco preenchendo o espaço entre a peça e o eixo é estanho de solda.
não tenho fotos com o sensor montado, mas foi preciso colocar uma porquinha em cada parafuso para afastar o tps. depois disso andei turbo mais uns 8 meses, viajando todo final de semana, sem problemas...
e foi isso.. []s
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em se tratando de um bico só, não tem sa?da…
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legal….então vai ser o jeito mesmo....
tentar isolar o sensor o maximo possivel pra que ele não sofra com a aíao do alcool...
valeu west....por um acaso voce tem uma parati branca??injetada??turbo??
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legal….então vai ser o jeito mesmo....
tentar isolar o sensor o maximo possivel pra que ele não sofra com a aíao do alcool...
valeu west....por um acaso voce tem uma parati branca??injetada??turbo??
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tenho uma parati branca sim… novamente turbo e em breve novamente injetada tambem..
a proposito, na minha saveiro eu vesti dois anéis o?ring no eixo do tps antes de montar ele.
dois anos turbo com suplementar na pressurização. nunca troquei tps.
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entao… na epoca eu tava na universidade e nao me custou nada fazer aquela peça, como ja tinha dado problema com a bucha de teflon, foi aquilo mesmo...
nao quer dizer que precise ser tao radical... eheheheeh
mas outras solucoes deveriam ser melhor explicadas.. por exemplo, esse o-ring seria um de bico injetor, ou qual?
[]s
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já tive esse problema em 2003-2004, estraguei alguns tps e andei meses sem o sensor por conta disso… só fica ruim para pequenas aberturas da borboleta, mas melhor que ficar trocando sensor todo mês...
primeiro tentei fazer uma bucha de teflon, mas não adiantou muito, coisa de 3 meses...
depois parti para uma solução dr?stica, isolar completamente o tps…
primeiro, abri toda aquela área que fica entre o corpo de borboleta e o tps:
depois mandei fazer uma peça encaixando no eixo e cobrindo ao máximo o sensor:
observando bem, tem uma arruela de teflon abaixo da peça… e o metal tosco preenchendo o espaço entre a peça e o eixo é estanho de solda.
não tenho fotos com o sensor montado, mas foi preciso colocar uma porquinha em cada parafuso para afastar o tps. depois disso andei turbo mais uns 8 meses, viajando todo final de semana, sem problemas...
e foi isso.. []s
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fiz uma cria?ao identica a essa mas fic com lata de aluminio ou seja fundo de lata de serveja que ja parece um guarda chuvas ai colei com silicone …resolveu meu problema de queima de tps ...
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mas outras solucoes deveriam ser melhor explicadas.. por exemplo, esse o-ring seria um de bico injetor, ou qual?
boa pergunta não faão nem idéia de onde seriam, pois peguei eles num potinho na oficina, fui experimentando até achar uma que vestisse sem folga no eixo. mas anel o?ring não tem segredo, qualquer boa loja de vedações tem a rodo das mais variadas medidas.
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hahahah quem nunca sofreu com tps queimando por causa de suplementar. eu tive uma ideia bem parecida. so que no lugar eu usino a lateral da tbi e coloco um retentor de bomba eletrica. ele e proprio pra aguentar combustivel e calor. bem simples e muito funcional e quem olha parece que é original.
faão essa peças em todos carros que uso suplementar, depois que começei a fazer isso nunca mais tive probema com tps queimando. se alguem precisar eu faão esse servião em qq corpo de borboleta. [] s
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até q enfim achei em um lugar, alguemq já teve e/ou ainda o mesmo problema q o meu
o meu aconteçe mesma coisa, mas o sensor num queima, eu tenho 2, 1 q fica no carro e outro q guardo na caixa de ferramentas
quando na lenta deu excesso no hallmeter e o carro ficou acelerado até sei oq aconteçau, entrou alcool no sensor, e até agora hj (já faz uns 2 anos) não consegui resolver esse problema, se alguém já descobriu alguma solução avisa ae
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até q enfim achei em um lugar, alguemq já teve e/ou ainda o mesmo problema q o meu
o meu aconteçe mesma coisa, mas o sensor num queima, eu tenho 2, 1 q fica no carro e outro q guardo na caixa de ferramentas
quando na lenta deu excesso no hallmeter e o carro ficou acelerado até sei oq aconteçau, entrou alcool no sensor, e até agora hj (já faz uns 2 anos) não consegui resolver esse problema, se alguém já descobriu alguma solução avisa ae
segue algumas fotos de un novo esquema que desenvolvi….fiz uma bucha de aluminioi e usei um retentor pequeno no eixo ...ai resolve de ves o problema e nao precisa de fazer calco pro sensor ficar afastado...
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mto interessante, não tinha pensado em colocar um retentor no eixo, mas vendo como vc fez eu tive uma outra ideia, vou ver se dá certo, depois posto o resultado aqui, valeuuu
pessoal essa historia do retentor funciona … mas só se vc achar um retentor bem justo no eixo....
tinhamos preparado um gol por aqui , que o dono tinha a mania de pegar o carro para acelerar as 8 da manha e passar o dia inteiro dando tudo no coitado do carro... era 12 ... 14 hrs de kct direto ... ele chegava a gastar 3 tanques de alcool em um dia ... ai podia ter retentor ... podia ter o que fosse ... nao adiantava ...
a unica soluçao foi fazer um furo no canto do tps e colocar um tubinho de latao que chegava proximo do eixo .. onde tinha o tal do o-ring , para que a pressao e o alcool que desciam pelo eixo ... saissem pra fora...
aonde saia a mangueirinha deste sistema ... chegava a ficar limpo ... de tanto sair alcool dali de dentro ...
infelizmente em usos mais absurdos queima um atraz do outro ... só conseguimos fazer durar assim...