Labirinto no carter…
-
não seria jatos de oleo na base do pistao?
[snapback]638150[/snapback]
isso o nome exato se foi na hora q postei
adriano, pq vc nao coloca aquela bandeja de plastico em volta dopescador? dos aps 2 litros modernos?
[snapback]638152[/snapback]
tem um material plastico capaz de resistir as altas temperaturas q o oleo atinge?
-
alahn vc diz fazer um labririnto para que nao falta oleo no pescador da bomba ou para o oleo nao ficar batendo no virabrequim??
se for o caso de impedir que o oleo fique batendo no virabrequim vc pode usar o defletor de oleo que vem equipando alguns ap mais novos, eh um defletor que se encaixa no pescador, feito de plastico, legal mesmo.
agora se for pra fazer um labirinto para que o pescador fique sem oleo em uma curva ou arrancada mais bruta voce pode soldar chapas no carter, para isso o mais certo mesmo eh ir olhando, testando e fazendo.
-
alahn vc diz fazer um labririnto para que nao falta oleo no pescador da bomba ou para o oleo nao ficar batendo no virabrequim??
se for o caso de impedir que o oleo fique batendo no virabrequim vc pode usar o defletor de oleo que vem equipando alguns ap mais novos, eh um defletor que se encaixa no pescador, feito de plastico, legal mesmo.
agora se for pra fazer um labirinto para que o pescador fique sem oleo em uma curva ou arrancada mais bruta voce pode soldar chapas no carter, para isso o mais certo mesmo eh ir olhando, testando e fazendo.
[snapback]638252[/snapback]
o ideal é buscar na net por desenhos de carter como da milodon e moroso. dá pra se aprender muito com os desenhos e soluções propostas por eles.
olhem um exemplo de placas defletoras para manter o óleo no lugar certo e também para evitar que o óleo espirre contra o virabrequim.
-
certa vez estava com um amigo meu discutindo um esquema de reter o óleo proximo ao pescador em curvas e acelerações….
cheguei até a fazer um esboão com dobradi?as de porta (de casa mesmo), que teriam um funcionamento semelhante ao de um amortecedor...num sentido o óleo correria solto, e no sentido contrário teria um fluxo mais restrito.....
-
eh rodrigo eh q fikei com pregica de procurar as fotos hauihaiua mais jah olhei mttttt essas coisas pq eh dai q vem as ideias ninjas haiuhaiuah
vlww
-
defletor eu ja tenho
o q to querendo mesmo eh algo pra reter o oleo dentro do carter, pra não faltar em curvas mesmo…
rodrigo essa q vc postou eh top de mais pra mim tenho q tentar algo mais simples...
meu medo eh fazer algo q em vez de segurar o oleo perto do pescador, impessa o mesmo de chegar la....
-
precisaria ver esse esquema de portinholas, pq do contrario, a mesma dificuldade q vai aplicar ao oleo sair, vai ser aplicada ao retorno do oleo para perto do pescador
mas o oleo estando no nivel, é normal faltar no pescador?
carros do servico q mau sujavam a vareta comecaram a acender em curvas acentuadas a direita, coloquei 1l pra ver se resolvia e amenizou bem ja, depois os donos terminaram o servico, so sei q eu nao ia andar acendendo a luz, no 1? posto peguei 1l qq e mandei la…qnd cheguei avisei, como nao estao muito preocupados, acho q terminaram de completar com mais um tipo de oleo diferente hehhehe
-
desculpa a pergunta, mas qual o problema do oleo bater no vira?? pra quem usa o carro pra td, arrancada e tals nao seria uma boa o oleo bater no vira pra ajudar a arrefecer???
[snapback]638460[/snapback]
qdo óleo se choca contra o vira, rouba potencia do motor. funciona como um freio
-
certa vez estava com um amigo meu discutindo um esquema de reter o óleo proximo ao pescador em curvas e acelerações….
cheguei até a fazer um esboão com dobradi?as de porta (de casa mesmo), que teriam um funcionamento semelhante ao de um amortecedor...num sentido o óleo correria solto, e no sentido contrário teria um fluxo mais restrito.....
[snapback]638263[/snapback]
meu motor tem isso original de fábrica….........qdo retirei o c?rter p soldar o tubo de retorno da turbina.........adorei.
-
gaucho posta umas fotos ae…
quem tiver mais fotos tb, ia ajudar bastante...
-
isso o nome exato se foi na hora q postei
tem um material plastico capaz de resistir as altas temperaturas q o oleo atinge?
[snapback]638236[/snapback]
? um plastico bem reforçado… bem rígido mesmo...
logo quando vi, achei que fosse gambiarra do ex dono, mas reparei direito e vi o simbolo da vw na peça... ela até q é bem feitinha, fica fixada no proprio pescador....
hehe ai ja lembrei eu, mulequinho, esperava minha mae sair do fogao e jogava um pregador pl?stico na frigideirasó pra ver ele entortando todo
-
desculpa a pergunta, mas qual o problema do oleo bater no vira?? pra quem usa o carro pra td, arrancada e tals nao seria uma boa o oleo bater no vira pra ajudar a arrefecer???
[snapback]638460[/snapback]
no corpo do vira não, e sim nos mancais… porém estes ja tem um canal de oleo interno que lubrifica la aonde tem atrito metal com metal....
-
? um plastico bem reforçado… bem rígido mesmo...
logo quando vi, achei que fosse gambiarra do ex dono, mas reparei direito e vi o simbolo da vw na peça... ela até q é bem feitinha, fica fixada no proprio pescador....
hehe ai ja lembrei eu, mulequinho, esperava minha mae sair do fogao e jogava um pregador pl?stico na frigideirasó pra ver ele entortando todo
[snapback]638602[/snapback]
esse esquema tem no golf. é interessante.
pensei em comprar uma peça na vw e pensar em adaptar no pescador do gol.
-
poxa queria ver algo assim mesmo, não confio mt em portinholas chapas direcionando eh o q eu tinha em mente…
acho q ja postei fotos da minha junta com defletor ne?